Feira de Santana

Câmara Municipal de Feira de Santana cria cargos com salários de até R$ 4.800

Os cargos remanejados auxiliarão a Mesa Diretiva, Presidência, Diretoria Geral e Presidências de Comissões Permanentes.

19/01/2023 às 17h11, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Ascom/Câmara

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana através de publicação extra no Diário Oficial desta quinta-feira (19), sancionou o Projeto de Lei nº 03/2023, de autoria da Mesa Diretiva da Câmara de Vereadores, que cria o cargo de assessor de projetos e pesquisas, com 18 vagas, a fim de auxiliar diferentes setores existentes na Casa. Os salários podem chegar até R$4.800.

Ainda conforme a lei, os cargos remanejados auxiliarão a Mesa Diretiva, Presidência, Diretoria Geral e Presidências de Comissões Permanentes. Confira a publicação:

DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DE CARGO DE PROVIMENTO TEMPORÁRIO DE ASSESSOR DE PROJETOS E PESQUISAS LEGISLATIVAS (ASPL) COM A FINALIDADE DE OTIMIZAR OS TRABALHOS CAMERAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O PREFEITO MUNICIPAL DE FEIRA DE SANTANA, ESTADO DA BAHIA:

FAÇO saber que a Câmara Municipal, através do Projeto de Lei nº 03/2023, de autoria da Mesa Diretiva, decretou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º – Cria-se o Cargo de Assessor de Projetos e Pesquisas Legislativas, com 18 (dezoito) vagas e símbolo ASPL, com a finalidade de prestar assessoramento ao Legislativo a serem distribuídos, conforme necessidade nos seguintes setores de trabalho legislativo:

I – Mesa Diretora;
II – Presidência;
III – Diretorial Geral;
IV – Presidências de Comissões Permanentes.

§ 1º – As designações das vagas concernentes a cada um dos setores elencados nos incisos I a IV deste artigo serão solicitadas pelos vereadores que os compõem, por critério de necessidade, designadas por meio de decreto individual da Presidência da Casa Legislativa, podendo haver remanejo ou redesignação com a finalidade de
melhor aproveitamento dos servidores conforme oportunidade e conveniência.

§ 2º – As demais disposições gerais sobre exercício, nomeação, gratificação e vencimentos seguirão as disposições da Lei Municipal nº 3.449/2014 e Lei Complementar nº 01/1994.

Art. 2º – O quadro do Anexo único, desta Lei, define em provimento temporário, o símbolo, vencimento, requisitos e atribuições necessários ao provimento e nomeação, passando a constar sua redação na Lei nº 4.004, de 26 de dezembro de 2019.

Art. 3º – Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Art. 4º – Revogam-se as disposições em contrário.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Inacreditável uma coisa dessa. Feira de Santana virou uma piada. A mulher chega na presidência da câmara, suspende o concurso público, que é uma garantia constitucional do povo, e agora cria novos cargos temporários para ocupá-los sabemos como… Surreal tudo isso que está acontecendo em Feira! Vejo cidades menores, com a receita bem inferior, trabalhando pelo povo e respeitando as garantias constitucionais da população. O povo de Feira de Santana não merece esses representantes! Vergonhoso tudo isso!

  2. Por isso que essa vereadora suspendeu o concurso da câmara, pra fazer isso aí é indicar os seus, adepta da velha política. Por isso que o funcionalismo público de Feira não vai pra frente nunca e sobre o concurso suspenso DENUNCIEM AO MP, QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA

  3. Pois é, né? O feirense merece essa porrada e muitas mais que vierem. Votamos por simpatia, bajulação e em troca de benefícios próprios! Essa corja não projeta nada para o município. A Biblioteca Central está entregue às traças…o acervo? Quem sabe? As obras mal não são fiscalizadas. Cadê o Rasta? Galeguinho? Sílvio Dias? Paulão, Lu e grande elenco…! Gente, vamos acordar! A velha política não deixa de existir em Feira de Santana! Acorda, cidade!!!

  4. Piada? Vão procura o que fazer.
    Já não basta inventa concursos fantasmas agora isso.
    🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡😡

  5. Lendo a matéria e nem acredito, parece mentira um negócio desse. Político tem que aprender que quem coloca eles no poder somos nós. O povo é cego viu

  6. Pra quê? xxxxx.
    Mim deixe viu, essa câmara de Feira é uma palhaçada.
    Eremita não deixou o concurso acontecer, agora vai colocar os “delas”.
    Essa câmara é um circo!!!!

    1. Pra quê? Pra roubar dinheiro do povo!!!
      Deveria fazer era concurso pra essas vagas, não indicacão.
      Meritocracia não indicação. Corja ruim que não faz nada pelo povo.

  7. Prá quê? Porque? Prá quem? Parece piada. Vamos lá. Criação de 18 cargos para a Câmara de Vereadores de Feira. Cargo de “Assessor de Projetos e Pesquisas Legislativas”. Para auxiliar os cansados e explorados trabalhadores, vereadores, em seus afazeres parlamentares. Devem estar estressados com a quantidade de trabalho que não dão conta. Ah ah ah Como será feita esta “seleção” de 11 e mais 7 reservas”? Mais uma despesa para o contribuinte pagar.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade