Política

Jerônimo Rodrigues visita Jequié e destaca desafios ao governo: 'Wagner um, Rui outro e comigo não será diferente'

Em discurso feito para apoiadores, moradores e lideranças política, o governador diplomado aproveitou para falar sobre as enchentes que atingiram diversos municípios do interior do estado, a exemplo de Jequié.

30/12/2022 às 13h00, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Presente na inauguração da ampliação do Hospital Geral Prado Valadares, no município de Jequié, nesta sexta-feira (30), o governador eleito e diplomado Jerônimo Rodrigues (PT), enfatizou sobre os desafios em comandar o governo do estado a partir do próximo domingo (1º).

Em entrevista ao Acorda Cidade, na manhã desta sexta-feira (30), Jerônimo Rodrigues falou sobre os planos e estratégias para o seu pleito, além do anúncio de nomes para compor o governo do estado ainda nesta semana.

“Encerramos na quinta-feira o anúncio do time completo dos secretários e secretárias de estado e na próxima semana estaremos anunciando os cargos do segundo escalão. Rui está no último dia de governo, vai fazer a transição para a Casa Civil no governo Lula e 2023 vamos começar com entregas. É um desafio grande, Wagner teve desafios específicos, Rui outros e eu terei outros. Mas, terei um governo bastante organizado, com parcerias, o governo Lula de volta e o desafio é do tamanho da Bahia”, disse.

O governado eleito citou ainda o seu carinho pelo município de Feira de Santana.

“Vamos montar uma agenda estratégica para que a população possa fazer o bem e Feira de Santana ser bem cuidada. Feira de Santana merece pela importância, pelo significado do município, pela educação, cultura, pelo polo de saúde e naturalmente pelo fato da conhecermos bem já que é meu endereço fixo”, disse.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Agenda

Jerônimo Rodrigues acompanhará a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva ao lado de Rui Costa. Em anúncio à imprensa, ele destacou o roteiro de atividades entre o governo da Bahia e o governo federal.

“Estarei tomando posse na Assembleia às 8h, às 9h Rui irá transmitir em uma tenda na área externa o cargo para mim e para Geraldo Jr. E na sequência farei fotos, falarei com os partidos e na sequência seguirei à Brasília para a posse do Lula e no dia seguinte, na segunda-feira acompanhar a posse do nosso ministro Rui Costa. Na terça, já retorno para empossar o secretariado e na quarta, à tarde, o ato será de um planejamento estratégico para os projetos de 2023”, contou.

Discurso

Em discurso feito para apoiadores, moradores e lideranças política, o governador diplomado aproveitou para falar sobre as enchentes que atingiram diversos municípios do interior do estado, a exemplo de Jequié.

“Hoje estamos acompanhando o governador Rui Costa mas já estive aqui há três dias para acompanhar a situação das enchentes do Rio de Contas e da barragem da pedra para baixo, que temos mais municípios até Itacaré onde em Taboquinhas o rio desagua no mar. Sobrevoamos com Rui Costa para averiguarmos a situação da baixa do rio”, explicou.

Em tom de agradecimento, Jerônimo ainda agradeceu a ampliação do Hospital Prado Valadares e desejou uma boa gestão ao ministro nomeado pela Casa Civil, Rui Costa.

“Quero uma salva de palmas a todos que fizeram esse projeto adiantar, pedreiros, mestre de obras, funcionários, a todos. Vimos o estrago de Jequié, do que os munícipes sofreram e nossa solidariedade não é só na palavra. Cumprimos a determinação de Rui Costa, mas quero deixar a minha última mensagem neste ano, que é de alegria, de ver o Brasil voltar a sonhar, a ser reconstruído, do que nós corremos para que no dia 2 de outubro e no dia 30 de outubro nós depositamos um voto de esperança, de fé. Deus na sua infinita bondade sabe quem é desbravador. Rui, você teve certeza daquilo que iria fazer nos últimos oito anos, o compromisso, teve inteligência, com o grande coração que você teve e foi muito corajoso. Sei que terá a mesma coragem ao lado de Lula para reconstruir o Brasil. nós estamos orgulhosos de tê-lo numa cadeira próxima ao presidente com uma missão como essa”, finalizou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade