Política

Feira de Santana é celebrada na Assembleia Legislativa com sessão especial proposta pelo deputado Pablo Roberto

Durante seu discurso na Sessão, o prefeito Colbert Filho pediu para que seja regulamentada na Assembleia Legislativa da Bahia, a região metropolitana de Feira de Santana, proposta por ele, enquanto deputado estadual em 1995.

21/09/2023 às 22h54, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Feira de Santana ganhou na tarde de hoje (21), mais uma homenagem pela passagem dos seus 190 anos, celebrados na última segunda-feira (18). De autoria do Deputado Estadual Pablo Roberto (PSDB), uma sessão especial foi realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), reuniu deputados, secretários municipais, vereadores, autoridades, empresários, representantes sindicais, membros da sociedade civil e feirenses que se mobilizaram para prestigiar o momento que foi marcado por muita representatividade e orgulho da nossa cidade.

“Tenho muito orgulho de ser filho de Feira de Santana, uma cidade que honra sua história, seu legado, suas raízes e completou 190 anos de muita luta, progresso e desenvolvimento. Uma terra de grandes homens, de grandes mulheres, Feira é plural. Eu sinto muito orgulho em ter feito parte desta história e ter contribuído para engrandecer o seu nome”, disse Pablo em seu discurso, lembrando sua trajetória na cidade. “Assistente social, conselheiro tutelar, vereador, secretário de prevenção à violência, secretário de desenvolvimento social, secretário de agricultura. Em cada espaço que ocupei, tenho a consciência que deixei a minha contribuição para o desenvolvimento da minha cidade. Agora, enquanto Deputado Estadual, muito trabalho tenho tido para continuar contribuindo e me dedicando todos os dias, pela nossa Princesa do Sertão “, enfatizou o deputado, que ainda contemplou diversas figuras emblemáticas da cidade, como o jogador de futebol Anderson Talisca, a banda Pagode do Segredo, o empresário do entretenimento, Antônio Dyggs e o ex-governador da Bahia João Durval Carneiro.

A sessão foi conduzida pelo presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes, e a mesa foi formada pelo deputado Pablo Roberto, a procuradora de Justiça do Estado da Bahia, Norma Angélica Reis Cardoso, a coordenadora do Núcleo de Atuação Estratégica da Defensoria Pública, Mônica Aragão, o prefeito Colbert Martins Filho, o vereador Jurandy Carvalho, a presidente da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana, Lélia Vítor Fernandes, o comandante regional de Bombeiros Militares da Região Leste, Cel. BM. Nelzito Oliveira, o comandante do 35º Batalhão de Infantaria, Ten. Cel. Vando Azevedo, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira, Luiz Mercês, o secretário de desenvolvimento econômico da Bahia, Angelo Almeida, e o vice-presidente do Instituto Pensar Feira, Marcelo Alexandrino.

Durante seu discurso na Sessão, o prefeito Colbert Filho pediu para que seja regulamentada na Assembleia Legislativa da Bahia, a região metropolitana de Feira de Santana, proposta por ele, enquanto deputado estadual em 1995.

A sessão especial foi marcada ainda pela declamação de poemas, realizada pela presidente da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana, Lélia Vítor Fernandes, e por dois alunos do instituto Família Azul Ildes Ferreira. Uma apresentação sobre a história e valor de Feira de Santana, realizada pelos jovens Cecília de Castro e Gustavo de Castro, emocionou e animou os presentes, e a música ficou por conta dos cantores Letícia Brasil e Jean Santana: todos feirenses, mostrando um pouco do potencial artístico que tem a segunda maior cidade da Bahia.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

pablo roberto e josé ronaldo (2)

Eleições 2024

Pablo Roberto é confirmado como pré-candidato a vice na chapa de José Ronaldo

O pré-candidato destacou que a escolha do nome de Pablo se deu devido a competência dele e por ele já...

19/07/2024 às 11h39

Colbert Martins

Política

"Não há desistência, há soma", diz prefeito de Feira de Santana após retirada de pré-candidatura de Pablo Roberto

Sobre seu próprio futuro político, Colbert relatou que, ao fim do seu mandato, planeja retornar à universidade, onde é professor....

18/07/2024 às 13h09

"Vamos continuar conversando", afirma José Ronaldo após desistência de Pablo Roberto

Feira de Santana

"Vamos continuar conversando", afirma José Ronaldo após desistência de Pablo Roberto

O ex-prefeito da cidade de Feira de Santana participou na manhã desta quinta-feira, de uma missa, para celebrar a data...

18/07/2024 às 08h39

pabloroberto_pj_acordacidade

Feira de Santana

Pablo confirma retirada de pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana e fala sobre polarização política

Em seu pronunciamento, o deputado estadual Pablo Roberto destacou os motivos que o levaram a tomar essa decisão.

17/07/2024 às 22h50

Presidente do PSDB-BA suspende convenção que lançaria Pablo Roberto pré-candidato em Feira de Santana

Política

Presidente do PSDB-BA suspende convenção que lançaria Pablo Roberto pré-candidato em Feira de Santana

O presidente do PSDB estadual expõe que a convenção não poderá ocorrer devido a “compromissos já previamente agendados”.

17/07/2024 às 16h34

reabertura câmara_paulo josé_acorda cidade

Feira de Santana

Câmara Municipal: vereador diz que vai pedir ao MP cancelamento das sessões realizadas

Em resposta, a presidente da Casa, vereadora Eremita Mota, disse que o vereador não respeitou o momento de reabertura do...

17/07/2024 às 12h46

image

Rádio acorda cidade