Feira de Santana

Ministro de Portos e Aeroportos autoriza ampliação da pista do Aeroporto de Feira

O anúncio foi feito durante reunião com o deputado Zé Neto (PT) e outras autoridades na noite de terça-feira (30), em Brasília.

31/01/2024 às 14h39, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Ministro de Portos e Aeroportos se reúne com Zé Neto e Seinfra
Foto: Divulgação

As obras de extensão da pista do Aeroporto de Feira de Santana, que passará a ter entre 1.800 a 2 mil metros – 300 a 500 mais a depender dos estudos, possibilitando pousos e decolagens de aeronaves maiores, foram autorizadas na noite de terça-feira (30) pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

O anúncio foi feito durante reunião com o deputado federal Zé Neto (PT), o secretário de Infraestrutura da Bahia, Sérgio Brito, e do secretário de Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil da Presidência, Marcus Cavalcanti, em Brasília.

“Uma notícia excelente para Feira de Santana: nós fechamos um entendimento para que possamos viabilizar, o quanto antes, o projeto de ampliação da pista do aeroporto. Melhora a infraestrutura aeroportuária, fazendo com que novos voos cheguem à Feira, impulsionando não só o turismo de negócios, mas, sobretudo, o turismo de lazer, tendo em vista a importância desse aeroporto para a região e o estado da Bahia”, anunciou o ministro.

A intervenção, cujo projeto executivo será encaminhado pela Seinfra ao Ministério, nos próximos dias, vai, segundo Zé Neto, proporcionar melhores condições para voos comerciais diurnos e noturnos de grande porte no Aeroporto de Feira.

“Saímos muito satisfeitos dessa reunião com o ministro. Agora, caberá ao Governo do Estado, através da Seinfra, apresentar o projeto para o Ministério liberar os recursos e executar as obras. Inclusive, o novo muro do aeroporto será construído nos próximos dias, ampliando a área lateral da pista, como foi exigido pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, e proporcionando melhores condições para voos comerciais diurnos e noturnos de grande porte. Esta conquista para os feirenses é mais um fruto da luta e parceria do nosso Mandato, junto ao presidente Lula; ao governador Jerônimo; aos ministros Silvio Filho e Rui Costa; e aos secretários Sérgio Brito e Marcus Cavalcanti e equipe”, afirmou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Zé Neto deveria mandar fazer um tratamento para que o esgoto da rocinha e Caseb não caia direto na lagoa do jacaré pois os peixes estão morrendo,ou terminar o centro de convenções que está abandonado de novo, agora fica se preocupando em ampliar pista do aeroporto que não leva ninguém a canto nem um,isso é a política do PT ,que nem a ponte salvador para Itaparica ,começou no governo de Rui Costa entrou no de Gerônimo e já se vão 12 anos e não sai do papel agora está querendo um metrô Salvador Feira onde isso vai acabar

  2. Novamente isso, será que essa galera pensa que o povo de Feira é retardado mental . Todo ano época de eleição vem com essa promessa de aeroporto . Para Zé Neto que tá feio.

    1. Parabéns Dep.zé neto feira de Santana precisa de um prefeito ao seu nível 2024 eu e toda minha família estamos juntos a você

  3. Uma coisa eu posso afirmar… Votarei em Zé Neto para prefeito, neste sufrágio, assim como fiz no anterior. Acredito que Zé Neto é a melhor opção para a cidade, neste momento, com facilidade de comunicação com os governos federal e estadual. Na última eleição eu tinha certeza que Colbert não seria uma boa escolha para a cidade. Hoje, a população de Feira pode perceber, claramente, as consequências da escolha. Coisas boas foram feitas no governo Colbert, principalmente no que tange à educação, admiro a atenção que tem dado, com exceção da merenda escolar, a falta de instalações de aparelhos de ar-condicionado, que foram comprados pela prefeitura, há mais de 1 ano, e abandonados numa sala que serve como depósito desses materias, na Escola Monsenhor Jessé Torres Cunha, no Aviário. Presenciei crianças, num CMEI, em 2023, comendo 3 biscoitos crem cracker com 1 copo com suco.
    Espero que o povo de Feira não escolha José Ronaldo para prefeito. Pelo amor de Deus, não façam isso, por mais 4 anos. Não esqueçam o que aconteceu na última gestão dele. Não vendam seus votos. Não aceitem sacos de cimento, gasolina, cesta básica, promessa de emprego, R$ 50, shows de pagode ou arrocha, entre outras migalhas, que nos enganam. Seus votos são mais valiosos. Entendam a ideologia dos políticos e realidade socioeconômica que vocês vivem, para saber se combina uma coisa com a outra. Não é nada garantido, observar essas coisas, mas as chances de dá certo aumentam muito.

  4. A cidade precisa e merece, que sejam feitas as obras necessárias para o bom andamento deste aeroporto.
    Não é pedir demais, que esta pista tivesse um real alongamento, prevendo um futuro que logo chegará. Todos sabem, da forte vocação logística da nossa cidade, que por isso não seria nenhum exagero que esta pista fosse ampliada para 3.000 metros, se for possível.
    Aviões de grande porte, com cargas, precisam de pista preparada para a sua operacionalização.
    Deixar de ver esta necessidade, é a mesma coisa de não acreditar no potencial da nossa cidade, que prova dia-a-dia, que irá crescer mesmo que uns não acreditem.
    3.000 não é demais. É uma necessidade.

  5. A cidade precisa e merece, que sejam feitas as obras necessárias para o bom andamento deste aeroporto.
    Não é pedir demais, que esta pista tivesse um real alongamento, prevendo um futuro que logo chegará. Todos sabe, da forte vocação logística da nossa cidade, que por isso não seria nenhum exagero que esta pista fosse ampliada para 3.000 metros, se for possível.
    Aviões de grande porte, com cargas, precisam de pista preparada para a sua operacionalização.
    Deixar de ver esta necessidade, é a mesma coisa de não acreditar no potencial da nossa cidade, que prova dia-a-dia, que irá crescer mesmo que uns não acreditem.
    3.000 não é demais. É uma necessidade.

  6. Pista de 1.800m é uma boa notícia. Mas, a cidade precisa de uma pista de pouso de 2.200 x 45m, igual a de Vitória da Conquista construída pelo governo federal anterior via FNAC, Fundo Nacional de Aviação Civil, que arrecada a cada ano dos passageiros e empresas aéreas até R$ 4,5 bilhões de Reais para aplicação em infraestrutura aeroportuária.

  7. A cidade precisa de obras de drenagem, esgotamento, saúde está abandonada, tem enfermeiros que não recebeu o piso, não vejo o deputado fazendo nada sobre isso, parece que só que mídia, vamos buscar solucionar o problema da população, estamos abandonados, pelo prefeito e vejo que pelo nobre deputado também. Socorro!!!!!!

      1. A quantos anos Zé Neto é deputado estadual e federal,só aparece perto das eleições trazendo o que não concretiza, só falácias e mais nada,vai perder de novo

      1. O governo do estado está aí a quantos anos nas mãos do PT e feira de Santana nada,feira de Santana teve um governador que foi João Durval carneiro Emais ninguém o resto é resto e só querendo o poder só que Deus é maior

    1. Nem todos cidadãos tem a mesma necessidade, pra alguns o modal aéreo é a prioridade. Se não é pra você, lute pelo seu sem desmerecer o outro

    2. Se não todas, mas quase todas as suas reivindicações, são todas atribuições da prefeitura. Nenhum deputado poderá fazer muita coisa…

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade