Eleições 2024

ACM Neto diz que vai trabalhar para candidatura única em Feira e enxerga Sheila como favorita em Conquista

Segundo ele, ainda é cedo para discutir o pleito, mas demonstrou já estar trabalhando para conquistar as duas maiores cidades do interior da Bahia.

11/12/2023 às 21h21, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

acm neto
Foto: Ascom

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda (11), em Salvador, o secretário-geral do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, falou sobre as suas expectativas e discussões iniciais sobre as eleições municipais de 2024. Segundo ele, ainda é cedo para discutir o pleito, mas demonstrou já estar trabalhando para conquistar as duas maiores cidades do interior da Bahia, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

Para Neto, não existem motivos para antecipar o calendário eleitoral. Ele defende que as discussões só precisam de fato começar a partir do início dos prazos estipulados por lei. “Agora é uma fase de preparação, organização, até 6 de abril os partidos precisar estar montados, não só em Salvador, mas também no interior… à medida que o ano de 2024 avance, eu estarei à disposição para atender as demandas que vão surgir do interior pela minha participação em agendas por todo o estado”, disse.

Sobre a disputa em Feira de Santana, ACM Neto disse que vai trabalhar dentro das possibilidades para que a base chegue ao pleito unida, com apenas um candidato. “O deputado estadual Pablo Roberto coloca o seu nome como um possível pré-candidato à prefeito de Feira de Santana, ele é do PSDB, o ex-prefeito José Ronaldo é um nome sempre lembrado pela história que tem, por ter sido quatro vezes prefeito, um dos maiores nomes da política da cidade, então é natural que o nome dele seja lembrado, ele é do União Brasil. Se eu puder contribuir para que ambos estejam juntos, no mesmo palanque, trabalhando de mãos dadas, é o meu desejo, é o que vou procurar fazer, agora a gente tem que respeitar a vontade de cada um, o projeto de cada um”, reforçou.

Já para o cenário de Vitória da Conquista, Neto destaca uma situação totalmente diferente de Feira. Segundo ele, é natural que a atual prefeita Sheila Lemos dispute a reeleição e chegue como favorita. “Ela vem fazendo um trabalho progressivamente melhor, mais bem avaliado a cada dia. Acho que vai chegar forte na eleição do próximo ano, tem uma série de obras que ela vai começar agora na cidade, então não tenho dúvidas de que Sheila vai chegar favorita na eleição do próximo ano.”

ACM Neto também demonstrou não estar preocupado com os adversários. “A gente não tem com o que se preocupar, temos que nos preocupar com a gente, sobretudo com quem está na prefeitura. No caso de Bruno, não há pra que antecipar o calendário eleitoral, Bruno é o prefeito, cabe a ele trabalhar, governar, cuidar da cidade. Eleição só começa a partir de julho quando se dá início aos prazos das convenções… No caso específico de Conquista, não sabemos como os adversários vão se comportar e nem temos que ficar esperando por isso, a gente tem que tratar do que realmente cabe lá, a prefeita Sheila fazer para cada vez ter uma gestão melhor, para atender às expectativas da população e para tocar o trabalho dela e aí vamos ver o que vai acontecer, é natural que as especulações aconteçam e o jogo de fato só se arruma nos lugares bem lá pra frente”, concluiu.

ACM Neto apresentará planejamento estratégico da Fundação Indigo para 2024 e afirma que Bahia foi laboratório para projeto nacional.

ACM Neto, que também é presidente da Fundação Índigo, detalhou os trabalhos do braço de formação, estudos e pesquisas sobre políticas públicas e governança da sigla. Ele enfatizou que aproveitou a Bahia para ser um laboratório de algo que vai se tornar nacional. Segundo o ex-prefeito de Salvador, na próxima quarta (13), será apresentado aos deputados e senadores da sigla em Brasília, durante uma reunião conjunta, um planejamento para 2024 com os projetos que serão tocados pela Fundação.

“É o resultado desse trabalho que fizemos de planejamento estratégico e de discussões ao longo deste segundo semestre de 2023 e que marca o início do meu trabalho à frente da Fundação Índigo. Nós vamos apresentar estes projetos e a partir daí eles vão se tornar de amplo conhecimento em todo o país. Começaremos uma agenda sequencial: dezembro, janeiro, fevereiro, março, abril e maio, então nós temos cinco grandes projetos, cada um começando em um mês, com cinco lançamentos subsequentes de maneira que a gente comece a dar os contornos do que vai ser o trabalho da Fundação Índigo em todo o Brasil a partir de agora”, afirmou.

Ainda segundo ACM Neto, alguns eventos já foram realizados no interior da Bahia este ano e deverão ser intensificados no próximo ano. “No primeiro semestre teremos com foco maior no trabalho da Fundação, nesse debate sobre o futuro, as contribuições que cada região da Bahia pode dar pra discutir o futuro da nossa Bahia e do país e, é claro, que a medida em que o calendário eleitoral se aproximar, a gente começa a dedicar um tempo maior para a agenda eleitoral”, finalizou.

Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Devia cuidar da vida e procurar “emprego”. Deixe Feira em paz e vá cantar em outro terreiro. Políticos agarram o “emprego” dos mandatos e não querem outra vida. Será que é ruim?????

  2. O cara tomou ferro nas últimas eleições e diz q fez laboratório na Bahia ? Vai levar fumo nacional xgora ? Se assunte afrodescendente fake

    1. Ele é branco? E o Dino(sauro) que se diz afrodescendente? Esse ninguém discute?
      A esquerda sempre disse que tudo depende de como a pessoa se vê, então qualquer um pode se declarar da cor e gênero que bem entender.

      1. Você só pode estar de brincadeira, o afrobege fez bronzeamento artificial nas eleições e tomou ferro assesoria péssima, perdeu pra Jerônimo que muitos nem sabiam quem era.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade