Educação

Senai apresenta projeto de cessão de terreno para ampliar unidade em Feira de Santana

A vereadora Eremita Mota afirmou que o projeto é viável e assegurou que o encaminhará para votação, na Câmara.

05/12/2023 às 20h52, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Ascom

A presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Eremita Mota (PSDB), recebeu uma comitiva do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), nesta terça-feira (5). Durante a reunião, o grupo apresentou um projeto solicitando autorização para a concessão de um terreno próximo à sua unidade na Avenida Eduardo Froes da Mota, que é propriedade do município. O objetivo é ampliar a área da unidade.

A solicitação já foi encaminhada pelo Senai ao governo municipal. Eremita afirmou que o projeto é viável e assegurou que o encaminhará para votação, na Câmara.

“Vamos nos empenhar para que essa matéria seja votada logo, tendo em vista a importância do Senai na nossa cidade, como serviço de aprendizagem e gerador de empregos”, destacou. A dirigente lembra que a Câmara aprovou este ano dois importantes projetos para o desenvolvimento do ensino técnico. Um deles, garantiu a doação de área pública para um polo de formação do Senar ao lado do Parque de Exposições João Martins da Silva. O outro, oficializando a cessão da área onde o Governo do Estado constrói o futuro Centro de Convenções.

Foto: Divulgação/Senai

De acordo com o diretor regional, Evandro Minuce Mazo, o Senai pretende realizar investimentos da ordem de R$ 30 milhões. O objetivo é acompanhar o crescimento do município, apoiando a atração de novas indústrias e oportunizando a geração de empregos tecnicamente qualificados. “A nossa intenção é aumentar em 30% a capacidade do Senai após a expansão da unidade”, explicou. 

Atualmente, o Senai em Feira realiza mais de 10 mil matrículas por ano, formando técnicos de nível médio, aprendizes e profissionais qualificados em diversas áreas compatíveis com a necessidade da região. São 12 cursos e parte das suas vagas é ofertada por meio de bolsas de estudos integrais, através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Estiveram presentes à reunião o diretor da Câmara, Rômulo Alencar; o gerente do Legislativo, Eduardo Pimentel; o gerente Senai de Feira de Santana, Antonyony Santana; o membro do Conselho Deliberativo do Senai, João Baptista Ferreira, e o coordenador de Negócios, Gildo Costa

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. De que área estão falando? Só pode ser a Vila Olímpica dos Amadores… Tem uma rua (Uberaba) entre o Senai e a Vila… Vão deixar estudantes, professores e funcionários circulando de um lado pra outro? Ou será que vão fazer passarela aérea como o Helyos? Talvez o melhor seja fechar esse trecho da rua, unificando os terrenos, e criar uma extensão da Rua Jorge Cerqueira Mascarenhas (fundo do SENAI) até a Rua Bartolomeu de Gusmão (entrada do Morada das Árvores), talvez na direção de encontrar com a Rua A do Conjunto (fundo do Atacadão). Assim, que vem do Campo Limpo pelo fundo do SENAI pode acessar melhor a Bartolomeu sentido Morada, já que o final da rua Uberaba é muito apertado (mal dá pra passarem dois carros… se encontrar um caminhão, tem que subir na calçada).

  2. Ai sim! Parabéns! Inclusive o Senai está precisando para ampliar seu estacionamento.
    Esta área pública administrada (R$) por associação, se sedida para o Senai será melhor gerida e aproveitada. Inclusive proporcionando um ensino de atividade significativa. Distanciando de atividades insiginificantes, “”cu”lturais” valorizadas pelo governo das danças erótica, de “batiku” e outras…

    1. Gostei da idéia! Muito boa. Espero que os responsáveis obsevem os comentários.
      Quem criticou meu comentario anterior não entendeu. Coisas de quem fazuele. Hahaha

  3. Ótima iniciativa deveria retirar o Sesc dali do tomba tbm e reconstruir em outra área maior aquilo ali tá feio de mais apertado pequeno e causando engarrafamento numa rua já precária e estreita

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade