Eleições 2022

ACM Neto diz que construção política inviabilizou nome de Zé Ronaldo para vice

Apesar dos rumores, ACM Neto negou que o ex-prefeito de Feira de Santana tenha ameaçado abandonar o grupo político.

05/08/2022 06h48, Por Laiane Cruz

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ACM Neto
Foto: Assessoria

Durante a coletiva de imprensa, na qual anunciou o nome da empresária Ana Coelho para vice na chapa majoritária que irá disputar as eleições para governo da Bahia, na tarde desta quinta-feira (4), ACM Neto declarou que a construção política pesou na escolha que fez e que seria impossível atender a todas as expectativas.

“O que está acontecendo hoje é resultado de uma construção política, como tem que ser. Eu deixei aqui bem claro o papel preponderante do Republicanos nesta decisão. A construção política resultou na apresentação do nome de Ana, que tem de um lado o respaldo político, e de outro um perfil maravilhoso para o que eu desejo. Seria impossível a gente atender a todas as expectativas. Sobre o deputado Marcelo Nilo conversei muito com ele. Em determinado momento retirou o nome desse processo, hoje dialoguei muito com ele e será candidato a deputado federal. Em relação a Zé Ronaldo, tenho uma história com ele. Já vivemos muitos momentos juntos. Ele é um dos políticos hoje que têm o meu maior carinho e meu maior reconhecimento”, afirmou ACM Neto.

O pré-candidato do União Brasil disse que Zé Ronaldo, assim como Marcelo Nilo, tinha todas as condições de estar ao lado dele ocupando a posição de vice na campanha e prometeu dar um tempo ao ex-prefeito para que ele possa refletir sobre as suas decisões políticas durante a campanha.

“Zé tinha, como Marcelo, naturalmente e legitimamente, a expectativa de poder estar nesta chapa. E se ele aqui estivesse eu estaria tão feliz quanto estou na companhia de Ana, mas em função da construção política, não foi possível. É natural que ele possa ter o tempo necessário para refletir, porque a pessoa quando cria uma expectativa e não se concretiza, tem que ter um tempo, e eu tenho que respeitar. Conversamos muito hoje de manhã, antes de eu sentar com Márcio e com Ana. Ele foi à minha casa. Ele sempre terá todo meu carinho e acho, mas isso depende da vontade dele, que ele pode ter um papel importantíssimo na campanha e depois. Mas eu tenho que respeitar a vontade, a decisão e o posicionamento dele. Nada da minha parte muda o carinho, o respeito e a admiração de que Zé pode ter um papel preponderante neste projeto”, pontuou.

Apesar dos rumores, o pré-candidato a governador da Bahia ACM Neto (União Brasil) negou que o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo tenha ameaçado abandonar o grupo político, após ser preterido para compor a vice na chapa que irá disputar as eleições deste ano.

Segundo Neto, a conversa que teve com José Ronaldo pela manhã foi tranquila. “Tivemos uma conversa hoje pela manhã em excelente nível, muito tranquila. E é claro que ele desejava estar aqui. Expliquei para ele os motivos que estavam resultando na escolha do nome de Ana, agora evidentemente que não posso falar por ele. A mim pessoalmente ele nunca trouxe nenhuma palavra neste sentido.”

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Reinaldo disse:

    Feira de Santana desprezada por ele, isso vai tirar muito voto pra ele!

    1. Tatiana disse:

      Com certeza

  2. Jean disse:

    Eu acredito que em uma eventual vitória né ACM NETO, José Ronaldo sendo secretário de governo é muito melhor para Feira do que ser vice. Como diz a história vice não é nada.
    Ele sendo secretário de governo vai ter mais contato com os prefeitos e daqui a quatro anos se ainda estiver em condições pode disputar uma vaga para senador, sendo que em 2026 serão duas vagas para o senado. Agora é se acalmar e continuar a luta para tirar o PT do poder, porque a gente não aguenta mais.

    1. Carlos disse:

      Por que não aguenta mais o PT? Q discurso mais vazio.
      Zé Ronaldo irá ressarcir os Outdoor espalhado pela Bahia?

    2. Mizael disse:

      Ho Jean eu sei q política é imprevisível mais tenho é medo de ACMNeto dá outra traída porque não avisou isso antes .pq querendo ou não se avisa-se antes a Zé Ronaldo ele ia vc o faria Há opinião sua será q é a vontade de ACMNeto pra colocar Zé Ronaldo no cargo ? Eu quero ver ele FL ante.

    3. Mizael disse:

      Nós feirense estamos inconformados com essa atitude de ACMNeto pq não avisou isso bem antes deixou Zé da o gás com ele é depois toma uma decisão assim eu quero ver o q Zé Ronaldo vai fz agora ele um líder muito importante pra essa eleição mais eu observo ele não toma neuma atitude de cabeça quente mais se prepare seu ACMNeto q se ele leva por pessoa vc tá fu…. Pois o homem tem repaudo aqui em feira e região

  3. Fabiano Araujo disse:

    Efeito do caos na prefeitura de feira. Esse é o principal motivo!

  4. Roberto disse:

    Já tinha pensado em não votar nele devido a ele apoiar o PT no segundo turno… depois dessa estou decidido. perdeu um voto

  5. Manoel Carneiro disse:

    O peso político de Zé Ronaldo foi desprezado, acredito que em muito se perdeu com isso.
    Não voto mais, agora vou de Roma 22

    1. Márcio Borges disse:

      O pior cego é aquele que não quer enxergar, a não escolha de Ronaldo para vice esta tão claro, é essa sujeirada que que aí na na prefeitura de Feira, vergonha esse governo Colbert.

  6. jadson nery disse:

    COITADO DO ZE! SE EU FOSSE O ZE, IA APOISR O PT.

  7. Rubem disse:

    MAs uma vez ACM mostra que feira de Santana vai continuar esquecida, o representante de feira é deixado de lado. ACM está muito convicto que vai ganhar essa eleição e que não precisa dos eleitores de Feira.

    1. marcos disse:

      Já estava temeroso em votar entre ele e Roma, com essa.escolha só mostra que vai ser mais um governador que não fará nada por feira, vou de Roma.

  8. Wilton disse:

    Eu sempre votei em ACM principalmente no velho Acm a quem admirava como políticos, mas Neto acabou de perder meu voto ao preterir Zé Ronaldo outro político que tem grande respeito e admiração, Neto deu um tiro no pé ao buscar alianças e escolher uma vice sem expressão que ninguém sabe quem é acreditando no oba, oba já ganhou deu margem para a oposição crescer em cima da má escolha. Como disse anteriormente meu voto e de todos que me seguem e ué puder convencer a mudar assim o farei, ele perdeu pela escolha dele.

  9. Cleber Lopes Ferreira disse:

    ACM Neto, mostra mais uma vez que ele vai ser Governador, apenas para Salvador, além de cupir no prato que comeu em relação a Jose Ronado, ele mostrou que não irá dar a minima atenção para Feira de Santana e também o interior da Bahia. Ele não tem na veia o sangue do avô. Descepicionado.

    1. Vera Lucia Macedo disse:

      Tudo é jogo político, isso a gente sabe, agora escolher uma pessoa que ninguém sabe quem é, que não tem nenhuma história política, deixar de escolher um homem com larga experiência na vida pública, em detrimento de uma que ninguém conhece, realmente, é o cúmulo do absurdo, sem falar que eles mesmos deram munição para os partidos de oposição. Depois dessa, tenho minhas dúvidas se vai ganhar, a começar por mim que vou de ROMA.

  10. Paulo disse:

    Acho que ele sabia todo tempo que n seria o vice na chapa. ACM Neto sabe que o peso politico do ex prefeito n em mais aquele e ainda com as investigações da PF.

  11. Denilson disse:

    acm.perdeu meus votos por ter feito essa escolha para vice,acho q ficou com medo de perder a força para Zé Ronaldo sabendo do seu talento político ,Roma q agradece por isso

  12. Rui de Matos Araujo disse:

    Realmente ACM Neto ele não precisa dizer nada nós que vamos dizer nas urnas João Roma 2022 esse não trai

    1. Bruno disse:

      Isso foi uma piada ? 😁😃🤣🤣🤣🤣🤣

  13. ELIENE disse:

    Meu voto não tem mais.

  14. Luzinete Lopes Batista disse:

    Inviabilidade, até que é uma palavra bonita!
    Como se não soubéssemos o porquê!!!
    Rssssd!!!!

  15. Marialva carneiro disse:

    Quem é Ana Coelho,? Nunca houvir falar,com este nome vc pode até perder a Eleição,votaria com vc,agora não mais.

    1. José Carlos Batista dos Santos disse:

      Na minha opinião ACM neto não traiu so José Ronaldo como todos os seus eleitores ,era o único voto que eu tinha como certo, sei que não vai fazer muita diferença, porém nele não voto mais. Eleição passada ele viu que não tinha condições de ser eleito colocou José Ronaldo e agora arma mai essa.

    2. Marcos disse:

      Com a investigação da PF, Ronaldo seria um peso na campanha de Acmneto. Uma pena porque Ronaldo abandonou a prefeitura de feira para ser candidato a governador , quando ACM Neto sabia que iria perder para Ruy costa. Agora resta votar em Roma 22.

  16. SONICLEIBE GUEDES disse:

    ACM. NETO. Será muito bem representado na cidade de Feira de Santana. Temos uma turma de pessoas com pensamentos para o futuro” queremos uma cidade mais bonita: Com Transporte de Qualidade, Saúde, Arte, Esporte, Educação, Segurança Publica, Cultura, e Trabalho.

  17. FERNANDO disse:

    Resumindo: perdeu meu humilde votinho, não compactuo com isso, tou fora

  18. Neto disse:

    Zé Ronaldo recebeu o troco do que ele fez na política com os outros

  19. jadson nery disse:

    COITADO DO ZE! SE EU FOSSE O ZE, IA APOIAR O PT.

  20. EDER DIAS disse:

    Se Zé Ronaldo tivesse vergonha na cara romperia com esse ditadorzinho. Na última eleição Zé Ronaldo foi usado pelo ditador, perdendo as eleições com Rui Costa tendo 75% de votos.

  21. Crispiniano de Santana Silva disse:

    Uma decisão impensada do candidato ao governo da Bahia ACM Neto com isso pode perder no segundo maior colégio eleitoral do Estado da Bahia não sei o que levou a decidir por outro pessoa como seu vice na eleição pra o governo da capital é a política e suas surpresas na minha opinião José Ronaldo seria um dos melhores vice governador pra está do lado dele .

  22. Danillo disse:

    Quem agradece é João Roma,já iria votar nele e agora ele vai ganhar muito mais votos.

  23. Arilson disse:

    Que estória é essa , que a vice de ACM, é sócia dele em vários empreedimento, alguns em Porto Seguro, linha verde e Salvador. É bom o ministério público ver se é verdade.

  24. Tw1 disse:

    Com essa agora vejo que Roma vai crescer bastante em votos aqui em Feira. Afinal aparentemente a influência dele trouxe um volume de obras importantes bem maior pra cidade do que o próprio governador Ruim Costa.
    A. Neto acabou de perder uma quantidade de votos considerável, inclusive o meu.

  25. Rone disse:

    Meu voto era em Neto, porém agora irei com Roma, perdeu meu voto a não colocar Zé como seu vice

  26. Matlene disse:

    Que vergonha, um político como Zé Ronaldo mais uma vez sendo traído, trocar a competência e a experiência dentro da política por uma pessoa que nem conhecemos, vergonha política suja , vou epensar não sei se vou votar em Neto , a nunca vai chegar aos pés do político ousado que foi o avô

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade