Política

Após ser alvo de críticas, vereador agride e ‘xinga’ colega na Câmara de Vereadores

Em entrevista ao Acorda Cidade, o vereador Marcos Lima informou que vai até a delegacia registrar um boletim de ocorrência.

22/11/2022 às 11h59, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Vereador agride colega na Câmara_ Vídeo Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vereador Marcos Lima (DEM) foi alvo de xingamentos e agressão por parte do vereador Edvaldo Lima (MDB), na manhã desta terça-feira (22), na Câmara de Vereadores, enquanto discursava a favor da suplementação orçamentária, solicitada pelo poder executivo.

Em um vídeo, que circula pelas redes sociais, o vereador Marcos Lima aparece criticando Edvaldo Lima, por se mostrar contrário à votação do projeto.

“A suplementação está aqui para ser aprovada, e infelizmente o vereador Edvaldo Lima já mostrou que é contra à aprovação. Isso é triste, porque não é o bolso dele, não é o da família dele, nem o salário dele que está atrasado”, declarou o vereador Marcos Lima.

Logo após a declaração, o vereador Edvaldo Lima partiu para cima de Marcos Lima. As imagens mostram claramente o momento em que o parlamentar xinga e bate no rosto do colega, sendo contido pelo presidente da Casa, Fernando Torres, que pede calma.

Vereador Marcos Lima
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, o vereador Marcos Lima informou que vai até a delegacia registrar um boletim de ocorrência.

“Na verdade, o vereador Edvaldo Lima me agrediu na manhã de hoje. Eu estava discursando, pois pedi um aparte ao vereador Lulinha, e disse que nós não estávamos passando necessidade, mas o povo que estava sem receber os salários estão passando dificuldades. Estou até um pouco nervoso ainda, porque nunca passei por uma situação como essa, de ser agredido assim, principalmente por uma pessoa que se diz ser ‘pastor evangélico’. Ele me deu praticamente um murro na cara, os vídeos já estão rolando aí nas redes sociais, e eu não fiz nada a ele, não denegri a imagem dele, nem da família dele, e de repente ele veio para cima de mim, me xingando de tudo quanto é nome e me agrediu. Vou tomar minhas providências, vou até a delegacia prestar uma queixa, que é um direito meu como cidadão, até mesmo para que não aconteça com outras pessoas”, declarou à reportagem.

Para ele, a situação na Câmara de Vereadores está fora de controle. “Estamos vendo que aqui na Câmara estão passando dos limites. Eu fui surpreendido, principalmente por uma coisa dessa, e ele diz aqui que é pastor da Assembleia da Deus e me agrediu dessa maneira, não entendi. Estou muito decepcionado, até já chorei hoje, mas é isso mesmo”, disse.

Apesar das filmagens, o vereador Edvaldo Lima negou ter tomado a atitude de agredir o colega de bancada durante o discurso dele na Câmara.

Vereador Edvaldo Lima
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Não houve agressão. O que houve foi uma agressão contra minha família. O vereador Marcos Lima, que eu tenho respeito por ele, deveria, ou qualquer outro vereador, quando subir à tribuna ou pedir um aparte, ter a objetividade de falar os projetos, discutir ideias, e não falar de família, e ele agrediu a minha família. Quem agride família, e eu entendo que isso é uma coisa sagrada, não tem o meu respeito. Eu fui de junto dele e disse a ele para respeitar minha família, ele pegou o microfone e jogou em cima de mim, e eu devolvi o microfone a ele. Tem que provar que recebeu um soco dado pelo vereador Edvaldo Lima. Está filmado, a Casa é toda filmada, os telefones de todos os comunicadores da imprensa estão todos ligados em cima dos vereadores. Olhem lá se eu dei um murro nele”, disse.

Situação recorrente

Não é a primeira vez que situações de agressão física e verbal ocorrem entre vereadores na Câmara Municipal.

Além do episódio de hoje, o caso mais recente ocorreu no dia 25 de outubro deste ano, quando os vereadores Pedro Cícero (Cidadania) e Luís Augusto, o Lulinha (DEM), se envolveram em uma confusão, que também resultou em agressão.

Ambos trocaram socos no plenário, sendo contidos pelos outros parlamentares. (Relembre aqui)

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Acredito que os ânimos se alteraram mais são nestes momentos que precisamos manter a calma e postura adequada ao cargo que exercemos até admito que as perdemos o controle emocional mais ao ponto de agressão física aí extrapola principalmente de uma pessoa que representa Jesus Cristo o próprio Jesus disse que ele é manso e humilde de coração pega visão rapaz

  2. A que nível político o Brasil chegou, em todas esferas da política a violência impera, não vamos demorar em ser criado, grupos, religioso político com atividades terroristas. Deus, o verdadeiro Deus, nos livre. Cruz credão!!!

  3. É triste a gente ver homens que representam a população agindo dessa maneira, não vi ofensa por parte do vereador Marcos Lima, mas o Senhor Edvaldo Lima o agrediu. Onde iremos chegar com esse tipo de atitude? A falta de respeito e cenas de violência e nada é feito.
    Enquanto isso a população sofre, e a cidade está toda abandonada.

  4. Ôxi, pelas manchetes pensei que veria cenas de UFC. Mas, pelas imagens, graças a Deus, não passou de uma espécie de carinho no rosto, tipo: “Oh, meu amor, vamos nos encontrar mais tarde pra bater um papo…”

  5. O vereador não falou nada de ofensivo a família de Edvaldo. A fala está aí. Infelizmente, Edvaldo tem limitações intelectuais. Por isso, entendeu a fala como ofensiva. Temos a pior Câmara de todos os tempos, assim como um dos piores prefeitos.

  6. É pra isso que elegemos os vereadores? Pra ganhar salários altíssimos pra ficar brigando na câmara e menosprezar a população sendo ineficaz no cargo? Que vergonha!

  7. Se tivesse o que fazer não tinham tempo para baixarias. Isso é fruto de salário gordo.
    População como sempre no terceiro tempo se der tempo.

  8. enquanto essa galera do PT da oposição continuar na câmara, o futuro da cidade só tem a piorar. se dizem ser pelo povo e cortando as verbas da cidade, prejudicando a todos. E mais errado são quem vota nesses caras. a câmara virou um cenário de guerra, coisa que nunca tinha acontecido. O PT acabou com o brasil, agora vai continuar acabando, e está acabando com a nossa cidade. Só Deus por todos nós

    1. Francisco Santos, deixa de falar besteira, colocar partido político no meio, faz um comentário criativo, porico que nosso país está assim pessoas que fica defendendo partido a e b temos que ser um povo político não partidário…

  9. ESSES VEREADORES SÃO UMA VERGONHA PRA FEIRA DE SANTANA. EM VEZ DE CÂMARA DE VEREADORES É MELHOR MUDAR DE NOME. SUGESTÃO: CENTRO DE TREINAMENTO PARA O UFC. COLOQUEM A SUGESTÃO DOS SENHORES.

  10. Enquanto eles fazem da casa da cidadania a casa da discórdia, de ring, a cidade reflete esse desgoverno total, praças abandonadas ruas esburacadas, eles deveriam ter vergonha na cara está na hora da sociedade se unir e fazer uma grande manisfetacão tanto na camara municipal como na prefeitura, nós não aguentamos mais isso, cadê o ministério público?

  11. ESSA CÂMERA É A VERDADEIRA ” CASA DA xxxx… VERGONHOSO ESSES ACONTECIMENTOS, PESSOAS QUE SE DIZEM CULTAS ENVOLVIDOS NESSAS CENAS VERGONHOSAS.

    TRISTE ISSO ….

  12. Isso não é uma postura de um verdadeiro servo de Deus , isso é postura de um marginal . Cabe as supostas ovelhas já discernir que isso aí é uma alma negra com roupagem de boa paz. Lamentável não pensa nem nos trabalhadores que estão a meses sem receberem

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade