Feira de Santana

CPI convoca Ex-Prefeito José Ronaldo para depor sobre supostas irregularidades no Shopping Popular

O ex-prefeito foi convocado porque estava no cargo quando houve a licitação para selecionar o consórcio da Parceria Público-Privada.

13/12/2023 às 06h59, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada pela Câmara Municipal de Feira de Santana convocou o ex-prefeito do município, José Ronaldo de Carvalho, para prestar depoimento como testemunha, nas investigações relacionadas ao empreendimento Cidade das Compras, conhecido como Shopping Popular.

O ofício comunicando a convocação foi publicado na terça-feira (12), no Diário Oficial da Câmara e informa que ele deverá comparecer à Casa da Cidadania, às 14h15 desta quarta-feira (13). A decisão se deu conforme o Requerimento n° 232, de 2021, que busca apurar supostas irregularidades contratuais e legais na Parceria Público-Privada (PPP) entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Consórcio Feira Popular.

O ofício de convocação destaca a importância da participação do ex-prefeito, considerando que ele ocupava o cargo durante a realização do Processo Licitatório nº 108/2015 e a assinatura do Contrato de Concessão nº 361/2015/14C, que estabeleceu a parceria para o Shopping Popular.

A CPI fundamenta a convocação com base no art. 58, §3° da Constituição Federal, c/c art. 2° da Lei n° 1.579/1952 e art. 111 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O lado ruim de Zé Ronaldo foi as indicações pra seu sucessor – fora isso foi o melhor prefeito e continua sendo a melhor opção – só de pensar em zé neto como candidato, vejo como não há alternativa.

  2. As vezes tenho a impressão que só sendo declarado inelegível, Feira de Santana poderá se livrar desse estorvo chamado José Ronaldo. Por mais que ele erre e prejudique a cidade, a população parece masoquista e continua elegendo ele e seu grupo. E com isso a cidade continua sem avançar…

  3. Falando em Zé, inclusive essa semana estavam fazendo a troca do telhado de uma das plataformas do BRT da João Durval, a mesma que um caminhão saiu danificado o telhado. Já não bastava os dinheiro que foi jogado fora através de BRT e agora estão gastando mais.

  4. Lógico que o *** irá testemunhar a favor do consórcio. Até mesmo porque , ele ama ricos, ele dar valor aos ricos e aqueles que se consideram os poderosos. E, nunca gostou de camelôs, nunca gostou de feirantes.
    Prestem atenção em todo falar desse ***. Se não será favorecendo o consórcio, os que se acham os maiorais.

    Prestem muita atenção.
    Kkkkkkkk🤣🤣🤣🤣
    Aí só puxa pra o lado mais forte, que aí é mais esperto do que ***. Kkkk

  5. Só um comentário sincero e curto , Todo feirense já sabe que o ex prefeito José Ronaldo de Carvalho tá envolvido em tudo *** na cidade . Muita cara de *** querer pensar em voltar , chega viu

  6. a irregularidade é quase certa, certeza mesmo é que essa obra não contribuiu em nada na cidade, assim como o BRT que usou e abusou do dinheiro público.

  7. O povo de Feira esquece das coisas rápido viu , esse mizerento não pode ganhar mais uma vez , será que ele vai ser Hexa 1° que o Brasil , me deixe vou o que esse *** quer mais como prefeito de feira , *** . Aguardando os defensores agora!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade