Política

Colbert volta a cobrar ações do governo estadual na área de segurança pública e saúde em Feira

O gestor apontou que há uma escalada da violência em Feira de Santana.

24/01/2023 às 21h35, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Colbert Martins_ Foto Reprodução Redes Sociais
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, divulgou um vídeo nas redes sociais, na noite desta terça-feira (24) para cobrar do governo do estado ações mais efetivas nas áreas da saúde e da segurança pública para o município.

O gestor apontou que há uma escalada da violência em Feira de Santana e citou os dados de homicídios praticados nos 24 dias do mês de janeiro.

“No dia 12 de janeiro, eu estava conversando com vocês que a violência estava muito forte em Feira de Santana. Até aquele momento, tinha 16 homicídios. Hoje, 24 de janeiro, 34 pessoas já morreram, 34 famílias já perderam seus entes, e a escalada de violência continua a aumentar na nossa cidade. As pessoas estão com medo, estão trancadas em casa, e os bandidos, esses aí estão soltos nas ruas”, afirmou.

O prefeito Colbert Martins falou também sobre as mortes de pessoas da comunidade LGBT na Bahia e voltou a criticar o envio de 70 policiais para compor as forças de segurança em Brasília, em virtude dos atos antidemocráticos realizados na sede dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro.

“A violência cresce na Bahia também na comunidade LGBT, é o local onde mais morreram pessoas LGBT no Brasil. Em São Paulo, um estado daquele tamanho, 25; em Pernambuco, 20, e Minas Gerais, que é muito maior do que a Bahia, 18. Enquanto isso, em Brasília, 70 policiais baianos estão tomando conta de prédio público. Está na hora de eles voltarem para proteger a sua vida, as nossas vidas. A violência não para, e uma ação policial que aconteceu aqui em Feira, rapidamente foram embora, voltaram os policiais para todos os seus lugares e a violência continua. Não é responsabilidade dos policias, a responsabilidade é do governo. Essa é uma ação importante e necessária, que não dá para ser feita a não ser pelo próprio governo”, argumentou.

Quanto à área da saúde, Colbert Martins condenou a demora nas transferências da fila de regulação do estado.

“Ao lado disso, 29 pessoas estão na fila da regulação, inclusive crianças de 2 e 5 anos. Tem uma pessoa que aguarda há 13 dias com hemorragia digestiva. Tem uma mulher de 45 anos aguardando com encefalopatia. Essas pessoas estão buscando a vida, e é necessário que elas tenham o direito à vida. A regulação é para salvar, não é para provocar mortes”, disse.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O governante deveria usar o canal direto com o governador para cobrar melhorias por parte do estado para nossa cidade. Mostrar a comunidade ou encobrir a sua incompetência, vem com vídeos que sabemos que é só A POLITICA SUJA E PORCA proporciona. Prefeito faça uma pauta e leve ao governador que TEM A OBRIGAÇÃO de atender a qualquer gestor municipal do estado. Estas cobranças oficiais gera mais credibilidade ao gestor do que está fazendo vídeos e jogando para a comunidade, achando que o povo ainda está neste tempo. Por outra lado se o governo do estado usar do Mesmo expediente uma BIBLIA seria pouca, pois a NOSSA FEIRA DE SANTANA, TEM PROBLEMAS DE A a Z.

  2. Picuinhas política de qualquer lado partidário não deve ser divulgado nos meios de comunicação, não deixem baixar a credibilidade do AC

  3. Pensei que a cidade não havia prefeito. O bairro do Santo Antônio dos prazeres só tem mato e buraco.
    Espero que agora que temos prefeito, o caso seja resolvido.

  4. Saúde pra um médico deixa muito a desejar hospital da mulher um local criado pra maltratar as gestantes onde era pra ter amor só se ver dor sofrimento

  5. Até concordo que o governo estadual deva agir para que a segurança e Saude de nossa cidade melhore, é dever do gesor estadual. Mas o Governo municipal tem deixado a desejar em varios quesitos que são tambem muito importantes; estive recente em Vitoria da Conquista que é metade de Feira de Santana em praticamente tudo porem as ruas quase todas asfaltadas e diga se de passagem de boa qualidade, ai eu pergunto pq a nossa princesinha não Merece ruas mais bem tratadas?? é culpa de quem prefeto Couber Martins?? e nosso Hospital Municipal o primeiro tijolo só sera assentado na Vespera da Eleição?? queremos Respeito tambem do seu governo!

  6. Bom dia Dilton Coutinho, Paulo José, toda equipe do programa Acorda cidade, sou Guarda Municipal, em Feira de Santana, sabemos que segurança é dever do ‘Estado’, e responsabilidade de todos! Quando é que nosso prefeito fará sua parte para melhorar sua Guarda? Que tem um efetivo pequeno, precisamos de uma estrutura mais eficiente, estamos a muitos anos sem fardamentos, recebendo salário abaixo do mínimo, auxílio alimentação no valor de $ 11,00 reais, sem plano de saúde, quando é pra trabalhar nos dias de feriados e fins de semana só paga 50 por cento de horas extras, estamos sem motivação, precisamos de um olhar do nosso gestor, nossa associação tem apelado para no diálogo poder resolver, a promoção que é um direito por Lei, ele não está cumprindo. Enfim Dilton agora apelamos para seu programa e sabemos que tem fez e voz. Agradeço o espaço aqui consedido. Muito obrigado.

  7. Colbert e um verdadeiro gestor da piada que está se tornando essa cidade graças a sua bela administração acorda prefeito saí dessa bolha

  8. O prefeito não faz o papel dele de gestor,cidade acabada bairros só buracos,praças abandonadas, sujeira , escuridão, saúde a míngua, educação uma vergonha e quer falar dos outros!

  9. Vai trabalhar Colbert!
    Desce do palanque e deixa de hipocrisia.
    O prefeito dessa cidade é vc. Que que o governar seja prefeito? Peça pra sair primeiro.
    A cidade está um lixo. Mato, buracos e sujeira pra todos os cantos de Feira… Sem falar nas obras mal projetadas, planejadas e executadas que são continuidade do tipo da gestão do seu padrinho político.
    Paralelepípedos colocados com areia e quase nenhum cimento que se descolam com as chuvas… Esse tipo de obra só vemos na Feira dupla Zé Ronaldo/Colbert.
    Policlínicas horríveis e sofríveis.
    Postos de saúde que são casas adaptadas.
    Escolas que faltam tudo.
    Trânsito numa eterna desorganização e bagunça. Sequer sinalização adequada e planejamento viário há.
    Enfim, pq reparas no cisco no olho do seu vizinho e n enxergas a trave no seu olho?

    1. Esse colbezin,é Zin mesmo!!!
      O cara não fez nada até hoje por nossa Feira de Santana.
      Deixa de querer achar um culpado para à sua gestão se é que podemos chamar isso de gestão.
      Você e sua equipe é de longe ruim de mais.
      Pede pra cagar e sai fora.

  10. Feira, maior do que muitas cidades (capitais até) no Brasil não ter um hospital Municipal foi e é uma opção da gestão que está ha mais de 20 anos no poder.
    Feira de Santana sempre Altaneira, Vc merece Mais.

  11. Boa noite, esse cidadão é de longeeeeee muito longeeeeee O PIOR GESTOR QUE A HISTÓRIA DE FEIRA DE SANTANA JA TEVE O DESPRAZER DE TER. O LEMA DELE PODIA SER ” TERCERIZAR É A SOLUÇÃO” TUDO ELE JOGA A CULPA EM ALGUEM.

  12. O Cleriston é um total descaso do governo Jerônimo com a população feirense, estava com um familiar para fazer uma cirurgia muito necessário e foi atrasada em 20 dias por falta de material básico. Todos os dias muitas pessoas em macas ou no chão do hospital e o governador se dá 48,5% de aumento. Acorda governador.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade