Política

Prefeito veta projetos da LDO 2023; Hospital Municipal está entre os cortes

A publicação foi feita em Diário Oficial Extra, nesta quarta-feira (27).

27/07/2022 às 16h09, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Jorge Magalhães/PMFS

Em edição Extra do Diário Oficial do Município, publicado nesta quarta-feira (27), o prefeito Colbert Martins Filho, vetou parcialmente, o Projeto de Lei Nº 043/2022, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária (LDO) referente ao exercício de 2023.


Entre os projetos vetados pelo prefeito, está a conservação do meio ambiente, inclusão social das pessoas com deficiência e valorização salarial das carreiras dos servidores públicos do município e a Construção de Hospital Municipal emergencial para atendimento à atenção básica de saúde em áreas necessitadas.

Ainda de acordo com a publicação, a prefeitura justificou que a “Construção do Hospital Municipal, trata-se de um compromisso previsto no PPA para o exercício de 2024, portanto não devendo ser relacionado nas prioridades de 2023, pois contraria o art. 5º da Lei Complementar 101/2000”.

O documento também destaca que a A Lei Orçamentária será elaborada em observância aos seguintes princípios:
I − Equilíbrio das contas públicas municipais;
II − Transparência na elaboração e gestão dos orçamentos municipais;
III − Austeridade e responsabilidade fiscal na utilização dos recursos públicos;
IV − Obtenção de níveis satisfatórios de arrecadação tributária municipal;
V − Respeito aos princípios orçamentários, tais como: unidade, anualidade,
universalidade, exclusividade e publicidade.

Confira na íntegra os projetos vetados clicando aqui

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Leia também:

LDO 2023 é apresentada na Câmara Municipal de Feira de Santana

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Prefeito veta projetos tão importantes à cidade, projetos estes elencados na matéria, que deveriam ter prioridade máxima? A micareta será vetada? O desemprego será vetado? A poluição ao meio ambiente será vetado?. A lista é grande! Melhor encerrar…
    Se continuar desta forma, o que será de nós?
    O QUÊ?

  2. São coisas que tem extrema importância para a nossa cidade mais também temos que entender que existem prioridades e princípios básicos pra ser obedecido pelo prefeito Colbert Martins da Silva e também se não houver um bom planejamento dificulta mas ainda.

    1. Leva o prefeito para sua casa e veja os princípios básicos dele na sua residência… Esse povo que defende é uma piada… A cidade entregue as traças, pega dinheiro para fazer Festa e agora vem com essa de princípio, até parece que o povo é besta… Vai comer em outro lugar… CHEGAAAAA!

  3. Esse prefeito é enganador, batia boca dizendo nas promessas de campanha que Feira já possuía um hospital Municipal, bem feito para quem votou nele, eu estou fora!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade