Feira de Santana

Prefeito Colbert Martins retira projeto do empréstimo de US$ 50 milhões da Câmara Municipal

Segundo o vereador José Carneiro Rocha, a decisão foi tomada por entender que a autorização não seria atendida até o ano de 2024.

12/09/2023 às 12h33, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Colbert Martins
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), retirou o projeto da Câmara Municipal, que solicita um empréstimo de US$ 50 milhões.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o vereador e líder do governo na Casa da Cidadania, José Carneiro Rocha (MDB), informou que a decisão foi tomada, por entender que a autorização não seria atendida até 2024, último ano de mandato do gestor.

José Carneiro Rocha
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“O prefeito encaminhou este projeto no dia 22 de abril de 2022, no mês de dezembro ele reencaminhou, e infelizmente este projeto nunca foi pautado para uma discussão, um debate sobre o assunto. Nenhum vereador tomou conhecimento do conteúdo. Estes recursos seriam liberados ao município com o aval do governo federal, mas diante das dificuldades que se teve com relação a aprovação, o governo municipal entendeu que esta tramitação é muito demorada, e não iria chegar ou não chegaria a tempo de executar as obras que o governo pretendia fazer”, afirmou.

Segundo José Carneiro, diante desta desistência, quem perdeu foi a comunidade feirense.

“Quem perdeu não foi apenas o governo, não foi o prefeito, quem perdeu foi a cidade de Feira de Santana, a população, pois era a população que clamava pela duplicação da Artêmia Pires, era a população que clamava pela construção do viaduto do Viveiros, pelo viaduto do Nova Esperança, para acabar com o alagamento do bairro Baraúnas, então quem realmente perdeu foi a população de Feira de Santana, assim como também deixou de ter uma avenida que ligasse a Avenida Ayrton Senna, até o Aeroporto de Feira de Santana. Eu entendo que se deve fazer oposição contra o governo, não contra a cidade, vamos fazer oposição pensando no melhor para a cidade, agora fazer o que fizeram, sinceramente não prejudicou o governo, mas a cidade”, declarou.

A reportagem do Acorda Cidade também ouviu a presidente da Câmara de Vereadores, Eremita Mota (PSDB). Segundo ela, este ato foi lamentável por parte do poder executivo.

Eremita Mota
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“É lamentável essa decisão do prefeito em retirar um projeto alegando que houve uma má vontade da presidência. Eu tive a maior vontade e disse aqui, até fazendo um desafio para as pessoas que solicitaram o viaduto do Viveiros, informei a eles, formem uma comissão e solicitem que o prefeito mande um projeto, pois eu preciso disso para cumprir a lei. Era apenas um projeto anexado informando o que seria feito com este empréstimo, eu não posso cometer erros aqui na Câmara, pois eu poderia ser cobrada até pela Justiça, caso alguém acionasse, ou seja, a presidente iria aprovar um projeto no escuro, dando um cheque em branco ao prefeito, para que ele fizesse o que quisesse, mas não é assim que a lei funciona”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quero ver quem consegue um empréstimo no banco para realizar um investimento sem apresentar o projeto. A prefeitura de Feira viciou nesse doce de pegar empréstimo sem dizer em que empregará os recursos, faz obras meia boca ou até desvirtua a aplicação e agora quer se fazer de vítima.

  2. Rapaz eu achava que Tarcísio pimenta e Claiton Mascarenhas teriam sido piores gestores de feira de Santana mais colbert sem dúvidas é o pior da história, o cara não consegue nem tapa os buracos das e querendo um empréstimo de 50 milhões de dólares, é brincadeira ainda fica *** José Carneiro falando asneira, como dizia nosso querido varela, min deixe viu.

  3. Obrigado Vereadora Heremita, continue nos representando e fechando as torneiras desses *** que não fazem nada , um dinheiro desse ***. Me deixe viu…

  4. Essa gente ama o povo, tudo é pelo povo, puro amor fluindo. O pai dos pobres quer um avião de alto luxo com direito a suíte para a deslumbrada, mas, claro, é pelo povo. Não consegue manter as unidades de saúde funcionando, pagar terceirizados e servidores, limpar a cidade e tapar os buracos e quer dinheiro para novas obras.

  5. Ele nem finalizou a obra da marechal, quer mais dinheiro pra q?
    Pelo amor de Deus
    Duplicar a artemia?primeira etapa aonde se tem um imóvel?kkkkk
    Quanto tempo a baraúna está desse jeito?
    A câmera de vereadores fez foi certo.
    Parabéns aos envolvidos

  6. O eterno candidato perdedor Zé lero lero deve estar eufórico, pois a sua costura com a maioria da câmara de vereadores deu certo na intensão de dificultar e inviabilizar ao máximo a administração municipal e favorecer a sua candidatura na próxima eleição para prefeito. Mas o povo saberá e lhe dará a resposta nas urnas impondo-o a sua sexta derrota seguida.

  7. Dessa vez parabeniza a Presidente da Câmara, seria mais um endividamento sem garantia de resultados, vamos aguardar o próximo gestor e espero q seja alguém competente para administrar uma cidade tão importante como é feira de Santana.

  8. Se for, por exemplo, para colocar pavimentação-sonrisal e ter que refazer a obra apenas dois anos depois, como enes exemplos que vemos por aí, é melhor não pegar o empréstimo, mesmo.

  9. A verdade é que essa câmara de que nunca irá sair de lá um prefeito sempre boicotou Colbet desde o primeiro momento

  10. A saúde ninguém quer investir e nem fiscalizar pra saber como andam o atendimento o que de fato está faltando pra atender o povo que carece de atendimento.

  11. 2024 tá chegando… e o grupo político vai receber o que merece nas urnas!!! E muitos desses aí que não queriam o empréstimo vão apoiar Zé Ronaldo… e não sabendo eles que prejudicando Colbert tá prejudicando Zé Ronaldo

    1. Na briga do mar com o rochedo quem leva a pior é o siri…vamos reeleger todos esses “valorosos” vereadores na próxima eleição.!
      Busquemos mais quatro anos de avanços para nossa cidade…

  12. Alô povo de feira acorda pra vida , está certa a pessoa que não liberou esse valor e não aprovar projeto no escuro chega *** dinheiro público, já acha pouco com a educação e a saúde e o BRT.. de feira….ainda quer pega empréstimo.. cader o empréstimo de 600. Milhões do BRT…..????

  13. Parabéns o Legislativo Feirense em não aprovar este empréstimo. Vereador o povo feirense não perdeu não, os cofres públicos agradece e o povo saiu vencedor.

  14. Esses empréstimos sou contra, será que os quase 3 bilhões do orçamento não dá para fazer nada? Para onde está indo essa fortuna? Feira vai de mal a pior só Deus para socorrer, imagine a situação das finanças da Prefeitura com gestores q gasta o dinheiro público nosso dinheiro com coisas que ninguém vê! Absurdo esse Brasil precisa mudar já passou, ser poder executivo no Brasil é ganhar na loteria e o valor do prêmio é a pessoa que escolhe tem coisa melhor?

  15. Ele caiu na real !
    Parabéns à Câmara de Vereadores por não permitir que esse absurdo fosse aprovado, no final de um governo incompetente.
    Que saibamos escolher um novo prefeito que tenha visão de futuro e esteja preparado para recuperar esses 20 anos que a cidade perdeu e retrocedeu.

      1. Boa!
        Agora pega seu BRT e vai dar uma volta na cidade do futuro, ou então vai pra sua fila da madrugada atrás de uma consulta nos postos de saúde ! Baba ovo de zé Ronaldo!

  16. ia ser *** quem ganhou foi povo. viaduto do viveiros e de competencia da via bahia, artemea pires duplicacao so em alguns trecho, no percurso tem muitos condominio ,que teria ser desapropriado, e ai , tinha dinheiro pra isso, a ligacao airton sena com aeroporto e so bla bla

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade