Comenda Maria Quitéria

Thiago Aquino é homenageado com a maior honraria da Câmara Municipal de Feira de Santana

A homenagem ocorreu durante uma sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores, cercado por familiares, amigos e música.

08/08/2023 às 22h53, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Família de Thiago Aquino
Thiago Aquino e família | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O cantor Thiago Aquino recebeu na noite desta terça-feira (8) a Comenda Maria Quitéria, a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo de Feira de Santana. A homenagem ocorreu durante uma sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores, cercado por familiares, amigos e música.

Ao Acorda Cidade, o cantor disse que ficou muito feliz e agradeceu ao vereador, cantor e empresário do ramo de entretenimento Galeguinho SPA, autor da honraria.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“É um prazer imenso estar aqui, eu sou apaixonado pela minha Feira de Santana, e eu fiquei feliz demais por receber esta honraria onde eu nasci e fui criado. Essa comenda representa muita coisa pra mim, fui criado no bairro da Queimadinha e agradeço ao meu parceiro Galeguinho SPA, que é um cara que conheço há muito tempo e conhece a história dos barzinhos”, declarou o novo comendador.

Thiago disse também que ficou surpreso com a notícia e deixou uma mensagem para os artistas da cidade.

“Eu tomei um susto, passou um filme na cabeça. Fiquei feliz em saber que tudo valeu a pena, toda a correria, toda a trajetória, quem conhece minha história sabe o quanto eu lutei pra chegar até aqui. Aos artistas de Feira de Santana minha mensagem é: nunca desista dos seus sonhos. Quando colocamos Deus na frente dá tudo certo e isso ai é a resposta do nosso trabalho.”

O vereador Galeguinho SPA destacou que cantor merece a homenagem devido a sua trajetória, saindo de um bairro periférico e levando o nome da cidade para todo o país.

Galeguinho PSA
Galeguinho SPA | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Thiago Aquino é um fenômeno, ele levou o nome de Feira de Santana para os quatro cantos do país. Por ele ser de Feira, crescer em um bairro periférico, onde muitos não acreditam naquelas pessoas, por ele ter tido essa toda a vivência ele merece essa homenagem aqui na câmara. Ele tocava em barzinhos, às vezes ele começava e eu finalizava, eu o contratei muitas vezes por valores irrisórios, tocada por 300, 400 reais e hoje toca por 300 mil, 400 mil. O caminho é a perseverança, é acreditar em Deus e deixar as coisas acontecerem.”

Pessoas presentes

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A mesa foi presidida pela vereadora Eremita Mota (PSDB). Além dela e do vereador Galeguinho, também estavam na sessão Fanael Ribeiro, chefe do Gabinete do prefeito, representando Colbert Martins, Jairo Carneiro Filho, secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, amigos, imprensa e a família de Thiago Aquino: esposa a Thayná Santiago, as filhas Maria Luna e Laura Valentina, os pais Elisabeth Gomes da Silva e Sinval Aquino.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vereador aqui em Feira só serve pra entregar comenda. O real papel deles, estão longe de cumprir. Só ficam mamando nas tetas do governo municipal e o feirense só se lenhando com a cidade jogada às traças.

  2. Eu nunca vi tanta bajulação junto e pior que não é só na dita casa da cidadania não! Onde esse moço chega o tratamento e diferente ex:o cidadão pagou igualmente pelo serviço mas por ele ser ele o oferecimento do serviço fou mais dedicado!

  3. Bom dia com todo respeito com o cantor que não tem nada a ver com a falta de inteligência desses ocupa cadeira aí da camara .quem era pra ser homenageado concertesa eram os alunos do SENAI que ganharam o campeonato de robótica no Rio de janeiro esses sim eram pra ser recebidos no carro de bombeiro…

  4. Nada contra ao cantor ,qual foi a contribuição que ele fez para Feira de Santana algum pode mim dizer?
    Pois desconheço totalmente qualquer contribuição que mereça tal horário.

  5. Sinceramente fico preocupado com as atitudes dessa câmera, qual a função dos vereadores, oferecer comenda? ou fiscalizar as ações do poder executivo e resguardar o direito da população? Nada contra o artista homenageado, mas deveriam lutar pelo bem comum, ou seja por melhorias efetivas para o cidadão. Esses vereadores deveriam conhecer qual o seu verdadeiro papel no poder legislativo. Mas vou dar uma ajuda aqui: discutem e votam matérias que envolvem impostos municipais, educação municipal, linhas de ônibus e saneamento, entre outros temas da cidade.

    1. Tem um projeto de lei que está na câmara desde 2019 pra regulamentar a atividade de condutor de ambulância, mas esses mercenários não dedicam o tempo pra honrar a fortuna e as mordomias que tem, para colocar em votação.

  6. Gostaria de honraria pra que. Tivesse a capacidade de gerir essa cidade, que cá pra nós está um lixo. Mas a Câmara tá preocupada em bajular as pessoas, ao invés de fiscalizar o poder executivo.

  7. Quem era para ser homenageados, são os médicos e enfermeiras que estavam na linha de frente da pandemia, um artista não traz nenhum beneficio ou contribuição social para o município, fico triste que os políticos de nossos município tomaram essa decisão ridícula com outras classes que no dia dia faz a nossa cidade funcionar e nem são lembrados.

  8. Viva a cultura de Feira de Santana !
    Descendo ladeira abaixo.
    Pudera, com o nível da câmara que temos só pode sair isso mesmo.

  9. Os verdadeiros heróis não receberam homenagem nenhuma na câmara as equipes do SAMU que dedica dia e noite pra dar esperança e conforto as famílias de Feira e ninguém faz uma homenagem

  10. Vão verificar se os enfermeiros receberam salário da Imaps, dar comenda não muda a vida das pessoas. Ruas cheias de buracos, cidade abandonada.

  11. Será que esses vereadores sabem o que é a real função de um vereador, será que é só dar comenda, câmara inoperante nunca vi igual, as ruas cheias de buracos e acabadas e eles só sabem dar comenda.

  12. Nada contra o cantor homenagiado e nada conta o vereador cantor , e sim contra os eleitores do vereador cantar que vocês simbolizam a classe pão e circo dessa cidade de José Ronaldo e Colbert

    1. A Câmara Municipal mostrando o lixo que és. Trabalhar pelo bem da cidade ninguém trabalha, pautar os dezenas de projetos de benfeitorias ninguém faz… Agora para distribuir comendas para cachorros, gatos e ratos todo mundo tem competência e apoio. Vamos pra frente!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade