Eleições 2022

Ana Coelho oficializa pré-candidatura como vice na chapa de ACM Neto

Nesta sexta-feira (5), o partido União Brasil realiza a convenção e lançamento da candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia.

04/08/2022 às 16h43, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Ana Coelho é a mais nova pré-candidata a vice-governadora na chapa do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, pelo partido União Brasil (UB). O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (4), em coletiva de imprensa, realizada na sede do partido, em Salvador.

Ana é CEO do Grupo Aratu, filial do SBT na Bahia. Ela é esposa do deputado estadual Tiago Correia (PSDB), e sobrinha do ex-governador Nilo Coelho (UB).

Após o anúncio, o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, destacou sobre a escolha da sua aliada para uma das chapas mais concorridas em sua trajetória na política.

“Conseguimos produzir algo que sempre esteve nos meus planos. Apresentar à Bahia uma chapa forte e que reúne densidade e peso”, disse.

Vale lembrar que estavam na disputa pela vaga de vice, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, o deputado federal Márcio Marinho (Republicanos) e o deputado Marcelo Nilo (Republicanos) que havia divulgado na quarta-feira (3), que não disputaria a vaga.

ACM Neto fez este anúncio ao lado do presidente do Republicanos da Bahia, o deputado federal Márcio Marinho, do pré-candidato ao senado, Cacá Leão (PP), do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB) e do presidente do União Brasil da Bahia, Paulo Azi. Uma das lideranças políticas e cotado para a vaga na chapa de ACM Neto, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo não estava presente no anúncio.

Segundo o site BNews, o ex-prefeito de Feira de Santana teria saído do evento minutos antes do anúncio, irritado após um princípio de discussão.

Nesta sexta-feira (5), o partido União Brasil realiza a convenção e lançamento da candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Essa pedra foi cantada desde o começo. Bahia dívida no consórcio PT+DEM+MDB+Republicanos e de quebra ganhando PCC por tabela.
    Mudança é Roma e Zé já deveria ter partido pra carreira solo, longe de Neto.

  2. ACM neto vai perder muitos votos, em Feira de Santana e regiões da Bahia o nome certo, é Jose Ronaldo de Carvalho a Vice- Governador, não escutou o povo. Com isso ACM perderá muito apoio.

  3. ACM neto vai perder muitos votos, em Feira de Santana e regiões da Bahia o nome certo, é Jose Ronaldo de Carvalho a Vice- Governador, não escutou o povo.

  4. A coisa é simples: o grupo de ACM Neto parece estar formando uma casta dominante cujo acesso ao grupo possui requisitos europeizados e de beleza: brancos, jovens, cabelos lisos, ricos. Pode conferir no secretariado da Prefeitura de Salvador. Não há lugar para pretos, velhos, suburbanos, tabareus, interioranos, representantes de comunidades de bairros… É a nova classe de senhores de engenhos da Bahia.

  5. Nunca ouvir falar nessa Senhora.
    Como ACM NETO tem uma grande vantagem em relação ao segundo colocado, talvez ter uma vice desconhecida não faça tanta diferença.
    Tantos outros nomes foram especulados e escolher uma pessoa que tem nenhum vinculo na política, escolha meio que inusitada.

  6. Já não votava em acm, depois dessa trairagem pior ainda. Acm não foi homem pra dizer a Zé Ronaldo que não seria ele. Bora João Roma.

  7. Neto nasceu e se criou em berço de OURO, tem uma Rede de TV em sua mão. Agora tem mais uma. Com essa opção da Vice, conseguiu uma Igreja tbm, a do Deputado Marinho, aquela que faz a água da Embasa ficar santa e curar tudo.
    Então quem quiser que continue se enganando.

    E Feira vai continuar sendo sugada por esse grupo, a do Zé rejeitado, esquecida para o bem da populaçao e sendo lembrada Mundo a fora como a Feira do Roubo…

    Votem como a consciência mandar…

  8. Como pode Neto fazer isso com feira de Santana…nada contra a escolhida mesmo pq nem sei quem é…que vergonha, vou sair do partido e votar em branco.

  9. Adorei😂😂😂se ACM Neto escolhesse Zé Ronaldo, seria um tiro no pé. Um homem que governou Feira de Santana por décadas e só deixou atrasos e obras fantasmas na cidade, não tem nada para contribuir no cenário político atual.

      1. Ódio. Obras ridículas, sem funcionalidade e ainda acabou com oq restava da estética das avenidas. Pior de tudo è cada dia cavam um
        Retorno na nóide pra adequar o trânsito a um BRT de um ônibus só.

  10. não entendo como ACM neto não indicou Jose Ronaldo como vice ,perdeu a oportunidade de ter ao seu lado um grande ou talvez um dos maiores administradores do estado da Bahia .

    1. Meu querido, deixe de fanatismo, vms aos fatos, esse senhor que vc diz ser o maior administrador, governa Feira de Santana desde a minha pré adolescência, só deixou atrasos em Feira, enriqueceu através das cooperativas, e etc etc etc. Seja inteligente.

      1. Você falou tudo! Quem não conhece a trajetória desse ou depende dele para se manter em algum cargo na prefeitura de Feira é quem o está apoiando…

        1. Exatamente. Não precisa ir tão longe pra ver cidades do interior do estado mais bonitas e organizadas do que Feira. Passamos anos com esse grupo político que nada mais faz doq secar as tetas da vaca (receita de Feira de Santana). E tenham certeza, Feira tem uma gorda receita $.

  11. ZE RONALDO SERVIU DE BOI DE PIRANHA EM 2018 QUANDO SAIU CANDIDATO A GOVERNADOR PRA SALVAR O GRUPO E EM 2022 NADOU, NADOU E MORREU NA BEIRA DA PRAIA. QUANTA ENERGIA DESPERDIÇADA PRA NADA
    COMO DIZ O VELHO DITADO É IMPOSSÍVEL DOIS CARNEIROS BEBEREM ÁGUA NA MESMA VASILHA.

    1. Zé Ronaldo renunciou da prefeitura de feira com dois anos e meio para cumprir o mandato para não deixar o partido do Neto sem representante para levar lapada de Rui e agora é rifado pelo ACM ,o Neto.

  12. É nem sei mais se vou vota em ACMNETO usou o nosso ex prefeito feirense em campanha não sei não de verdade isso pra mim é uma traição grande quando ele precisou de Jose Ronaldo agora descarta ele assim. Imagina com os feirense vou analisar e muito isso

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade