Feira de Santana

Pedidos de impeachment contra prefeito Colbert Martins é debatido na Câmara Municipal

O presidente da Câmara, Fernando Torres, informou que as denúncias contra o prefeito estão sendo analisadas.

19/10/2022 às 17h00, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Na sessão desta quarta-feira (19), o vereador Paulão do Caldeirão (PSC) propôs ao presidente da Câmara Municipal, Fernando Torres (PSD), o pedido de impeachment do prefeito municipal, Colbert Martins Filho. Além de Paulão, o vereador Jhonatas Monteiro (Psol) também se manifestou na sessão.

Ao Acorda Cidade, o presidente Fernando Torres disse que o pedido será analisado, e que está aguardando as investigações da Polícia Federal.

“Sempre tem possibilidade do pedido de impeachement, principalmente um governo desgovernado, um governo que tem problema em todo o segmento. Porém, eu sou contra a qualquer pedido de impeachment, porém eu estou aqui para legislar e fiscalizar, estamos aguardando essa investigação da Polícia Federal que nós começamos. Nós denunciamos a Polícia Federal que já percebeu vários atos de corrupção do governo,” contou.

As revelações trazidas pelas Polícia Federal serão consideradas para a decisão da Câmara Municipal.

“Tudo pesa, corrupção provada é impeachment. Eu sou contra ao impeachment de qualquer gestor, tanto é que fui contra ao impeachment da ex-presidente Dilma. Eu era Deputado Federal e votei contra o impeachment. Já o partido de Colbert votou favorável ao impeachment, na época, o Eduardo Cunha, briguei até com Eduardo Cunha naquele momento, porque eu vi que era um golpe montado por Eduardo Cunha e pelo vice-presidente da época, Michel Temer, que é do partido de Colbert, do MDB. Fui contra aquele impeachment e sou contra ao impeachment do prefeito Colbert. Porém, nós temos que analisar o que está acontecendo no governo,” relatou.

Fernando Torres argumentou que à medida que as investigações avançarem, a opinião sobre o impeachment poderá mudar.

“O governo está totalmente desastroso, um governo bastante ruim em todo o seguimento. Você anda na cidade de Feira de Santana e vê que precisa melhorar a iluminação, a Saúde, a Educação. A educação municipal está péssima faltando tudo para a Educação. É um governo corrupto, que tem várias denúncias de corrupção e tudo isso temos que analisar. E por esse motivo eu posso mudar o meu voto e a minha opinião em ser contra ao impeachment. Hoje na Câmara foi abordado a conversa sobre o impeachment com o discurso do vereador Jhonatas Monteiro e Paulo do Caldeirão, mas nós vamos discutir isso e ver se o prefeito merece ou não ser afastado,” encerrou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ENQUANTO O JOGO POLITICO CONTINUA ..NÃO VEJO NENHUM DELES VOTANDO PARA MELHORAR A CIDADE…ESTAMOS DE OLHO REBANHOOO…. VOCES VÃO PAGAR O PREÇO

    1. O pior são esses vereadores que barraram verba para o básico da prefeitura, pq o prefeito não baixou a cabeça e mandou embora os encostados desses vereadores da Prefeitura. Agora a perseguição, infelizmente quem não se curva a estes vermes sofrem perseguição.

  2. Se existem irregularidades na administração pública do prefeito Colbert Martins da Silva cabe a justiça provar por meios legais e tendo ele sendo culpado pelo fatos investigado cabe a câmera de vereadores da cidade veio meios de resolver está situação dentro da lei que regem os princípios da administração pública

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade