Política

‘Ninguém é candidato sozinho’, diz Zé Ronaldo sobre insatisfação de aliados

Segundo o ex-prefeito de Feira, só não conversou com ele quem não quis.

14/03/2023 às 11h25, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

José Ronaldo de Carvalho
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Na última semana, o setor político de Feira de Santana tem ficado agitado com as movimentações em torno das eleições municipais de 2024 para o cargo de prefeito, sobretudo após declarações do deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), e os ex-deputados estaduais Pastor Tom (Ewerton Carneiro) e Carlos Geilson, ambos do Solidariedade, demonstrando insatisfação com o grupo político liderado por José Ronaldo (União Brasil), por conta da falta de diálogo.

Pablo, Tom e Geilson, inclusive, já colocaram seus nomes à disposição de seus partidos, como pré-candidatos à prefeitura municipal. E, segundo Tom, o atual presidente do Fluminense de Feira, Zé Chico (União Brasil), também pode se lançar ao cargo de chefe do poder executivo.

Questionado se estaria perdendo o controle da situação dentro grupo político com tantos lançamentos avulsos de pré-candidaturas e possíveis indisciplinas, o ex-prefeito José Ronaldo se esquivou prontamente, afirmando que ele nunca se sentiu líder de grupo e sempre fez a parte política dele e ‘que todos façam suas partes’. Por outro lado, avalia que ninguém pode ser candidato sozinho, fora do grupo.

“Ninguém é candidato sozinho, só se é candidato com o grupo. Eu acho que é discutir, debater, agora quando alguém quer conversar a iniciativa tem que ser da pessoa”, disse.

Para José Ronaldo, ainda é cedo para pensar sobre as eleições de 2024 e não vê razão para tanta efervecência no meio político.

“Nós não temos eleição em 2023, a eleição é em 2024, e acho extremamente prematuro muitos títulos de assuntos. Nós tivemos uma eleição há pouco mais quatro meses, então é muito pouco, para que já estejam nessa efervecência para a eleição de prefeito. Agora, cada pessoa tem suas ideias, seus pensamentos, e ninguém pode mandar em ninguém, todos são livres para fazerem o que desejarem”, declarou o ex-prefeito.

José Ronaldo garantiu que não está em ritmo de pré-campanha, como muitos afirmam, e só não dialogou com ele quem não quis.

“Não tenho nenhuma agonia a respeito desse assunto, não estou fazendo campanha política, estou fazendo o que fiz a minha vida inteira, que nunca deixei de visitar as pessoas, de ir aos locais e receber gente. O que estou fazendo sempre foi uma rotina na minha vida, não faço porque vai ter eleição. Só não conversou comigo quem não quis ainda. Eu nunca me achei o líder, que é uma coisa natural. Então se há pessoas que dizem que são meus liderados eu agradeço, eu convivo, faço parte, dialogo, levo adiante a ideias, agradeço, mas se outras pessoas se acham líderes e tomam suas posições, eu não vou desrespeitar ninguém, não vou condenar nem dizer que estão errados. Se essas pessoas tomam posições que desejam ser candidatos, porque em primeiro lugar eu nunca disse que era candidato, então se eu nunca disse, eles têm o direito de se manifestar”, disparou.

E continuou: “Não sou pré-candidato, sou José Ronaldo de ontem, de hoje e de amanhã. Não faço algo porque está perto de uma eleição, e estamos bem longe de uma. Só fala de eleição hoje quem é do mundo político, quem não é, não fala. Quem fala é o mundo político e a imprensa. Mas o povo em si não está nem aí para eleição, porque não tem eleição em 2023, será em outubro de 2024 e nós estamos ainda a 18 meses e meio de um pleito. É muito tempo, e o período de filiação partidária é seis meses antes da eleição e cada pessoas tem suas ideias. Se alguém deseja ser candidato, eu vou chamar e dizer que não deve? Quem sou para fazer isso? Lá na frente a gente vai evidentemente discutir e debater o que é melhor e o que não é”, argumentou.

O ex-prefeito afirmou também que após a última eleição municipal ele conversou com todos os aliados, entre eles Pablo Roberto, Carlos Geilson, Zé Chico, e com o Pastor Tom, por diversas vezes, sendo que com o último, não tratou sobre 2024.

Leia também: Pastor Tom diz que ele, Pablo Roberto, Carlos Geilson e Zé Chico são potenciais candidatos a prefeito

Sem participação no governo atual, Carlos Geilson anuncia pré-candidatura a prefeito

Eleição 2024: deputado Pablo Roberto diz que conversas sobre candidatura para prefeitura de Feira precisam começar

‘Quem vai conduzir o processo político dentro da prefeitura sou eu’, afirma Colbert após especulações de candidatos nas eleições de 2024

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É Incrível vê essa comunidade politica, principalmente esse trate ai, que botou aquele débil funcional na prefeitura como sua cria, que n ajuda Feira, so faz correr para trás

  2. O coroné ZÉRO manda e desmanda em Feira de Santana e olha o caos que é a Saúde (a quantas andam o Processo do desvio de R$100 milhões?), a educação, o transporte público (e os mais de R$97 milhões do tal BRT?). Nada foi feito pela cidade em mais de 20 anos. Diferente do Estado, que muito já fez.

  3. José Ronaldo nunca mais, chega olha quem ele ajudou a ser prefeito uma carniça chamada colbert, pior prefeito da história de feira, tem que ser qualquer um Zé Neto, Pablo Roberto, Fernando Torres menos ele

  4. Se José Ronaldo as eleições só é em 2024 , e pq seu grupo político e o Sr já está pelos bairros fazendo reuniões e distribuindo cestas básicas. A não ser que do nada o Sr virou o irmão Dulce de calça.

  5. Já vi que não vou votar em Pablo Roberto está aliado com José Ronaldo, e eu achando que ele (Pablo Roberto) seria uma boa opção pra feira de Santana, essa corja de políticos de José Ronaldo Feira de Santana não merece, a quantos anos estamos sem bons serviços públicos? Nossa saúde não existe, a segurança está no SUS, a Educação só começa no meio do ano, e com greve de professores, os salários dos servidores, não está sendo pago dignamente, falta medicamentos nas redes de saúde, uma regulação desgraçada ( fila da morte). A falta de compromisso com os feirenses, um BRT que só veio pra benéficos de propinas, trasporte em nossa cidade uma merda, e o incrível disso tudo que os feirenses se vende por merda. #forajoseronalo

  6. Zé Ronaldo vai gastar a grana que você ganhou tá achando pouco quer mais é..Cobert é cria sua ..ou quer virar igual ao PT vitalício no governo estadual

  7. Zé Ronaldo! Tá Repreedido todos já o conhecem a sua reza ” Ele fala logo em BRT” Pistas de Cooper, Hospital Municipal, Ônibus confortável, Tudo é 71!!! Elege os vereadores quem ele quer” depois desaparece. Ai vem querendo ser governador da Bahia! Chega de José Ronaldo chorão”

  8. há um grande descaso também com uma parte dos funcionários da própria prefeitura. Diminuem os salários, salários atrasados, enquanto uma grande parte é nomeado do governo ou dos vereadores ou gente de josé ronaldo que hoje nada não fazem e mesmo assim são contemplados. Isto precisa mudar. Por mim agora que entre outro prefeito mesmo.

  9. Esse só quer pra ele, só tem força em Feira , temos bons nomes como o empresário Zé Chico mas Zé o assassinou politicamente. Acorda Zé Chico sai de perto desse homem.

  10. A prefeitura de Feira de Santana tem atraído vários candidatos a candidato, a “” VIÚVA “” É cobiçadissima, a gula dos concorrentes está a flor do bolso, Orçamento generoso, faz com que os pretendentes mostrem seus apetites pelo dinheiro público.

    1. Temos que reavaliar nossos conceitos em relação a política de feira de Santana mudança tem que ser feita para podermos saber se vai melhorar ou piorar

  11. Ninguém aguenta mais esse grupo político de Zé Ronaldo!!!!! A cidade está abandonada por Colbert! Feira precisa de um olhar mais cuidadoso e contemporâneo, não essa política velha de Zé Ronaldo!!! Que Zé Ronaldo e suas crias não voltem nunca mais!!!

  12. Esse grupo há 24 anos no poder a cidade tá uma lástima já deu esqueci dar o lugar a outros com outras ideias a pior coisa do ser humano se chama ego as pessoas não querem nunca sair do poder feira de Santana jogou praticamente 20 anos no lixo com essas gestões fracassadas o centro da cidade e uma vergonha, os bairros uma vergonha , a educação pior ainda a saúde só Jesus escândalo em cima de escândalo o transporte público um caos uma cidade com 620 mil habitantes só tem 140 ônibus circulando enquanto Uberlândia o msm porte de feira tem 500 esse grupo já deu será q o povo não vê isso até o próprio trânsito e uma vergonha ninguém respeita mais as leis de trânsito param aonde quer em fila tripla essa cooperativa faz o q quer os agentes de trânsito não tão nem aí a cidade está entregue as traças.

  13. O caos em Feira hoje começou com você e suas obras mal planejadas, Zé Ronaldo. Colbert é cria sua. Os secretários do caus são crias suas também. A prefeitura precisa de um choque na gestão. Mudança geral.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade