Política

Procurador da Câmara Municipal explica motivo de afastamento de servidores

Ele salientou que todos os servidores do setor contábil foram afastados e foram nomeados nova liquidante e novo tesoureiro.

01/03/2023 às 12h50, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, a vereadora Eremita Mota, convocou na manhã desta quarta-feira (1º), uma coletiva de imprensa para esclarecer sobre a confusão que ocorreu durante a manhã envolvendo servidores e o advogado que foi contratado para prestar serviços jurídicos à Casa. Durante a coletiva, o procurador da Câmara, o advogado André Novais, explicou o motivo do afastamento dos servidores o que desencadeou os desentendimentos.

“Conforme foi vinculado no diário de hoje, houve o afastamento de alguns servidores do setor contábil, tendo em vista que houve uma inserção de empenho no dia 1º de fevereiro no valor de R$ 615.000 para pagamento de vale refeição que não foi autorizado pela presidência da casa, sendo dados supostamente falsos em um banco de dados público, que podiam configurar um crime. E, tendo em vista esse ocorrido, a presidente da Câmara baixou uma portaria, a Portaria 1123, criando uma comissão sindicante e nomeando três servidores para acompanhar essa comissão, que no final terá um relatório. E, não obstante a isso, será ofertado aos sindicados o direito a ampla defesa de contraditório.

O procurador salientou que todos os servidores do setor contábil foram afastados e foram nomeados nova liquidante e novo tesoureiro. Ele esclareceu que servidores efetivos continuam em condição estável da casa, se tinham uma condição de confiança foram afastados dessa condição até a comissão sindicante apurar o que de fato aconteceu.

Ele destacou também que a informação sobre a inserção do empenho chegou ao conhecimento da presidência da Casa por meio de relatório de inteligência do sistema interno.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Leia também:

Confusão entre servidores e advogado eleva clima de tensão na Câmara de Vereadores

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lulinha, Paulão, Ron, Correia Zezito, Zé Carneiro, O pastor dos empregos, Zé Curuca e mais uns dois que só Jesus na causa.
    Outros tempos onde se tinha Maurício Carvalho, Beto Tourinho, Ildes Ferreira, pessoas que tinham compromisso com Feira.
    O incrível é que dizem que a esquerda é de bagunça e hoje os melhores que estão ali são de esquerda, Silvio Dias, o Rasta, Ivamberg, o Galeguinho também, Lu de Rony São pessoas sérias ali dentro. Eu vou lhe falar, ali tem uma turminha que daremos a resposta no próximo ano.

  2. Nessa câmara é cobra engolindo cobra, a dinheirama corre solta, e o pior as investigações não chega a lugar nenhum, é um escândalo para encobrir o outro, não é a toa que aí era a cadeia velha.

  3. Só fico aqui a me perguntar como foi a tal abordagem aos funcionários hoje pela manhã?
    Eu como filho de lavadeira sem muito estudo no auge da minha ignorância faço uma simples pergunta. Se reunisse todos os funcionários e fosse dito as novas diretrizes não seria melhor?
    Porque fica feio da forma que foi, Eremita está vereadora mas pode não estar em 2025, os funcionários que ali estão são concursados, merecem ser respeitados.

  4. O mais engraçado disso tudo é que está destruindo o dinheiro público, perseguindo os servidores e pior. Fica dando risada da cara das pessoas. Simplesmente fraca. Tirem ela da presidência urgente.

    1. Pelo visto, pelo teor do seu comentário, você sabe de alguma coisa. Desmerecer a Presidente da Câmara, nesse momento, é uma defesa. Que a verdade venha a tona, pois tem muita gente com medo dessa ponta solta. Quando puxar essa corda vai vim muita gente junto.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade