Brasil

Polícia Federal faz buscas em três endereços do senador Marcos do Val

A operação ocorreu no apartamento funcional do parlamentar, em Brasília; no gabinete no Congresso Nacional; e em um endereço em Vitória.

15/06/2023 às 20h30, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Brasília (DF) 15/06/2023 Polícias Federais e legislativos deixam o prédio, Anexo I, do Senado Federal onde fica o gabinete do Senador Marcos do Val após retirar documentos.
Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Agência Brasil – Agência Brasil – A Polícia Federal cumpre, nesta quinta-feira (15), três mandados de busca e apreensão, expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em endereços ligados ao senador Marcos do Val (Podemos-ES). A operação ocorreu no apartamento funcional do parlamentar, em Brasília; no gabinete no Congresso Nacional; e em um endereço em Vitória.

Marcos do Val é investigado por obstruir investigações sobre os atos golpistas do dia 8 de janeiro. O senador também teve as redes sociais bloqueadas, por determinação da Justiça.

Em fevereiro, o STF já havia determinado a abertura de investigação contra Do Val para apurar as declarações de que ele teria recebido uma proposta para participar de um golpe de Estado. Na época, o senador declarou que participou de uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira, que tinha como objetivo induzir o ministro Alexandre de Moraes a “reconhecer” que ultrapassou as quatro linhas da Constituição com o ex-presidente da República. Depois disso, ele tentou desmentir as acusações.

Postagens do senador em redes sociais também defenderam participantes dos acampamentos que organizaram a tentativa de golpe em 8 de janeiro. A assessoria do senador informou que não comentaria o caso. Apesar disso, Marcos do Val concedeu entrevistas a redes de televisão no início da noite e negou acusações de golpismo. Do Val também criticou a busca e a apreensão no Congresso, a qual classificou como uma “invasão”. “Eu não cometi crime absolutamente nenhum”, declarou ao canal Globonews.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ESTAMOS VIVENDO NOVOS TEMPOS NÃO TEMOS MAIS CONSTITUIÇÃO A DEMOCRACIA JÁ FOI RASGADA HÁ MUITO TEMPO ESTÃO CASSANDO DEPUTADOS SENADORES SEM TER A VOTAÇÃO DO CONGRESSO ESTAMOS VIRANDO UMA VENEZUELA NO FINAL DO MES VAI TER UM EVENTO CHAMADO FORUN DE SÃO PAULO EM BRASILIA LULA VEIO PRA CUMPRIR O SEU SONHO TORNAR O BRASIL EM PAIS COMUNISTA DEUS TENHA MISERICORDIA DO NOSSO BRASIL SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER

  2. Qual o crime?
    Assaltou o país?
    Colocou dinheiro na cueca?
    Esquema de corrupção?

    NÃO!

    Apenas deu sua opinião.

    Tempos sombrios…

    1. O Anônimo é um idiota que não sabe o que diz. Um completo imbecil. Deveríamos caçar seus direitos de cidadão.
      Assaltei o país? Na opinião de ‘Anônimo’, não.
      Cometi crime? Na opinião de ‘Anônimo’, não.

      Mas… é fácil falar preocupado apenas em defender a sua opinião política. E tem muito menos impacto quando se é uma pessoa de ‘baixa visibilidade a nível nacional’. Por outro lado, quando se trata de uma figura pública, com possibilidade de mobilizar milhares e até milhões de pessoas, ou influenciar setores importantes do país, o cuidado tem que ser muito maior.

    2. VERDADE ANTONIO ELES QUEREM CALAR A VOZ DE QUEM FALA A VERDADE SENADORES DEPUTADOS VIVA O AMOR VIVA A DEMOCRACIA DEUS TENHA MISERICORDIA DO NOSSO BRASIL

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade