Política

"O acordo foi quebrado", diz Marcos Lima após Pedro Américo renunciar cargo de secretário da Agricultura

Marcos Lima finalizou a entrevista informando que não sabe o que será feito a partir de agora, já que volta como suplente na Câmara de Vereadores.

09/11/2023 às 10h42, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Vereadores
Marcos Lima e Pedro Américo | Fotos: Marcio Garcez Vieira/Ascom e Paulo José/Acorda Cidade

O vereador Pedro Américo (DEM), que estava licenciado como secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri), renunciou o cargo no dia de ontem (8), e já retornou para a Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira (9).

A decisão pegou de surpresa, o atual suplente Marcos Lima (UB), que estava como vereador no lugar de Pedro Américo.

O político participou do Programa Acorda Cidade na manhã desta quinta-feira (9), pela Rádio Sociedade News. Segundo ele, a conversa de um possível retorno de Pedro Américo para a Câmara Municipal já circulava, mas não imaginava que a decisão fosse tomada antes do final do ano.

“O povo de Feira de Santana tem que saber o que realmente está acontecendo. Eu fui convidado pelo atual deputado estadual Pablo Roberto na eleição passada, quando ele ainda era secretário, ele me pediu apoio, informou que Pedro Américo que faz parte do grupo político dele, iria assumir a secretaria, e eu iria assumir o mandato de vereador, ficando até o limite, que neste caso é o mês de abril. Em troca disso, ele me pediu apoio político, não somente com meus familiares, mas também com amigos, todo meu grupo político e isso aconteceu, eu fui para a rua trabalhar em prol de ajudar o atual deputado. Este acordo não só foi feito entre eu e o deputado, estavam também presentes Pedro Américo e o prefeito Colbert Martins. Fiz minha parte, cumpri com minhas obrigações na Câmara Municipal, mas sempre teve esta conversa que Pedro Américo queria voltar, mas eu não imaginava que isso iria acontecer”, explicou Marcos Lima.

Segundo o suplente, na última segunda-feira (6), o deputado Pablo Roberto informou que Pedro Américo estava insatisfeito na Secretaria de Agricultura, pelo fato de não conseguir resolver as demandas.

“Na última segunda-feira, Pablo me chamou informando que Pedro estava insatisfeito com o clima, não estava mais dando certo continuar, pois existiam algumas coisas na secretaria que Pedro não estava conseguindo resolver, e com isso, Pedro iria voltar para a Câmara e que iria conversar com o prefeito para verificar minha posição. Eu realmente fiquei surpreso, pois eu já tinha conversado na semana passada com Pedro Américo, e em nenhum momento ele tratou comigo sobre o assunto, muito pelo contrário, ele iria ficar na secretaria ajudando o governo. Então fui pego de surpresa, fiquei calado, na terça fui para a Câmara, na quarta também, e quando foi ontem, o prefeito me ligou dizendo que queria conversar comigo, pois tinha recebido a carta de exoneração de Pedro Américo. Então ficou do prefeito conversar com Pablo para verificar minha situação, pois o acordo que foi feito, é que eu ficaria na Câmara de Vereadores, este acordo foi sacramentado, eu cumpri minha parte, o prefeito também, mas agora este acordo foi quebrado, minha família, meus amigos, estão revoltados, pois eu iria ficar até a data limite, o que não aconteceu”, enfatizou.

Ao Acorda Cidade, Marcos Lima informou que não sabe o real motivo que fez Pedro Américo renunciar o cargo e voltar para a Câmara Municipal.

“Eu não entendi muito bem, até porque dizem por trás dos bastidores, que Pedro Américo não será candidato a vereador, faltam apenas cinco meses, achei muito estranho ele querer retornar agora, não sei se tem relação com os votos que terão no futuro, eu sei que não é normal. Um acordo que foi feito com um deputado estadual que está em ascensão, que é pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, e deixa isso acontecer, acho que deve ter alguma coisa grande que ainda não estou sabendo. Político tem que ter palavra, pois político não pode assinar documento, não pode assinar contrato, então político tem que ter palavra, e quando se faz um acordo, tem que cumprir, isso vai dar credibilidade ao político”, concluiu.

Marcos Lima finalizou a entrevista informando que não sabe o que será feito a partir de agora, já que volta como suplente na Câmara de Vereadores. (As informações são do jornalista Gabriel Gonçalves do Acorda Cidade)

Leia também:

Publicada exoneração de vereador Pedro Américo após renúncia de cargo de secretário

Vereador Pedro Américo renuncia cargo de secretário da Agricultura; leia carta na íntegra

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Enquanto isso, os servidores públicos e os professores estão sem o aumento do salário desde janeiro e maio.🤔 Político tem que ter palavra pra quem?

  2. Esse já foi tarde, político que legisla apenas para família e amigos, como ele mesmo citou. Esse foi vereador de um só mandato e sempre suplente.

    Nunca terá meu voto de amigos e familiares.🤪🤪🤪

  3. Engraçado, o povo tenta tirar não votando, e eles fazem acordo milionário para colocar aquele que o povo rejeitou,,,, se fosse pra ser vereador ele tinha ganhado,,, tudo ***,, Pedro Américo, Marcos Lima, Pablo,,,,,,,,,e toda corja

  4. Nobre vereador vc está se sentindo como o povo ,quando vcs prometem e não cumprem . Vc sabe que essa decisão não partiu do Pedro Americo ele só faz o que o chefe manda . Aí dele se desebedecer.

  5. A população feirense sofrendo com as unidades de saúde um caos faltando médico,gases, medicamentos, falta de condições de trabalho para os profissionais da área e os vereadores que deveria está lutando para que a população tenha o mínimo do mínimo do mínimo, estão preocupados com acordos firmados entre eles que estão sendo quebrado. E o acordo firmados nas urnas com os cidadãos(as) que nuca são cumprido?

  6. POVO VOTA EM UM PARA NÃO FAZER NADA, E ESTE TEM ACORDO COM OUTRO PARA NÃO FAZER NADA TAMBÉM. SÓ O BRASIL TEM ISSO. IDEAL ERA, ASSUME OUTRO CARGO, PERDE O MANDATO. EM QUALQUER MANDATO, ALIÁS

  7. Marcos LIma enquanto vereador nunca fez nada de relevante para o bairro, sendo que até o asfalto que o mesmo trouxe , apenas beneficiou a rua que ele mora. Asfaltou apenas a rua que ele mora

  8. Observe isso cidadãos de Feira:

    “Eu fui convidado pelo atual deputado estadual Pablo Roberto na eleição passada… e eu iria assumir o mandato de vereador… Em troca disso, ele me pediu apoio político, não somente com meus familiares, mas também com amigos, todo meu grupo político e isso aconteceu…em prol de ajudar o atual deputado. ”
    Tirem suas conclusões!!
    Esse caba quer ser nosso prefeito!

    1. E me diz aí aonde é diferente? Funciona assim nas esferas municipal, estadual e federal, na direita, na esquerda e no centrão. A política é feita de apoios, acordos, trocas, não tem pra onde correr.

      1. Verdade verdadeira, fica aí um monte de zubi defendendo políticos , os caras ficando milionários e os ovários brigando com os amigos, é ser muito sem noção, políticos no Brasil são todos iguais.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade