Política

Líderes evangélicos se reúnem visando as eleições municipais de 2024

Integrante do Partido Liberal (PL), o empresário Nau Santana destacou a importância que os evangélicos têm dentro do cenário político no município.

13/02/2023 às 22h04, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Reunião líderes evangélicos_ Foto Paulo José_Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Lideranças políticas do segmento evangélico de Feira de Santana se reuniram na noite desta segunda-feira (13), na sede da Associação Comercial de Feira de Santana (Acefs) para discutir os rumos das eleições municipais de 2024, para prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Participaram da reunião o deputado estadual José de Arimatéia; o vereador Valdemir Santos; o secretário Eli Ribeiro; o vereador Petrônio Lima, além de ex-vereadores, pastores e bispos.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) enfatizou a necessidade dos líderes começaram a se organizar nas igrejas e entidades evangélicas para levantar propostas e nomes que disputem as próximas eleições.

“Primeiro, quero chamar atenção da população de Feira de Santana, principalmente do segmento evangélico, que nós temos que nos organizar. Os evangélicos mostraram sua força nas últimas eleições, e eu acho que estamos a 1 ano e 8 meses das eleições e precisamos começar a nos organizar. Isso é um alerta, é um momento em que cada líder que veio a esta reunião tome sua consciência, para poder somar dentro do processo até chegar neste grande dia. Em Feira de Santana, está na hora de termos um representante, e isso foi mostrado nas últimas eleições. Com certeza, isso vai se disseminar, porque pelo número de evangélicos que temos em Feira e pelo número de pastores isso foi apenas o início. Que daqui para frente possamos aumentar nossas reuniões”, afirmou o deputado.

Ele ressaltou ainda que colocou seu nome à disposição, para se candidatar novamente ao cargo de prefeito.

“Essa é uma decisão que não é só do deputado José de Arimateia, é uma decisão do colegiado, do partido, do próprio segmento evangélico, e eu acho que o consenso é fundamental, a pesquisa, a questão de ouvir as pessoas, as lideranças. Meu nome está à disposição de Feira de Santana. Desde a última eleição que nós tivemos essa coragem de enfrentar uma eleição dura, difícil. Eram 9 candidatos na época e eu era o último colocado nas pesquisas, e depois meu nome ficou em terceiro lugar quando abriram as urnas, então isso mostra que a eleição é uma caixa de surpresa e vamos trabalhar. Estou aqui para ouvir, as decisões vão tomar mais na frente, e o partido é que vai definir.”

Encontro Líderes evangélicos_ Foto Paulo José_Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Integrante do Partido Liberal (PL), o empresário Nau Santana destacou a importância que os evangélicos têm dentro do cenário político no município.

“Nós somos 30% da população evangélica. E a gente vem fomentando essas questões políticas já há muito tempo. A gente saiu de uma eleição para deputado estadual e federal, onde tivemos vários candidatos da nossa terra, e agora estamos pleiteando uma eleição de prefeito, vereadores, então nada mais justo que a gente se reunir. Somos um povo forte, uma massa de relevância do ponto de vista político, que decide uma eleição, e se pegarmos o histórico da última eleição em nossa cidade, foi decidida por esse povo, então a importância e o objetivo é esse: de estar fomentando, dialogando, para que a gente tenha candidatos a vereadores, e quem sabe pleitear uma chapa de vice-prefeito. O objetivo maior é esse”, salientou.

O líder político afirmou também que há dentro do segmento um contingente grande de candidatos a vereadores. “A gente crê que vamos ter uma bancada boa na Câmara de Feira de Santana. Estamos conversando com alguns partidos, dialogando, algumas pessoas estão procurando esses candidatos, e a gente está se reunindo. Esse segmento precisa ser olhado com mais atenção. A bancada evangélica no Congresso Nacional representa mais de 20% de deputados, são mais de 100. Feira de Santana é a segunda maior cidade da Bahia, com 30% ou quase 200 mil pessoas evangélicas, imagine a expressividade disso do ponto de vista político para nosso município”, argumentou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lamentável. Mas lamentável ainda é o fato de ter tanta gente tão simples e ignorante com respeito as escrituras pra dizer amém pra tudo que essa corja fala.

  2. Jesus Cristo sempre pregou uma religião de amar e ajudar ao próximo, sem olhar a quem e sem esperar retorno.
    Porém apareceram homens se intitulando pastores e começaram a pregar pedindo dízimo , vendendo óleos milagrosos, águas milagrosas, feijões que curam e por aí vai.
    Não satisfeitos , ingressaram na política, onde sempre foi dito que quem é honesto, não deve participar dessa sujeira, claro que com raríssimas exceções.
    Porque será???
    Por isso que quando passo na frente de um templo evangélico, principalmente nos bairros periféricos, sempre acerto de quem é o melhor carro….
    Alguém consegue acertar também?

  3. Bom dia , gente isso é um absurdo, a igreja é lugar da gente falar com Deus não de política… Esse aí são os famoso Babilônio , vai com tua política pra outro lugar … Igreja é lugar de falar com Deus… Esses que se reunir e se diz cristãoque leva política pra dentro da igreja vão pagar um preço altíssimo com Deus… E por isso que o amor de muito se esfriará…reino contra reino , nação contra nação. Por isso que eles se reunir pra tentar arma estratégia… Pega os fiéis menos esclarecido com grau de conhecimento muito baixo…. Porque esses que se diz evangélico não se reunir e vem pra as universidades tentar convencer os estudantes……. Meu Deus que mundo….agora vão enventar o quer? Essas pessoas que fazer esse tipo de evento tem que ter vergonha pelo menos uma vez na vida .. pára que tá feio.. ridículo….qual foi o projeto feito por esses deputados e vereador pra feira… Vamos acorda povo de feira não vamos deixa esses lobo com pele de orvelha…

  4. A importância para a inserção no cenário político é clara: garantir uma cadeira no poder público, ganhar dinheiro, tudo através da coação sobre o cristão menos esclarecido que acredita em muitas falácias de um grupo que mancha a imagem dos cristãos de verdade.

  5. A igreja está deixando de ser igreja do Senhor e virou a Igreja dos Políticos… Cada vez mais como pastor que sou, me sinto envergonhado com esse tipo de representação cristã. Altar ficou para adorar Deus e não a homens. #minhaopiniao

    1. O senhor está enganado amigo, o povo pediu que gostaria de ser governado por um rei , como as demais nações, Deus pelo seu amor incondicional ao povo de Israel, enviou o sacerdote Samuel a procura de Saul e constituiu rei sobre a nação de Israel.

  6. Só para começar, tira a referência de”evangélicos” porque o que fazem, não tem nada a ver com o que a bíblia define como Evangelho.

  7. Vergonha desses que se chamam evangélicos , pessoal com o coração de pedra .Sera que Realmente tem Deus no coração? Ou Bolsonaro já substitui.? Só para deixar Bem Claro sou Evangélico e Bolsonaro não me representa.

    1. Ah e Lula sim nè?! Sua igreja è a favor do aborto? Das drogas? Dos roubos e homicídios? Vc è um fanfarrão isso sim, nunca foi evangélico, não sabe nem a ideologia cristã a defender. Porco!

      1. Vai estudar, alienada. Tu viu onde que o presidente é a favor de aborto, roubo, homicídio? para de ficar reproduzindo mentiras e vai fazer algo útil da tua vida.

  8. Assim como os militares tem que cuidar da segurança os verdadeiros evangélicos devem se ocupar do coração da humanidade. Fora disso tudo é vaidade das vaidades. Pense nisso

  9. Bem que vcs poderiam fundar o partido dos FARISEUS. Vcs só têm envergonhado o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo. Defendem e apoiam tudo o que é contra a causa dos necessitados. Se preocupam e buscam apenas enriquecerem os ricos e poderosos.

  10. os piores políticos sao os evangélicos ,porquer muita das vezes pra obter vantagens usa o nome de Deus envao ,Mateus 22 ,Lucas 20 ,Marcos 12 ,,igreja evangélica não pagam iptu ,aí a bancada do congresso achou pouco ,agora templos alugados também não pagam ,ou seja o bestinha do bispo Macedo compra na Getúlio Vargas já na vantagem ,todos picaretas

  11. Está na biblia! Os Falsos profetas cada vez mais aparecem! Usam a fé da população para conseguir votos e riquezas. Não misturem Deus com Política!!!!

  12. Não é a igreja que virou palanque eleitoral, mas os evangélicos que são cidadãos como qualquer outro e tem o direito de buscar o apoio dos irmãos, se não tivermos o apoio dos nossos próprios irmãos de fé é como uma político não ter o apoio dos seus próprios familiares(pai, mãe, filhos, esposa…).

  13. Muito bem, essa organização eu acredito que terá reflexo nos resultados das próximas eleições para presidente da República. A vitória começa agora.

  14. Os líderes tem o dever de orientar os seus membros a votarem em candidatos que sejam responsáveis e queram assumir compromissos real e verdadeiros, olhando para as necessidades do povo deixando toda religiosidade, mais sim ajudando com amor!.

  15. O cara tem de ser votado por seu trabalho e por suas propostas e não pela religião dele. Tanto pastor moleque aqui em Feira, tanto crente sem noção, pastor com amante, pastor gay, pastor traficante. E fica esses caras misturando religião e política qdo a própria Bíblia dia que a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.
    Aí depois vão pra uma câmara, ou prá uma assembléia legislativa pautar costumes e crenças. Lote de enganadores, tipo um vereador crente daqui que lutou até contemplar a parentela toda.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade