Feira de Santana

Deputado estadual Pablo Roberto anuncia pré-candidatura à prefeito de Feira de Santana

Pablo anunciou que este é um pontapé inicial do seu plano de campanha, mas o lançamento oficial, será realizado na próxima segunda-feira (9).

04/10/2023 às 16h22, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Lançamento de Pré-candidatura
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O atual deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) reuniu a imprensa de Feira de Santana em um almoço no final da manhã desta quarta-feira (4), para anunciar a pré-candidatura a prefeito do município.

Em entrevista coletiva, o deputado anunciou que este é um pontapé inicial do seu plano de campanha, mas o lançamento oficial será realizado na próxima segunda-feira (9).

Lançamento de Pré-candidatura
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Este é o momento importante para o nosso grupo político, é um momento que nós estamos dando pontapé inicial. Claro que nós faremos o lançamento da pré-candidatura no próximo dia 9 na próxima, segunda-feira às 19h no Centro de convenções da Fat, mas nós decidimos hoje, até pela forma respeitosa de amizade com muitos profissionais da imprensa.. Fizemos uma prévia do que é que vai acontecer no evento e para mostrar para toda a população de Feira de Santana, que este movimento da construção da pré-candidatura, é um movimento que tem buscado ganhar força, ganhar corpo e musculatura em uma perspectiva de pavimentar o caminho para que no próximo ano em 2024, a gente possa estar forte participando desta eleição de Feira de Santana”, afirmou.

Questionado se este evento realizado nesta quarta-feira poderia “inflamar” futuros candidatos, o deputado destacou que faltam pouco mais de um ano para as eleições de 2024, e por este motivo, já é necessário montar uma estrutura política.

Lançamento de Pré-candidatura
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Eu acho que Feira de Santana está muito além disso, Feira de Santana é superior ao sentimento individual de qualquer agente público”, declarou.

Ele enfatizou que Feira de Santana é uma cidade de grande importância, não apenas regionalmente, mas também no cenário estadual e nacional. Com uma economia robusta e uma influência significativa, ele acredita que é fundamental abordar as eleições municipais com uma mentalidade voltada para o futuro.

“Nós não podemos de forma alguma pensar em participar de uma eleição de uma cidade com a importância que tem Feira de Santana apenas buscando e montando uma chapa.Precisamos de tempo suficiente para construir uma proposta política com a população de Feira de Santana.”

Pablo Roberto também destacou que o ponto de partida deve ser entender a realidade atual da cidade e, mais importante, envolver a população no processo de planejamento. Ele acredita que esta é a chave para construir um projeto político que atenda às necessidades e aspirações de todos os cidadãos.

“A pergunta do momento é: qual é a Feira de Santana que nós temos hoje? E qual é a Feira de Santana que cada um de nós queremos para continuar vivendo com as nossas famílias, criando nossos filhos, criando nossos netos?”, questionou.

Lançamento de Pré-candidatura
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Juventude de Feira de Santana

De acordo com o deputado, muitos jovens estão no mundo da criminalidade por falhas do próprio governo, seja municipal, estadual e federal.

“Este é um tema que conta com a minha sensibilidade, eu sou assistente social em formação, eu não fiz outra coisa na minha vida se não trabalhar também com os movimentos de juventude. Cada vez mais, a juventude está morrendo, está indo por este caminho, muitas vezes por falta de oportunidade e os governos de modo em geral falharam, falhou o governo municipal, falhou o governo estadual, falhou o governo federal, quando não teve a ousadia de colocar políticas públicas que sejam mais competitivas do que o crime organizado. O crime organizado oferece uma falsa sensação de dinheiro, de drogas e as pessoas acabam indo por este caminho de ilusão, então o que que cabe ao governo municipal é ser um grande articulador de um projeto ousado e arrojado que possa fazer com que essa juventude tenha atenção cada vez mais cedo a desenvolver suas habilidades. Então as escolas de tempo integral podem ajudar, os cursos de formação profissionalizante, a iniciação à música, à cultura, ao esporte e ao lazer, eu tenho a mais pura e absoluta certeza, que é um caminho que nós devemos persistir e trilhar porque funciona e dá certo”, disse.

Lançamento de Pré-candidatura
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Questionado se o pré-candidato pode ser uma terceira via, Pablo Roberto respondeu que as pessoas precisam de um sentimento de mudança, querem figuras novas na política de Feira de Santana.

“Eu nasci aqui, eu cresci assim, eu vou morrer aqui em Feira de Santana. Hoje o sentimento que nós temos quando eu ando na rua, quando eu converso com as pessoas, é um sentimento de mudança, de renovação, de dar a oportunidade as novas figuras, é com este objetivo que eu estou muito convicto, muito sereno, com pé no chão que eu eu vejo qual é a Feira de Santana que eu tenho hoje e qual é a Feira de Santana que eu quero para o futuro”, pontuou.

Deputado estadual apoiado pelo atual governo municipal, Pablo pode ter um confronto direto com José Ronaldo. Durante a coletiva de imprensa, ele informou que a estratégia neste momento, é conversar com a população.

Lançamento de Pré-candidatura
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“A estratégia é justamente a que nós estamos usando agora, a estratégia é conversar com a população, começar a construir o governo participativo, convencendo as pessoas sobre a importância do que é participar de uma forma mais presente e significativa da eleição. Infelizmente as pessoas da nossa cidade, ainda participam de forma muito tímida apenas no dia da votação, nós queremos mudar um pouco dessa cultura. O objetivo é este, é combinar com o povo, montar uma musculatura e tocar a campanha. Estas questões de apoio de máquina, a gente ouve muito falar sobre isso, eu acho que é por isso que nós estamos em um nível muito grande de crédito com a população no que diz respeito a participação da política, então o que eu quero é combinar com a população, dialogar, construir um projeto político para a cidade, eu tenho certeza que a população está entendendo esta mensagem”, concluiu.

Pablo foi eleito deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia com 55.585 votos, repetindo sua marca de ser o mais votado na história de Feira de Santana, um feito que já havia alcançado quando iniciou sua carreira política em 2012, como candidato a vereador na cidade.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Gente. Política é isso mesmo, Pablo até então é da base do atual governo nas eleições de 2020 era óbvio que ia apoiar o atual prefeito e fez campanha pesada mesmo pela reeleição de Colbert. Não vejo motivos para critica-lo por isso. Ao que diz respeito das eleições do ano que vem ele tem todo o direito de concorrer sim, como qualquer um de nós. É um bom nome! O Difícil será bater de frente com o maior líder político da cidade que é Zé Ronaldo, o cara tem um carisma e respeito enorme em todas as classes sociais. Por onde anda é respeitado e muito bem recebido, o cara foi eleito 4 vezes no primeiro turno com porcentagens históricas e sempre terminando os mandatos com altíssimos índices de aprovação, conhece Feira como a palma da mão. Tão importante como a eleição de Prefeito é de vereadores tbm. E espero de coração que a população dessa vez renove os representantes porque essa é a pior legislatura que já vi na história de Feira de Santana.

  2. Pablo foi crucial na vitória de Colbert no segundo turno, para mim que estava próxima ajudou a decidir a eleição e agora vem com essa conversa, nunca mais eu caio , tô fora desse grupinho.

  3. Feira de Santana Bahia Pablo Roberto é um sonhador quantas vezes Carlos Geilson mais José de Arimateia já tentou da mesma forma e perdeu na disputa eleitoral

  4. Tá cheirando a armação com Zé Ronaldo. Chega perto, Pablo retira a candidatura e apoia o Imperador do Pilão. Prestem atenção q em toda a campanha jamais vai bater pesado em ZR, mas apenas críticas suaves. Pode esperar…..

  5. Vamos ver qual vai ser o plano de governo para gerir a cidade de Feira de Santana existe muitas deficiências a ser corrigida lembrando a ele que não ser fácil mas o segredo é partir pra cima e lutar e depois esperar o resultado

  6. Este engodo vai quem não tem memória, este mesmo cidadão moveu céus e terras para eleger este DESASTRE que se diz PREFEITO desta cidade. Quem não tiver memória que vá atrás de conversas bonitas. Fica uma pergunta pairando pelos ares desta Bahia: PORQUE O DEPUTADO NAO LEVANTOU UMA BANDEIRA EM PROL DESTE POVO JUNTO A ESTA COISA CHAMADO PREFEITO, que arrasou em todos os sentidos a nossa cidade. Deputado nada contra,as o povo feirense precisa lembrar que o Sr Deputado ajudou a colocar está coisa aí no poder. Tou fora deputado, sangue novo em Feira de Santana.

  7. Esse aí é o mentor junto com Zé Ronaldo do atual e pior prefeito da história de feira de Santana aí vem com essa história de q é o novo me faça uma garapa viu

  8. Plateia lotada !!!!! Kkkkkk esse é candidato a candidato que trouxe o ex deputado pássaro e **** com isso elegeu esse gestor trágico que governo nossa cidade até 2024.

  9. O cara é cria de Zé Neto, virou a folha e trabalhou forte para eleição do pior prefeito que aí está ( inclusive *** ) e tem a *** de dizer que é “novidade”?

    1. Pablo era do PT , afilhado político de Zé Neto, deve estar em acordo com Zé Neto, para tumultuar a eleição e ganhar mídia e ser reeleito deputado.

  10. A pergunta do momento é: qual é a Feira de Santana que nós temos hoje?
    A resposta do momento é: Uma cidade mal administrada, abandonada. Ah! Me recordo, você ajudou e fez campanha para eleger esse senhor que está Prefeito.
    A pergunta do momento deveria ser: Qual a Feira de Santana nós queremos ter?
    Minha resposta é: Mudança já!!

  11. Vou rever esse filme ano que vem!!! Pablo toma pau no primeiro turno e vai apoiar Zezinho Ronaldo no segundo turno para ganhar cargos na Prefeitura!!!

    1. Por essa candidatura eu não esperava,mas tem que ter muita coragem para enfrentar o grupo político do qual fazia parte,se vai mudar de lado eu não sei mas sei que precisamos de mudança já.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade