Política

Plano Diretor deve ter medidas que evitem ociosidade de imóveis para fins de especulação em Feira de Santana

A opinião é do vereador Jhonatas Monteiro (Psol), que criticou, na Câmara, a demolição do antigo prédio do Ecassa.

22/02/2024 às 15h51, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Plano Diretor deve ter medidas que evitem ociosidade de imóveis
Foto: Alô Bahia

Para evitar que terrenos e imóveis em vias centrais de Feira de Santana fiquem ociosos durante longos períodos, para fins de especulação imobiliária, o Município deve estabelecer, em seu Plano Diretor, medidas para garantir a função social desses locais, evitando que seja preciso demolir edificações, que estejam ligadas à memória afetiva dos feirenses, para o surgimento de novos empreendimentos.

A opinião é do vereador Jhonatas Monteiro (Psol), que criticou, na Câmara, a demolição do antigo prédio da Escola do Centro de Assistência Social Santo Antônio (Ecassa), localizado na avenida Presidente Dutra. A expectativa é de que uma rede de supermercados seja implantada no lugar.

Jhonatas explica que existem diversos imóveis ociosos em importantes avenidas de Feira de Santana, como Getúlio Vargas e Maria Quitéria. Em cidades que buscam um “crescimento ordenado”, penalidades são aplicadas aos proprietários que não dão função social a esses espaços, afirma o vereador. O objetivo, segundo ele, é otimizar o uso da área urbana, promovendo um desenvolvimento mais integrado e “evitando que o município se expanda para onde não tem infraestrutura, como o que acontece em Feira de Santana”.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade