Política

Jerônimo lamenta anúncio de construção de hospital em reta final de mandato: "Um grupo que governa Feira há 20 anos"

Segundo o gestor, Feira de Santana, como uma cidade de grande porte, já deveria ter uma unidade própria há muitos anos.

20/06/2024 às 16h29, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Entrega do governo do estado em Irará
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) esteve na manhã desta quinta-feira (20) na cidade de Irará, para entregar o mais novo Colégio Estadual de Tempo Integral Prof. Marlene Alves dos Santos, além de outras obras.

Durante coletiva de imprensa, o gestor estadual foi questionado sobre o anúncio do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, a construção de um Hospital Municipal.

Segundo Jerônimo, esta é uma ótima notícia que alegra a todos, mas na sua opinião, Feira de Santana, como uma cidade de grande porte, já deveria ter uma unidade própria há muitos anos.

“Eu fico feliz porque eu sempre me alegro, primeiro que eu devo me alegrar e vou torcer e, o que eu puder ajudar, ajudarei, porque não tem como Feira de Santana não ter um hospital municipal de um porte relevante, é importante também que a gente possa ampliar a quantidade de unidades básicas de saúde, UBS, UPAs, é uma pena que um grupo que governa Feira de Santana há tanto tempo, só depois de 15, 20 anos, a gente passa a ter anúncios como estes e justamente no final do governo. Eu não vou torcer contra, pelo contrário, eu quero parabenizar ele e, dizer que fico feliz com isso, é uma pena ele ter ficado oito anos e não ter garantido uma obra tão necessária que possa inclusive compartilhar comigo. Lá no Hospital Geral Clériston Andrade, a gente já vai ter que entregar novos leitos de UTI, estou aguardando só Roberta me passar a data, mas nós já temos mais leitos para entregar. Então, nós estamos fazendo a nossa parte e, eu espero que seja uma ação efetiva, não seja uma ação neste momento de quem não fez em oito anos e fez agora, mas eu vou torcer a favor, eu vou me colocar à disposição e, o que eu puder ajudar, ajudarei”, declarou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Leia também: Governador realiza entregas em Irará; Colégio de Tempo Integral vai oferecer cursos técnicos

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Como senhor deveria ver a obrar da porte de Niterói, há não é Itaparica rsrsrsrs vai cuida do seu governo , pq o povo de feira não gostar de Zé neto pra ser prefeito . Ne adianta .

  2. Olá, eu fico mim perguntando todo esses que defende essa gestão de prefeito atual e do anterior, eles tem que saber que saúde e educação e segurança é direito de todos, ainda tô vendo muito aí defendo . Ontem fui no posto de saúde do bairro e não tinha medicamento e nem médico, na policlínica só tem duas medicação dipirona , diclofenaco e sem conta que os médicos podem parar a qualquer momento por falta de salário , abril e maio isto ainda é pouco pra vcs que defendem essa gestão que está no poder a mais de 20 anos… Só digo uma coisa no dia em que um parente de vcs precisar ser medicado na policlínica vcs são senti na pele, chegar em busca de atendimento e não ter….erra e continua no erro é burrice…

  3. E eles que governam a Bahia há 20 anos e tornaram o estado mais violento do Brasil? Os piores índices de educação e saúde estão no Nordeste governado pelo PT há décadas, e aí? Simples, eles vivem da pobreza alheia, são os pobres que votam neles, então não tem interesse em acabar com o atraso. Basta raciocinar um pouco.

  4. Olha só o pior falando dos outros 20 anos d PT na bahia mostra o q d bom os respiradores do consórcio do nordeste vcs do PT lá a fala do atual governador em Valença.Quem mora lá é o q mesmo tem amigo q esta no Cleriston Andrade para cirurgia do femo sem data mais pra ele tudo tá normal ele se precisar d atendimento médico deve ir para são Paulo para os melhores hospitais do país

  5. A VERDADE É NUA E CRUA O PREFEITO COLBERT MARTIINS FALSO ENGANADOR ELE FALA ISSO PARA INLUDIR O POVO DE FEIRA SEMPRE EM ÉPOCA DE ELEIÇÕES VEEM COM PROMESSAS ENGANOSAS PRA DEFENDER O GRUPO DELE POLÍTICOS E GANHAR AS ELEIÇÕES COM PROMESSA MENTIRISAS E ENGANOSAS O PREFEITO COLBERT NÃO ESTA FAZENDO O PRINCIPAL NA NOSSA CIDADE DE FEIRA DE SANTANA QUE PAVIMENTAR RUAS DE BAIRROS VSI FAZER HOSPITAL MUNICIPAL É BOM EDPERAR SENTADO OU DEITADO PRA NAO TER QUE SE CANSAR EM UMA OBRA QUE JA SE SABE QUE NAO VAI ACONTECER

  6. Sujo falando do mal lavado, porquê não melhora a segurança pública? E os hospitais que não funcionam? O Metropolitano está sem pagar os funcionários e o Ortopédico suspendendo cirurgias; constroem hospitais, entregam a iniciativa privada para administrar e lucrar com baixos salários.

    1. O iludido, essa promessa foi da eleição, ele passou o mandato todo e não fez, AGORA FALTANDO 6 MESES VEM COM ESSA LOROTA. Só idiota ou “DAs” acreditam.

  7. Oxe, pq não fez antes não pode fazer mais não é?
    O governador deveria estar mais preocupado em resolver coisas da ossada dele. Vide o aeroporto, que perderá os voos no dia 30\06.

    1. Oxe,a governo do PT 20 prometeu a ponte Salvador e itaparica ,nunca cumpriu,nem no final nem no início de governo, só usar da promessa.

    1. AQUI EM FEIRA DE SANTANA TEM RUAS DE BAIRROS QUE JÁ TEM 40 ANOS QUE NUNCA GANHOU UM PAVIMENTAÇÃO P POVO QUE MORA NESTA RUA EM ÉPOCA DE CHUVA ALAGA TUDO E UMA TREMENDA RUA DE PURA LAMA QUE ESTA RUAS DE BAIRROS NUNCA GANHOU UMA PAVIMENTAÇÃO VAI FAZER HOSPITAL MUNICIPAL SÓ MESMO PROMESSAS E PROPAGANDA ENGANOSAS EM ANOS DE ELEIÇÕES FINAL DE MANDATO

  8. Ele é governador e devia agradecer a Colbert por ter dado cargo a ele no Estado
    Mesmo assim ele e o grupo do PT não faz nada por Feira de Santana e agora ainda vem falar bobagem.

  9. Olha para teu governo a fila da morte,fala tanto do Cleriston é uma dificuldade para ter vaga só fica na mão dos políticos da base as vagas.

    1. Exatamente o Cleriston, o HEC, e demais centros de saúde tds sob a tutela e cabresto de Zé Neto.
      Nada anda.
      Será que como prefeito elas terão o efetivo serviço funcionando??
      Só se engana quem quiser…

Mais Notícias

pablo roberto e josé ronaldo (2)

Eleições 2024

Pablo Roberto é confirmado como pré-candidato a vice na chapa de José Ronaldo

O pré-candidato destacou que a escolha do nome de Pablo se deu devido a competência dele e por ele já...

19/07/2024 às 11h39

Colbert Martins

Política

"Não há desistência, há soma", diz prefeito de Feira de Santana após retirada de pré-candidatura de Pablo Roberto

Sobre seu próprio futuro político, Colbert relatou que, ao fim do seu mandato, planeja retornar à universidade, onde é professor....

18/07/2024 às 13h09

"Vamos continuar conversando", afirma José Ronaldo após desistência de Pablo Roberto

Feira de Santana

"Vamos continuar conversando", afirma José Ronaldo após desistência de Pablo Roberto

O ex-prefeito da cidade de Feira de Santana participou na manhã desta quinta-feira, de uma missa, para celebrar a data...

18/07/2024 às 08h39

pabloroberto_pj_acordacidade

Feira de Santana

Pablo confirma retirada de pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana e fala sobre polarização política

Em seu pronunciamento, o deputado estadual Pablo Roberto destacou os motivos que o levaram a tomar essa decisão.

17/07/2024 às 22h50

Presidente do PSDB-BA suspende convenção que lançaria Pablo Roberto pré-candidato em Feira de Santana

Política

Presidente do PSDB-BA suspende convenção que lançaria Pablo Roberto pré-candidato em Feira de Santana

O presidente do PSDB estadual expõe que a convenção não poderá ocorrer devido a “compromissos já previamente agendados”.

17/07/2024 às 16h34

reabertura câmara_paulo josé_acorda cidade

Feira de Santana

Câmara Municipal: vereador diz que vai pedir ao MP cancelamento das sessões realizadas

Em resposta, a presidente da Casa, vereadora Eremita Mota, disse que o vereador não respeitou o momento de reabertura do...

17/07/2024 às 12h46

image

Rádio acorda cidade