Segurança Pública

‘Sensação de enxugar gelo’, diz governador sobre audiências de custódia

Ele também falou sobre os investimentos na área de segurança pública e a implantação de novas tecnologias.

26/05/2022 às 11h10, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rui Costa | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Entre vários assuntos abordados durante entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (26) no Programa Acorda Cidade, o governador Rui Costa voltou a comentar sobre questões da segurança pública do estado, principalmente sobre a criminalidade, a punição de crimes e as audiências de custódia.

Ele também falou sobre os investimentos na área de segurança pública e a implantação de novas tecnologias.

Para o governador, embora sejam feitos grandes investimentos, a sensação muitas vezes é de enxugar gelo. Pois, na opinião dele, o sistema judiciário, muitas vezes age de forma que muitos crimes ficam impunes.

Ele citou o exemplo das audiências de custódia, onde acontece de bandidos serem presos, duas, três vezes praticando crimes e acabam soltos. Ele frisou que é fundamental que os deputados se reúnam e possam alterar as leis. “Sensação de enxugar gelo. Toda vez que não pune, estimula a criminalidade”, acrescentou.

Rui informou também que além dos investimentos em contratação de policiais, realização de concursos públicos e policiamento ostensivo, o governo irá investir em tecnologia e integração de todos os 22 Centros de Comunicação Integrada (Cicom) que existem na Bahia. Os equipamentos vão funcionar de forma integrada em mais de 80 cidades.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O chefe dele já disse que se for presidente de novo os ladrões de celular não vão ficar presos, então não tem como ele dizer o contrário. O partido dele nunca propôs leis mais duras contra o crime e fica se queixando da justiça, que cumpre a lei somente.

  2. Conversa fiada, teve praticamente 8 anos pra melhorar a segurança pública. Hoje a Bahia se tornou campeã em homicídios. O código penal realmente é uma porcaria, mas é pra todos os Estados. A pergunta que eu deixo é, se não é incompetência, o que justifica a Bahia ter chegado ao primeiro lugar em violência?

  3. Antes diziam que nem tinha facções em Feira, agora por ser período eletivo ele já achou quem responsabilizar, o judiciário e o legislativo, lkkkk pq os deputados do PT e das coligações não fizeram nada para alterar as leis ?

  4. Vamos acabar com essas audiências de custódia,bandido não merece cadeia,se a polícia prender e a justiça soltar,a melhor coisa a se fazer é eliminar de uma vez o câncer!

  5. Desculpas sem fundamento de Rui Costa. O pt ficou no poder federal 14 anos e não propôs a reforma do código penal!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade