Jair Bolsonaro

TSE retoma julgamento que pode levar à inelegibilidade de Bolsonaro

Sessão está prevista para começar às 19h.

27/06/2023 às 08h16, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Agência Brasil – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma nesta terça-feira (27) o julgamento que pode levar à inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro. A sessão está prevista para começar às 19h.

Na última quinta-feira (22), primeiro dia do julgamento, o TSE ouviu os argumentos apresentados pelos advogados do PDT, partido que protocolou a ação, a defesa de Bolsonaro e a acusação do Ministério Público Eleitoral (MPE).

O tribunal julga a conduta do ex-presidente durante reunião com embaixadores, em julho do ano passado, no Palácio da Alvorada, para atacar o sistema eletrônico de votação. A legalidade do encontro foi questionada pela legenda.

O julgamento será retomado com o voto do relator, ministro Benedito Gonçalves. Após o posicionamento do relator, os demais ministros passam a votar na seguinte sequência: Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques e o presidente do Tribunal, Alexandre de Moraes.

Caso algum ministro faça pedido de vista para suspender o julgamento, o prazo para devolução do processo é de 30 dias, renovável por mais 30. Com o recesso de julho nos tribunais superiores, o prazo subirá para 90 dias.

Se for necessária mais uma sessão para julgar o caso, o TSE já reservou a terceira sessão para quinta-feira (29).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nunca, em lugar algum do mundo, se viu uma perseguição a um político tão grande quanto esta a Bolsonaro. Mesmo depois de tirá-lo do poder, não contentes ou confiantes, tentam afasta-lo de todo jeito da política. Medo ou respeito? SE estes STF e TSE tivessem isenção e agissem contra os canalhas corruptos que assaltaram e assaltam os cofres públicos há décadas, e correspondessem às expectativas do povo, a MAIORIA dos políticos brasileiros, principalmente na atualidade, estariam atrás das grades. Teriam que construir presídios só pra eles, parentes e amigos, que saquearam cofres públicos. Tiraram Bolsonaro, prenderam patriotas inocentes, compraram a MAIORIA da mídia e “otoridades”, aparelharam o sistema, tentem ao menos agir com justiça, sabedoria, transparência e honestidade para o povo e pelo povo, JÁ QUE O PODER NÃO EMANA DO POVO.

    1. Pra uma pessoa que tinha uma conduta parecida com a de uma pessoa justa que desejava ser um exemplo deixou um péssimo exemplo as atitudes dele levou muitas pessoas a ser presa família envergonhada e sem falar que segundo ele era evangélico até tomou banho no rio Jordão só se esqueceram de lembrar a ele que Deus sabe de tudo e agora está revelando o verdadeiro espírito dele

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade