Feira de Santana

'Eu sou a presidente, ele precisa aceitar que dói menos', dispara Eremita Mota contra Zé Carneiro

O vereador chamou a presidente de ditadora e comparou com o Talibã.

20/01/2023 às 12h07, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Vereadora Eremita Mota
Foto: Mario Neto/Ascom CMFS

O vereador e líder do governo municipal na Casa Legislativa, José Carneiro Rocha (MDB), criticou no dia de ontem (19), a maneira como a presidente da Câmara, vereadora Eremita Mota (PSDB), está fazendo a gestão, após a votação do orçamento ser adiada mais uma vez.

Em coletiva de imprensa, José Carneiro Rocha chamou a presidente de ditadora e comparou com o Talibã.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã desta sexta-feira (20), a presidente destacou que o colega deve incialmente respeitar o cargo que hoje ela ocupa, além de aceitar a nova gestão da Casa.

“Ele já foi presidente desta Casa, e eu posso dizer que raríssimas vezes no mandato dele, eu compareci no gabinete dele, até porque eu respeito e aceito, sempre respeitei quem está no poder. Ele precisa entender que a matéria está tramitando na Câmara, e para aprovação do orçamento, existem muitos ritos e trâmites que precisam ser cumpridos na Casa, e vamos cumprir. Quero dizer ao vereador, que ele tem que respeitar as autoridades constituídas, eu fui eleita, sou presidente, tomei posse, sou a primeira mulher e ele precisa se posicionar como líder e tratar a Câmara com respeito. Eu tenho minhas prerrogativas como presidente, e ele tem que aceitar isso, eu Eremita Mota sou presidente da Câmara de Vereadores até o dia 31 de dezembro de 2024, se assim Deus permitir, e que ele possa aceitar que dói menos”, declarou.

Questionada sobre a presença constante do filho Iuri Guimarães na Câmara Municipal, Eremita Mota explicou que o empresário é considerado como um âncora nas questões políticas.

“Eu tenho um casal de filhos, e acredito que toda família, toda mãe se orgulha de um filho que tem. Minha filha por exemplo, é minha confidente, uma pessoa que colabora bastante, assim como o meu filho. Ele é administrador de empresas, empresário e não tenho problemas dele me ajudar. O que observo, é que o vereador Zé Carneiro está me importunando na Câmara por conta disso, ele está aproveitando que sou mulher, e isso é considerado como um crime de importunação. Eu não vou aceitar que o vereador fique com esse tipo de comportamento, meu filho é uma pessoa bastante capacitada, ele não é indicado para trabalhar na Câmara, até porque isso seria nepotismo, e mesmo que fosse, ele não iria ficar porque ele tem seus negócios. Lamento muito que isso esteja acontecendo, mas se ele acha que vai fazer o que pensa comigo, ele não vai fazer, eu não posso suportar”, concluiu.

Leia também: Vereador deixa sessão legislativa irritado e diz que Câmara vive uma ‘ditadura’ com nova presidente

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Dina Erudita

    A palavra certa é aturar . Ter que aturar e suportar a força.kkkkkkkkk

    Coitados dos ilustres Edis

    Tem gente que vai passar a viver a base de calmante ali kkkkkkkkkk

  2. O legislativo de feira cheio de conflitos entre seus integrantes e os orçamentos e projetos parados e a população culpando o Prefeito; todos sabemos que Prefeito não poder usar orçamentos e executar obras sem aprovação da Câmara; se fizer comete crime, é agora?

  3. Pior câmara da história!! Próximo ano tá chegando.. Câmara atrasa lado… ela falou na entrevista que vários erros tinha no orçamento, aí perguntou cite 1 só? E ela disse que não sabia… cadê aprovação para o crédito das novas avenidas de feira? Engavetou para se vingar de colbert e prejudicar a cidade ..

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade