Bahia

Policiais Penais adiam greve e nova assembleia será realizada no dia 1º de setembro

De acordo com o presidente do sindicato, a categoria continua em estado de greve.

12/08/2021 às 09h21, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Os policiais penais do estado da Bahia, se reuniram na noite de ontem (11) em frente à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em Salvador, para realizar uma assembleia em favor das reivindicações feitas pela categoria.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Penal do Estado da Bahia (Sinsppeb), Reivon Pimentel, informou que a greve foi adiada e uma nova assembleia será realizada.

"Ontem nós nos reunimos em assembleia conforme edital publicado para avaliar a situação e o andamento das nossas propostas. Ao final da assembleia deliberamos por adiar esta greve e aí, teremos uma nossa assembleia no dia 1º de setembro para avaliar o cenário desta decisão. Essa decisão por adiar, se deu por conta da finalização positiva do Ministério Público do Trabalho e pelo Ministério Público do Estado, além da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP). Tivemos uma reunião na última terça com o representante do Ministério Público, ele se comprometeu a buscar uma mediação com o governo nessa tentativa de resolver os nossos problemas", disse.

Ainda segundo o presidente, como parte do objetivo foi alcançado ainda na noite de ontem, um voto de confiança foi dado do governo do Estado em respeito as outras instituições.

"Como o objetivo da categoria era trazer os órgãos para a mesa para que eles interviessem nessa mediação, participassem dessa reunião, pelo entendimento da categoria, o nosso objetivo foi atingido e vamos dar mais um crédito de confiança ao governo em respeito às outras instituições. Continuamos em estado de greve e já está marcada para o dia 1º em nova audiência, essa assembleia com o indicativo de greve, porque como informei, em respeito aos órgãos, vamos suspender esse movimento por agora", concluiu.

Leia também:

Policiais Penais da Bahia poderão entrar em greve a partir da próxima quarta-feira (11)

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade