Eleições 2024

Sem participação no governo atual, Carlos Geilson anuncia pré-candidatura a prefeito

Segundo ele, não está havendo diálogo dentro do grupo político.

14/03/2023 às 09h58, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Assessoria

Após o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) e o ex-deputado Pastor Tom anunciarem no Acorda Cidade as suas pré-candidaturas a prefeito de Feira de Santana nas eleições de 2024, o radialista e também ex-deputado estadual, Carlos Geilson afirmou que o seu nome também está na disputa para ser apreciado.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (14), Carlos Geilson relembrou a candidatura na última eleição municipal, em 2020, e afirmou que a população de forma livre, irá escolher o melhor caminho para Feira de Santana.

“No domingo pela manhã no Programa Boca de Forno News do colega Lancaster, eu disse que estou colocando meu nome a apreciação como pré-candidato a prefeito de Feira de Santana. Já fui candidato na eleição de 2020, naquela época achavam que era apenas para esquentar o nome, e eu levei a candidatura até o final, procurei debater Feira de Santana com os seus inúmeros problemas e novamente agora, coloco o nosso nome a apreciação. Eu fui deputado estadual graças a Deus com o nome limpo, sou ficha limpa e é uma eleição que é de dois turnos, tem o nosso nome para apreciar, as minhas ideias e toda a população de forma livre e soberana, vai escolher o melhor caminho para Feira de Santana agora em 2024”, afirmou.

De acordo com Carlos Geilson, é importante neste momento que um pré-candidato que não possui atividade política, possa se mostrar para a sociedade, diferente de quem já possui algum mandato.

“Quando eu coloco meu nome em apreciação, até porque no meu caso que não tenho mandato e creio que também seja o caso do Pastor Tom, quanto mais cedo nós chegarmos, nós vamos beber água mais limpa, porque se nós ficarmos de braços cruzados e não nos movimentarmos, como é que a população de Feira de Santana vai saber que nós, de fato, temos esta intenção que somos candidatos? Pablo tem mandato, então ele vai estar sempre em uma atividade política pelo exercício do mandato parlamentar, e quem não tem? Nós temos que nos movimentar, levar as nossas ideias à população de Feira de Santana, chamar a atenção para aquilo que nós identificamos e podemos melhorar em uma gestão de valorização da cidadania, e o momento é esse, não se trata de um ato dentro do grupo, um distanciamento, não se trata de uma insatisfação, na verdade se trata de alguém que se acha preparado e coloca o nome para apreciação do povo e o povo que vai dizer se você está preparado, se as suas ideias convergem com os problemas de Feira de Santana ou não. O povo escolhe, agora para o povo escolher, você precisa colocar o seu nome apreciação, se você ficar dentro de casa embaixo dos cobertores, o povo nunca vai saber o que você quer, e o que você pensa, e o que você se identifica com a cidade em termos de gestão”, apontou.

Segundo o radialista, após as eleições de 2020, o prefeito Colbert Martins nunca o convidou para conversar.

“Eu não posso dizer sobre estar insatisfeito, se não foi valorizado, se não foi prestigiado e o prefeito sabe perfeitamente que depois das eleições, nós nunca paramos para conversar, e o pessoal até diz: ‘poxa, o prefeito lhe convidou’, mas o prefeito nunca me convidou, aí depois as pessoas perguntam: ‘mas se convidar você vai aceitar?’ Se isso acontecer, se eu for convidado, claro que vou sentar com o gestor, vou avaliar, vamos ver as possibilidades, mas por enquanto, isso não passa do que sai apenas na mídia de Feira de Santana, este convite nunca aconteceu e por isso que minha pré-candidatura está sendo lançada justamente para galvanizar o meu nome, porque eu sei que existe um desequilíbrio entre quem tem mandato e quem não tem, tem que se movimentar, tem que gritar, dizer qual a sua pretensão”, destacou.

Para Carlos Geilson, o grupo atual já está enraizado há anos, porém é necessário que possa se reunir, conversar, pois até então, ninguém sabe como irá enfrentar as eleições de 2024.

“Depois das eleições, eu estive na casa dele [José Ronaldo], ele me convidou e nós conversamos de modo em geral sobre a política, mas eu acho que o grupo tem um problema, o grupo precisa se reunir e conversar porque ninguém sabe o que o grupo pensa, ninguém sabe como é que vai enfrentar estas eleições, qual será a principal linha de atuação, porque é um grupo que já vem há muitos anos no poder, é um grupo de que está escatelado, enraizado, esparramado por toda a administração municipal com seus tentáculos e isso cansa. Por mais que lhe dê substância, por outro lado existe um cansaço e como é que venceremos este cansaço sem discussão, sem debate, sem análise? Não existe um super homem que coloca o nome de última hora, ele precisa ser construído e por mais forte que seja, no caso de José Ronaldo, ele precisa ser regado no dia a dia, precisa ser alicerçado, precisa das piabinhas que estão em volta dentro do aquário para serem ouvidas”, afirmou.

Carlos Geilson e o Pastor Tom, fazem parte do mesmo partido político, o Solidariedade. Ao Acorda Cidade, ele afirmou que estas definições serão tomadas durante o percurso, mas deixou claro que se alguém estiver insatisfeito, que procure outra legenda para se filiar.

“Tem duas possibilidades: ou o partido define quem é o candidato do partido ou pode haver um entendimento, ser uma candidatura só ou aquele insatisfeito deve migrar para outro partido, para uma outra legenda, onde possa ter espaço para ser candidato. É uma coisa que não me preocupa hoje dizer quem vai ser o dono do partido entre aspas, quem vai comandar o partido em Feira de Santana, eu acho que primeiro nós precisamos partir do ponto de vista o seguinte, Tom tem uma pré-candidatura legítima dentro do Solidariedade, Carlos Geilson idem, se lá na frente não chegarmos a um denominador comum, não há problema nenhum, cada um segue o seu caminho, cada um vai trilhar no primeiro turno. Então primeiro é cada um ter a sua linha de trabalho política, ser candidato. Eu sou pré-candidato à prefeitura de Feira de Santana hoje dia 14 de março de 2023 e vou trabalhar para isso, vou procurar as condições, os nomes que já estão sendo postos aí, Pablo Roberto já anunciou que é candidato, um candidato bom, forte e novo, Pastor Tom já disse que é pré-candidato, Carlos Geilson também é, Zé Neto é um eterno pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, e se o grupo nosso que é capitaneado pelo prefeito Colbert Martins Filho e pelo ex-prefeito José Ronaldo, se o grupo até agora não se reuniu, então cada um que faz parte do grupo, vai tomando a sua linha de atuação, e se lá na frente vai haver tempo de convergir para uma candidatura só, aí só o tempo vai dizer”, concluiu.

Leia também:

Pastor Tom diz que ele, Pablo Roberto, Carlos Geilson e Zé Chico são potenciais candidatos a prefeito

Eleição 2024: deputado Pablo Roberto diz que conversas sobre candidatura para prefeitura de Feira precisam começar

‘Quem vai conduzir o processo político dentro da prefeitura sou eu’, afirma Colbert após especulações de candidatos nas eleições de 2024

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse é o mesmo perfil do Cober, antigão e desatualizado, a cidade vai ficar do jeito que está ou pior. Feira precisa de um gestar inovador e visionário.

  2. vc se mata de trabalhar aí resolvi abri um pequeno negócio ,paga imposto tem fiscalização ,tem toda borocrassia ,tudo com seu dinheiro se de errado o risco e seu ,aí vem o político se canidata já ganhando porquer os milhões q eles gasta na eleição e do fundo do povo ,ou seja o fundo eleitoral ,piada corrupção desde comesso ,o povo precisa acorda o cara q ser político problema dele com tanto q os milhões seja dele

  3. Antes de ser político, já era metido a gás com água, quando entrou, se achava a rainha da cocada preta, depois mostrou a verdadeira face, só fica do lado de quem lhe oferecer cargo, não importa o partido e sim….$$$
    Uma pessoa sem caráter que acha que ainda engana as pessoas mais humildes, para angariar votos,só porque tem um microfone nas mãos.

  4. Precisamos de pessoas novas e mente fresca pra gerir Feira de Santana. Carlos Geison quer o que? Feira precisa de gente jovem com todo gás , Carlos Geison quando vereador e deputado fez o que pra feira? Nossos jovens políticos Pablo Roberto, ou Galeguinho SPA, esses feira merece

  5. A cara nem arde! Esse cara não representa Feira nem os feirenses. Todo mundo quer ser prefeito de feira de Santana, agora trabalhar ninguém quer né?Só mamar. Pq a cidade está destruída em vários aspectos.

  6. Esse é o típico “político macaco”, longe de ser um comentário preconceituoso, apenas pela habilidade de pular de galho em galho de acordo com suas convivências viscerais.

  7. Doido para arrumar um cargo na política, se vende por qualquer privilégio, sem ética e moral política, essa jogada foi igual na eleição passada, quem for para o segundo turno e der a MALA maior ele apoia.

  8. O que Carlos geilson como deputado estadual fez por Feira de Santana? Zé Ronaldo com esse BRT,milhões e milhões surrupiados,ele quer o que mais?

  9. Meu nobre o que você esta fazendo é só para barganhar cargo novamente como foi na última eleição.
    Você talvez não se lembre mas a culpa deste governo péssimo de Colbert tem parcela sua e de José Ronaldo, Geilson você não vai conseguir se eleger nem para síndico de condomínio, você não tem respeito pela população feirense o negócio com você é quem dá mais, foi assim com PT e é assim com o União Brasil, essa candidatura sua é só um modo de barganhar cargo, acordamos para você.

  10. A cara de peroba do povo desse grupo, que atrasa Feira a mais de 20 anos, é surpreendente. É Lu de Ronny, pastor Tom, Edvaldo , Carlos Geilson, Pablo Roberto. E o chefe do grupo Zé o ex.
    Chega dos mesmos. Feira precisa de um prefeito sem laços com esse povo pra fazer uma limpeza na prefeitura. Oxigenar com sangue novo, colocar os aposentados sanguessugas prá irem vestir o pijama.
    Vai acontecer. Em nome de Deus.

  11. Esse cidadão foi candidato na última eleição e acabou com o Côbé durante os programas e, no segundo turno, foi lustrar as bol@$do cara… Não tem moral nenhuma pra ser perfeito de nossa cidade.

  12. Como seria maravilhoso nenhum desses nomes ou que eles mesmo tivesse respeito por feira em não ser candidato pra nada

  13. Carlos Geilson para mim e um cara sem credibilidade politica, radialista ótimo! Porem como politico só reclamação do mesmo e não me lembro do mesmo ter trago algum beneficio ou ememda parlamentar, não sou muito fã do candidato Zé neto porem o histórico politico bem diferente

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade