Eleições 2022

Pré-candidato a deputado pela BA, Capitão Cultura tem filiação assinada por Bolsonaro

O presidente participou do lançamento de sua candidatura quando esteve em Salvador.

11/06/2022 às 06h57, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Conhecido como “Capitão Cultura”, devido a sua atuação nas mudanças na Lei Rouanet, o policial militar André Porciúncula lançou oficialmente sua pré-candidatura a deputado federal na Bahia. Vestindo a legenda do Partido Liberal, o mesmo do presidente Bolsonaro, André afirmou que foi o único candidato baiano que teve sua filiação assinada pessoalmente pelo presidente que, inclusive, esteve no lançamento de sua candidatura em Salvador.

André disse que foi também o único que contou com o apoio declarado do presidente que fez dois vídeos anunciando-o para os baianos, e do filho dele Eduardo Bolsonaro, que em entrevista na Jovem Pan disse ter escolhido pessoalmente o Capitão André Porciuncula.

O soteropolitano André Porciúncula Alay Esteves é formado em Direito pela Universidade Salvador (Unifacs) e iniciou sua carreira militar na Bahia, em 2005, fruto da aprovação no curso de formação de oficial. Já atuou como chefe de Coordenação de Inteligência de diversas regiões; chefe de Corregedoria Setorial; chefe da seção de Planejamento Operacional; instrutor chefe e coordenador de ensino do curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças.

Em 2020 foi nomeado na Secretaria Nacional e foi considerado o guardião da Lei Rouanet. Era o braço direito do secretário Mário Frias, o segundo no comando da pasta da Cultura.

”Minhas pautas são as de preservação dos valores sociais, da família, diminuição do Estado, liberdade, direito de porte de arma e todos esses marcos e valores que capitanearam a campanha do presidente”, disse André.

Leia também: Pré-candidato Ricardo Leite diz que é o único representante de Bolsonaro em Feira e região

Sou um representante de Bolsonaro em Feira’, diz Magno Felzemburgh após confirmar pré-candidatura a deputado federal

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade