Política

Prefeito de Feira diz que fará novo hospital geral e rebate declarações de que não cuida da atenção básica

Na avaliação do prefeito Colbert, há ações que são ainda mais importantes que a construção de um novo hospital geral.

21/03/2023 às 10h39, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Reprodução/ Instagram

Questionado, na manhã desta terça-feira (21), sobre a possibilidade de construção de um novo hospital geral municipal para Feira de Santana, o prefeito Colbert Martins Filho declarou, em entrevista ao Acorda Cidade, que pretende fazer. Ele não disse, porém, em qual espaço deverá ser implantado, nem o prazo para iniciar essa implantação.

Na avaliação do prefeito Colbert, há ações que são ainda mais importantes que a construção de um novo hospital geral.

“O compromisso que eu tenho da campanha, vou fazer, que nós vamos ter um novo hospital. A decisão se é geral ou deixa de ser é outra coisa, agora a emergência é responsabilidade do estado. É um compromisso de campanha e farei, mas a emergência não se resolve dessa forma. O governo do estado deveria ter feito. Temos várias ações para transformar em saúde. O importante não está no hospital, está na saúde. Agora, vai ter um novo hospital? Vai. Eu como médico tenho uma visão muito mais adequada para essa questão”, declarou.

Ele ressaltou que Feira já tem dois hospitais municipais, que são o Hospital da Mulher e o Hospital Municipal da Criança, ambos geridos pela Fundação Hospitalar Inácia Pinta dos Santos.

Além disso, cobrou do governo do estado a construção de um novo hospital geral de emergência na ala norte da cidade.

“O Hospital Municipal da Criança é o que? O Hospital da Mulher é o que? Quanto a Hospital Geral, o estado devia ter feito um novo hospital de urgência em Feira. Eu sugeri que fizessem lá na Uefs, um segundo hospital de emergência, porque o problema nosso está na emergência, não é internação clínica. A emergência precisa ser ampliada e Feira concentra tudo na área sul, que é o Clériston Andrade. Por que não se construiu um novo hospital de emergência do estado e agora o estado resolveu cobrar um hospital geral do município?”

O prefeito criticou a quantidade de eventos de inaugurações feitas no Hospital Geral Clériston Andrade. Segundo ele, a unidade pertence a 128 municípios e precisa de mesmo de ampliação.

“O Clériston Andrade já tem cinco inaugurações, todo dia tem inauguração no Clériston Andrade. É necessário que a gente amplie, lá não é o hospital de Feira, é de 128 municípios, regional, extremamente forte. O Hospital da Criança é estadual, de 417 municípios, isso é muito bom, mas precisa aumentar e precisa ser ampliado”, afirmou.

Para Colbert Martins, a declaração da secretária de saúde, Roberta Santana, de que o poder municipal não cumpre seu papel na atenção básica, é repetitiva e ato de perseguição política.

“Essa cantiga de grilo é a mesma de Fábio Vilas Boas, não tem diferença nenhuma. Quando nós começamos a tomar nossas posições aqui, ele vivia atacando a prefeitura de Feira e a mim. Parece que ela (secretária de saúde) está no mesmo nível agora, não esqueceram aquele passado, que foi de dois anos atrás. E nós fazemos sim. A atenção básica é competência do município resolver, e a gente resolve. A competência do estado é média e alta complexidade em hospitais e emergências, que o estado precisa fazer bem e não faz aqui em Feira de Santana”, contra-atacou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Promete tanta coisa e não faz nem o básico…vamos lá preguiçoso.. cadê a nova rodoviária ? cadê a duplicação da Artemia Pires ?
    O BRT nem se fala mais cadê funcionar 100% tú consegue ser o pior Prefeito de todos os tempos….se aposenta que é melhor pra todos.

  2. Será que esse “” cidadão “” tem coragem de olhar olho no olho de seus filhos e netos???? , É muita mentira,lorota, promessas que nunca serão cumpridas, faça uma reflexão, seja humilde, assuma que não tem competência para administrar uma cidade com o porte de FEIRA, sai com um pouco de dignidade.

  3. Eita, que o prefeito que não consegue governar a cidade agora resolveu determinar as ações do governo do estado! Até o lugar ele já escolheu para um novo hospital estadual, prefeito delirante!

  4. Falácias de políticos prevendo a próxima eleição. SE não cuida dos “velhos”, como irá construir novo? PSFs, clinicas, e outros, precisando de reestruturação, principalmente nos atendimentos médicos onde solicitei uma “consurta” e quase “surtei”. Primeira vez pra testar saúde pública, marcaram pra “ver” o médico mais de 30 dias depois e, este médico iria me encaminhar pra dermatologista e só Deus sabe quanto tempo iria levar. Seguindo orientação popular, usei pomada orientado pelo “dr. Internet”, fiquei curado uma semana depois, e ainda tá válida a consulta no Posto do Campo Limpo pra dia 04-04. Parece piada mas…O povo é uma piada pra esres políticos.

  5. Engraçado é quando ele diz que, como médico, tem uma visão melhor pra essa questão.
    Quer dizer que se ele não fosse médico, a situação seria pior!?
    No posto da Queimadinha não tem nem geladeira e nem bebedouro.

  6. Será que o excelentíssimo prefeito esqueceu que a Atenção Básica de Feira é privatizada? Administrada por cooperativas e empresas. Que tem o olhar objetivando lucro, o que fica visível na falta de gerenciamento de insumos e no atraso do pagamento dos colaboradores. Esse fato fica evidenciado quando tem alguma queixas por parte dos usuários e o prefeito afirma em bom tom que não é com ele e sim com as empresas. Como é prefeito que o senhor se pronuncia dizendo que não há problema na Atenção Básica de FSA se a gestão são das empresas? Nessa briga com o estado quem perde são os usuários, cidadãos que pagam imposto e são usuários do maior sistema de saúde que é o SUS.

  7. Como o Curral chamado Feira de Santana, não muda e se mantem com seus pensamentos pequenos e medíocres . Junto com esse
    louco que brinca de “prefeito” e deixa a cidade abandonada com discursos mirabolantes e promessas FEIKE. Fazer o que… chama o coroné .

  8. E muito óleo de peroba pra esse cidadão viu também já vem chegando a eleição ele não e candidato mais vai ter do grupo dele só acredita nessa história quem nasceu hoje tu me deixa viu a cidade tá uma lástima nem esparadrapo tem nos postos e esse cidadão vem com essa conversa

  9. Esse Colbert é uma vergonha ao municitde feira. Sendo médico é uma negação. Não ama feira. Como professor, nunca teve brio. É apenas alguém de família privilegiada que pegou feira para deteriorar.

    Colbert tira voto de quem ele apoiar.

  10. Estreitar as ruas da cidade ou fazer o BRT sair do centro ir no sim e voltar pro centro de novo ? Essas são as coisas mais úteis ? Quantos não já morreram no Clériston Andrade ou no dom Pedro ou na fila de regulação em alguma policlínica ou upa por falta de vagas e esse ai ainda joga esse papo

  11. Ele vai fazer uma tenda né pq já tá saindo que nem era pra entra na verdade cuidado com as promessas dublê de prefeito

  12. Esse Colbert promete fazer tudo no fim não faz nada igual as promessas anteriores e nem termina que comecou. Esse Colbert e rei da farofa

  13. Eu só queria saber sobre a caderneta de vacinação infantil, meu filho ja tem 15 meses e até hoje não tem caderneta, pois no posto de saúde não tem.

  14. “A atenção básica é competência do município resolver, e a gente resolve. ”
    Esse prefeito pensa que o povo feirense é bobo para acreditar numa mentira dessa. Em mais de 3 anos à frente da prefeitura a atenção básica de Feira só piorou. Uma vergonha para um prefeito que se diz “médico”.

  15. Um prefeito que não terminou BRT, shopping popular, Marechal Deodoro, pavimentação, etc vai construir que hospital gente? Fica quieto Colbert que a gente nem lembra que você existe.

    1. Patético ao nosso prefeito. Completamente perdido e despreparo,sem ter como responder tamanha incompetência e descaso com a Princesinha resolve atacar sem se quer ter argumentos plausíveis. Quando se fala em hospital GERAL,deixa-se entendido que é um aparelho de suporte para todo e qualquer atendimento. Chega a ser vergonhoso às colocações do prefeito, o hospital municipal da criança é um puchadinho do hospital da MULHER. Pede a ele um relatório de quantas crianças são atendidas por mês, neste estruturadissimo hospital. Coitado de Colbert

  16. SE ESSE IRRESPONSÁVEL INVENTAR DE CONSTRUIR HOSPITAL, NÃO ACABA NUNCA, MUITO MENOS NA GESTÃO DELE. DEUS NOS LIVRE DESSA MAL, O CARA NÃO ESTÁ CONSEGUINDO FAZER O BÁSICO, IMAGINA HOSPITAL.. AGORA, DEVERIA TER CORAGEM DE SUSPENDER MICARETA E INVESTIR TUDO NA ATENÇÃO BÁSICA

  17. Bom dia, APENAS dois tipos de seres humanos ( DO DO PLANETA) ACREDITARIAM NESSE CIDADÃO; OS INCAUTOS/IGNORANTES E OS PUNGUISTAS/OPORTUNISTAS. 2024 SERÃO O ANO DE LIMPAR O PAÇO MUNICIPAL DESSES MAUS GESTORES.

  18. Colbert vc aí tá todo errado cara , vá trabalhar e mostrar serviço menos de um ano de período eleitoral que você vem com essa conversa novamente que foi feita em campanha, poxa ai não dá , vc jurou que aquele hospital de campanha seria mais uma unidade do município, tá osso amigo nem esparadrapo tem no posto aqui do parque ipê

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade