Policial Militar é preso em flagrante

Um soldado da Polícia Militar foi preso e autuado em flagrante na manhã deste sábado (17). Ele deflagrou vários tiros durante a Micareta.

17/04/2010 às 08h21, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Um soldado da Polícia Militar foi preso e autuado em flagrante, por tentativa de homicídio, na manhã deste sábado (17).  Antônio Pedreira da Cruz Neto, 23 anos, lotado no 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Euclides da Cunha, deflagrou vários tiros no circuito da Micareta de Feira de Santana, com uma pistola calibre 380. O fato aconteceu próximo à Rádio Sociedade de Feira.

A polícia o prendeu logo após o fato e o encaminhou para o Departamento de Polícia Técnica para realizar exame de corpo e delito. Duas pessoas foram baleadas e levadas para o Hospital Geral Clériston Andrade: Josevaldo Cerqueira da Silva, 22 anos, residente no bairro Piripiri, em Salvador e Silvio Almeida Correia, 35 anos, residente na rua Joaquim Nabuco, Ponto Central, em Feira de Santana.

As vítimas deram entrada na emergência do HGCA, por volta das 05h30, logo após serem atingidos pelos disparos. Josevaldo Cerqueira recebeu um tiro no braço e Silvio Almeida Correia foi baleado no abdômen e na mão esquerda e precisou ser submetido a uma cirurgia. O tenente PM Luís Pinto, lotado no 4º BPM de Alagoinhas, apresentou o soldado na manhã de hoje e após ser flagranteado ele será encaminhado para a Corregedoria.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o tenente coronel Sérgio Barqueiro, comandante do 1º BPM, disse que a Polícia Civil se deparou inicialmente com as pessoas feridas e em seguida um homem em situação suspeita, portando uma arma. O comandante ressaltou que a ação da polícia foi rápida, o que significa que o policiamento está intenso.

O soldado, que reside em Serrina e trabalha em Euclides da Cunha, estava de folga.

Andréa Trindade com informações dos repórteres Aldo Matos e Paulo José

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade