O presidente participou do lançamento de sua candidatura quando esteve em Salvador.
11/06/2022 06h57, Por Dilton e Feito
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conhecido como “Capitão Cultura”, devido a sua atuação nas mudanças na Lei Rouanet, o policial militar André Porciúncula lançou oficialmente sua pré-candidatura a deputado federal na Bahia. Vestindo a legenda do Partido Liberal, o mesmo do presidente Bolsonaro, André afirmou que foi o único candidato baiano que teve sua filiação assinada pessoalmente pelo presidente que, inclusive, esteve no lançamento de sua candidatura em Salvador.
André disse que foi também o único que contou com o apoio declarado do presidente que fez dois vídeos anunciando-o para os baianos, e do filho dele Eduardo Bolsonaro, que em entrevista na Jovem Pan disse ter escolhido pessoalmente o Capitão André Porciuncula.
O soteropolitano André Porciúncula Alay Esteves é formado em Direito pela Universidade Salvador (Unifacs) e iniciou sua carreira militar na Bahia, em 2005, fruto da aprovação no curso de formação de oficial. Já atuou como chefe de Coordenação de Inteligência de diversas regiões; chefe de Corregedoria Setorial; chefe da seção de Planejamento Operacional; instrutor chefe e coordenador de ensino do curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças.
Em 2020 foi nomeado na Secretaria Nacional e foi considerado o guardião da Lei Rouanet. Era o braço direito do secretário Mário Frias, o segundo no comando da pasta da Cultura.
”Minhas pautas são as de preservação dos valores sociais, da família, diminuição do Estado, liberdade, direito de porte de arma e todos esses marcos e valores que capitanearam a campanha do presidente”, disse André.
Leia também: Pré-candidato Ricardo Leite diz que é o único representante de Bolsonaro em Feira e região
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e TelegramPUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política
'No Brasil dos que cultivam o ódio, o 2 de julho é todo dia', diz Lula
Entre as propostas citadas por Lula estavam ainda a revogação do teto de gastos, a defesa de estatais e da Amazônia.
02/07/2022 às 20h05Política
2 de Julho: governador destaca a luta dos baianos na consolidação da Independência do Brasil
Nas ruas, as casas enfeitadas, personagens históricos como Maria Quitéria e, claro, a população baiana, fazendo uma festa democrática.
02/07/2022 às 15h55Política
Simone Tebet minimiza apoio de colegas baianos à chapa de Jerônimo
Ela fez questão de frisar que estava no evento deste sábado pelas mãos do Cidadania.
02/07/2022 às 15h11Política
Ciro Gomes exalta o 2 de Julho como a 'verdadeira independência do Brasil'
Para Ciro, o 2 de Julho precisa ser mais divulgado pelo Brasil.
02/07/2022 às 15h01Política
Lula participa do cortejo do 2 de Julho
O petista caminhou ao lado de Jerônimo Rodrigues (PT), pré-candidato do partido ao governo da Bahia.
02/07/2022 às 13h45Política
"Olhando para o futuro da Bahia, têm muitas conquistas que ainda precisam ser alcançadas", avalia ACM Neto durante ato de 2 de Julho
Pré-candidato a governador participou das homenagens da consolidação da Independência do Brasil na Bahia, realizada neste sábado, em Salvador
02/07/2022 às 12h42PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Perdeu moral cara , eu iria votar em você , que triste 😞