Bahia

Bolsonaristas mantêm protestos em quartéis de Salvador

Os apoiadores do ex-presidente estão nos quartéis há mais de 50 dias, desde os resultados das eleições.

02/01/2023 às 19h24, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

bolsonaristas em salvador
Foto: Leonardo Costa/ Bahia Notícias

Em Salvador, após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), bolsonaristas seguem realizando atos nas portarias do Comando da 6ª Região Militar do Exército, na Mouraria, e do 6º Batalhão de Polícia do Exército, na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), apesar do ex-chefe de Estado, Jair Bolsonaro (PL) deixar o país rumo a Miami, ao lado de sua esposa, Michelle Bolsonaro, na sexta-feira (30).

Ao Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade, um participante dos atos, disse: “nós estamos aqui reivindicando justiça, principalmente nas urnas. Nós como amantes da democracia, da verdadeira democracia, onde cada um tem o direito de pensar o livre arbítrio de ter qualquer linha de pensamento e ideologia. […] Estamos aqui lutando por democracia, isso não é um ato democrático? Nós não estamos numa Cuba, numa Venezuela, nós estamos vivendo no Brasil. Então a liberdade de expressão principalmente daquele que tem o poder da fala, do parla, do parlamento, é um representante do povo. Estamos aqui reivindicando justamente isso”.

Os apoiadores do ex-presidente estão nos quartéis há mais de 50 dias, desde os resultados das eleições. Entre os pedidos, todos inconstitucionais, estão: intervenção militar e prisão de Lula. Durante a tarde desta segunda, cerca de 60 bolsonaristas ocupavam o quartel da Mouraria e oito estavam acampados na Av. Paralela. Barracas, banheiros químicos e até uma cozinha ainda estão montados na Mouraria.

“Vamos continuar lutando até a gente conseguir a vitória. Se Lula permanecer, continuaremos lutando e mostrando para o mundo que o país está insatisfeito”, completou um dos manifestantes, “escolhido” como porta-voz pelo grupo e cujo nome foi omitido propositalmente.

Com a posse de Lula, a expectativa é de que o Exército tome medidas para desmobilizar os acampamentos bolsonaristas.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Estão presos em um loop de pensamentos ilógicos e divergentes, pedem coisas sem sentido legal ou racional. Como se a satisfação de seus desejos pudessem suplantar a lei e a ordem estabelecida. Melhor deixa-los esquecidos por seus próprios mitos largados em sua loucira.

  2. Amanhã
    Será um lindo dia
    Da mais louca alegria
    Que se possa imaginar
    Amanhã
    Redobrada a força
    Pra cima, que não cessa
    Há de vingar

    Amanhã
    Mais nenhum mistério
    Acima do ilusório
    O astro rei vai brilhar
    Amanhã
    A luminosidade
    Alheia à qualquer vontade
    Há de imperar
    Há de imperar

    Amanhã
    Está toda a esperança
    Por menor que pareça
    Existe e é pra vicejar
    Amanhã
    Apesar de hoje
    Será a estrada que surge
    Pra se trilhar

    Amanhã
    Mesmo que uns não queiram
    Será de outros que esperam
    Ver o dia raiar
    Amanhã
    Ódios aplacados
    Temores abrandados
    Será pleno
    Será pleno

  3. 😂😂😂😂 Vei, gostaria muito de saber o que se passa na cabeça dessa galera. Será que é efeito da Cloroquina? Ou é a Terra plana que bagunçou os pensamentos?? Como diz Luciano Huck: LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA 😂😂😂

  4. Continuem firme e forte por por mais 72h, se nada ocorrer, releiam a mensagem. Kkkkķ
    E se nada ocorrer novamente, acreditem, vai continuar esperando. Kkkkkkk

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade