Pré-candidatura

“Enquanto o outro candidato se cerca de influências externas, nossa campanha se constrói ao lado do público” alfineta José Ronaldo

José Ronaldo aproveitou ainda para enfatizar, em discurso, que o momento político não é renovação, mas uma oportunidade para se construir mais histórias.

16/04/2024 às 19h04, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

José Ronaldo
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Lançou nesta terça-feira (16) a pré-candidatura à Prefeitura Municipal de Feira de Santana, o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho pelo partido União Brasil. O evento aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Feira de Santana, e reuniu vereadores e apoiadores que lotaram o espaço.

Acompanhado de candidatos à Câmara Municipal através da sua chapa, em seu discurso, inicialmente, José Ronaldo aproveitou para falar sobre a presença do público, que, conforme ele, estaria ali reunido como um “encontro do amor”.

“O ambiente aqui é muito pequeno para a multidão que está lá fora. Mas o povo que aqui está, está de coração. Aqui, aqui é o encontro de corações. Aqui é o encontro de quem se ama. Aqui é o encontro do amor, do amor que ama esta terra, do amor de quem vivencia esta terra de manhã, de tarde e de noite. Por todos os cantos que eu andei desta cidade, deste município, ouvi palavras de incentivo, palavras de apoio, palavras de carinho”, disse.

Presença do neto

Emocionado, o ex-prefeito de Feira de Santana também contou sobre a presença do seu neto, que o acompanhou pela primeira vez em um evento de cunho político.

“Pela primeira vez, um neto me acompanha em um evento político que eu realizo. Não sei onde ele está, não sei se está me vendo, se está me ouvindo. Mas ele demonstrou vontade de me acompanhar e eu quero agradecer a Deus, a presença dele aqui ao meu lado. José Ronaldo Neto está aí”, declarou.

O chamado

No discurso proferido ao público que o acompanhava, José Ronaldo contou que mesmo afastado das atividades políticas diretamente, nunca deixou de andar por Feira de Santana e que seu retorno à pré-candidatura à prefeitura teria sido um “chamado”.

“Esse chamado que não vem de uma única voz, mas do coração do meu povo de Feira de Santana. Nunca deixei de andar por esta cidade, em cada bairro, em cada rua, em cada distrito, olhando nos olhos de cada pessoa que apesar dos desafios, jamais perde a esperança. Um povo que valoriza cada gota do suor derramado em busca de um futuro melhor”, frisou.

Alfinetada?

José Ronaldo ainda enfatizou, em discurso, que o momento político não é renovação, mas uma oportunidade para se construir mais histórias. Ele ainda aproveitou para possivelmente “alfinetar” o candidato de oposição, José Neto, que também lançou a sua pré-candidatura no último domingo (14), e contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, de senadores, deputados e demais autoridades.

Segundo o ex-prefeito de Feira de Santana, a sua campanha política é construída ao lado do povo, sem a necessidade de contar com outras influências.

“Ouço que Feira precisa de experiência para lidar em busca de novos desafios. Tem aqueles que questionam se o momento não pede uma renovação, eu vejo como uma oportunidade para construir uma nova história, que honre o passado e principalmente olhe para o futuro com inovação e responsabilidade e que valoriza o trabalho duro. Enquanto o outro candidato se cerca de influências externas, nossa campanha se constrói assim, lado a lado com o público. É o povo de Feira que decide o seu destino, é o povo de Feira que nos conduz, é o povo que lidera e que comanda tudo”, finalizou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não quero crer,que o povo de Feira de Santana, eleja mais uma vez José Ronaldo, é tipo o escravo estar no tronco recebendo xicotadas,e quando chega alguém para tirá-lo de lá, ele pedir pra continuar com as xicotadas. Gente chegou a hora de mudar essa cidade,elejam outro menos José Ronaldo.

  2. O Zé Rato diz que desde 2022,já pensou em se candidatar ,e ficou com conversa mole que não era até o último momento.
    A cobra se esconde para dar o bote na hora certa. Feira é o quintal da sua ganância pelo poder, já que a nível estadual e federal, é figura decorativa.

  3. Zé Ronaldo quer manipular o povo de toda maneira, voltar como “heroi” para daqui a 2 anos sair novamente e deixar o povo na mão novamente! Espero que dessa vez o povo veja tudo isso e seja diferente!
    As influências de fora é simplesmente o governador do está que vai ajudar a nossa cidade crescer! Chega dessa manipulação da prefeitura e todos esses serviços sem qualidade!
    Pra frente Feira! Zé Neto ou Pablo prefeito para a cidade evoluir!

  4. E na hora de pedir verba tu não vai babar ovo justamente dessas influências externas? Não tem ninguém significativo do seu lado pq não tem ninguém significativo. Paulo Souto mandou lembranças, a propósito.

  5. Ele está certo de que fez o certo, durante todo esse tempo… Desde o ano 2000, que a história não muda.
    Se olharmos atentamente para a nossa cidade, veremos como Feira de Santana está atrasada. O povo que não tem cargo na prefeitura, que é a imensa maioria, precisa acordar e olhar as oportunidades.
    Para aqueles apadrinhados, com os seus cargos e favores, devem sim votar em Zé Ronaldo, pois é a garantia dos seus benefícios.
    Quem não tem nada de benefícios na prefeitura, nem mesmo poder andar nas ruas da cidade quando chove, porque tudo fica alagado, este deverá votar contra o Zé Ronaldo, e a favor da cidade. Simples assim, sem precisar de briga.
    O Zé Ronaldo é lindo (?)rsrsrs, fala fácil, também chora fácil e ama muito a Feira de Santana e tudo, tudo o que ela já lhe deu, e que não foi pouco.
    Como sofre a minha Feira de Santana.

  6. Já passou da hora de Feira de Santana se livrar desse grupo politio que está no desmando à 26 anos. A nossa querida Princesa do sertão foi transformada em gata borralheira. Não acredito que a maioria da população ainda vai querer esses sanguessugas incopetentes no comando da nossa cidade, chega!!!!!!

  7. Mudar é bom e é preciso, mas mudar pra pior, JAMAIS! O povo esqueceu o que foi o PT? Estão vendo a perseguição a quem ousou combater a corrupção? Se o PT entrar na prefeitura de Feira será o fim.

  8. É Sr.Zé,não é para renovar?então vamos continuar como está?Ama tanto essa cidade,ama tanto as pessoas,mas nunca esquecerei dos seus primeiros mandatos,os prepostos,tomando as mercadorias dos ambulantes,jogando em cima dos caminhões,e ficava por isso mesmo,até os alimentos eram perdidos com tantas pessoas passando fome,não esqueço as aulas começando e escolas sem capinar ,entregues aos ratos,e o transporte,indo embora,se for listar tudo nem cabe.Á cada 4 anos tem eleição,acorda povo o medo de arriscar nos faz viver no atraso e no sofrimento .Feira não tem dono e o voto é secreto.

  9. Cada uma,lá…
    vem ele de novo?
    O pessoal lá do shopping popular está aguardando as promessas.
    Enfim Feira com a velha política mesmas cara.
    ACORDA GENTE MUDA DE ASSUNTO.

  10. Tem que renovar mesmo.
    Chega dos mesmo. Ele manda no município a 20 anos e estamos do jeito que está.
    CHEGA ZÉ DO LADO A OU DO LADO B!!!
    Vamos buscar novas opções

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade