Política

Após 'pente fino' de Eremita, servidores da Câmara denunciam cortes de salários e benefícios

Servidores da Câmara se mobilizaram através das redes sociais.

07/02/2023 às 09h25, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Servidores da Câmara Municipal_ Foto Paulo José
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Alguns servidores da Câmara Municipal foram trabalhar na manhã desta terça-feira (7) vestidos de preto, em protesto contra a redução dos salários e outros benefícios alcançados pelos trabalhadores da Casa Legislativa.

O servidor de carreira José Joaquim de Oliveira Neto, que é Presidente da Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Feira de Santana (Asecamufs), informou em entrevista ao Acorda Cidade que a mobilização foi feita pelos próprios servidores através das redes sociais e não sofreu influência da entidade.

José Joaquim de Oliveira_Presidente da Associação dos Servidores da Câmara_ Foto Paulo José_Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Nós estamos de luto, na verdade, porque tivemos vários direitos retirados, como redução de salário, redução de gratificação, de titularidade, e também o não pagamento do ticket-alimentação. Por isso, nosso descontentamento. E temos servidores em início de carreira que estão em sérias dificuldades, justamente porque contavam com o ticket-alimentação, e pelo fato de não terem recebido, isso tem causado sérios problemas para essas pessoas. Isso foi uma coisa espontânea, não foi nada da diretoria da associação. Quem articulou foram os próprios servidores, que estão sendo prejudicados e se realinharam através das redes sociais para fazer esse protesto”, garantiu o presidente da Associação.

Ele afirmou que não sabe a quantidade de servidores que a Câmara Municipal possui atualmente, mas que um número expressivo de trabalhadores participou da manifestação, vestidos de preto. “No final da gestão passada ingressaram mais alguns, mas somos aproximadamente 50 servidores efetivos. Fui informado ontem à noite através das redes sociais e aqui estou.”

O servidor destacou ainda que os trabalhadores não estão insatisfeitos com a presidente da Câmara, a vereadora Eremita Mota, e sim com os cortes nos salários e benefícios.

“Nós não temos insatisfação com a presidente Eremita Mota, estamos insatisfeitos contra a retirada dos nossos direitos, contra a redução dos salários, a titularidade, que foi cortada, e o ticket-alimentação, que não foi pago esse mês. Não tem uma insatisfação contra pessoas, não personalizamos a questão”, disse José Joaquim de Oliveira.

No dia 31 de janeiro deste ano, Eremita Mota informou em entrevista ao Acorda Cidade que estava passando um ‘pente fino’ nos salários dos servidores da Câmara Municipal. De acordo com ela, há servidores efetivos que recebem supersalários, os quais variam de R$ 20 a 50 mil, e que diante disso está fazendo uma investigação sobre essa situação.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Leia também: Eremita Mota aponta existência de supersalários na Câmara Municipal; valores chegam a 50 mil

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. SE os salários expostos forem verdadeiros, outras categorias devem pensar seriamente em mudar de profissão e deixarem de arriscar suas vidas e familias para defenderem o povo 24 hs por dia, e se candidatarem a uma vaga na Câmara de Feira. Esperar o quê dos políticos?

    1. Os Trabalhadores do setor público estão com a razão! O serviço público não pode ser precarizado e desmontado para favorecer os incofessáveis interesses pessoais de uma minoria política, que quer, de fato, sequestrar a Câmara!
      Quem está insatisfeito, meu caro, não deve se calar, mas sim se organizar e lutar!
      Quanto aos Trabalhadores do setor privado, devem se organizar, lutar e resistir perante a opressão, assim como os Trabalhadores do setor público.

  2. Infelizmente político não gosta de concursado, porque será ?!?
    Concursado não precisa votar por causa de favores, concursado vota pelo o que o povo tem direito, é vergonhoso o descaso dessa política brasileira, sim, é isso mesmo, falo no geral, e o pior de tudo é a cegueira desenfreada que assola a população, a falta de educação, gera a falta do conhecimento que gera os sofrimentos que têm ocorrido em todas as áreas da cidade. Literalmente o povo tem o governo que merece. Enquanto você se mata para receber 1.302,00 por que votou errado, eles recebem milhões por mês. Acorda povo, está na hora.

  3. EM PREFEITURA, CÂMARA, ENFIM, ONDE TEM POLÍTICOS, EXISTEM SEMPRE OS QUE MAMAM, E OS QUE QUEREM MAMAR. ENTRA UM, SAI OUTRO, SEMPRE COM A MESMA FINALIDADE. TIRAR O MÁXIMO POSSÍVEL DE VANTAGEM, COLOCAR O MÁXIMO POSSÍVEL DE CUPINCHAS. FIM.

  4. Vcs estão passando sufoco por agora mais pelo menos aida tem um Sindicato que se pronúncia,e o Fucionario da Prefeitura a 2 anos vem sofrendo com tudo isso que vcs estão passando porem com uma diferença não temos ninguém que nos representa!!

      1. Sempre vai uns puxa saco aqui nos comentários para defender uma vereadora dessa. Com certeza deve está recebendo alguma coisa por fora para puxar o saco.$$$

        1. Se o corte/redução de salário tiver sido feito de modo ilegal, vá na justiça e prove. Estando certo, vc ganha a ação, recebe o dinheiro a ainda ganha indenização.
          Agora, tenho certeza de que esses profissionais (os que ganham os supersalarios) seriam muito mais valorizados na iniciativa privada. Cada um seria um CEO. Imagine aí…ser CEO da Amazon.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade