Polícia
O fato aconteceu em 2019. Câmeras de segurança flagraram a ação.
22/11/2021 21h42, Por Andrea Trindade
PUBLICIDADE
Acorda Cidade
Dois policiais de Feira de Santana foram demitidos da corporação nesta segunda-feira (22), após conclusão de Procedimento Administrativo Disciplinar aberto para apurar o assassinato do subtenente Juceny Rodrigues da Fonseca Otoni, 48 anos, morto a tiros no dia 21 de março de 2019, na Rua El Salvador no bairro Tomba.
A decisão assinada pelo comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Paulo José Coutinho, afirma que os soldados Sérgio Ricardo Sobral Ramos e Adriano Nascimento Silva, lotados à época na 67ª Companhia Independente, estavam em uma motocicleta sem placa quando abordaram o subtenente que estava em outra moto. Eles trocaram tiros entre si, sendo que um dos PMs demitidos fugiu e outro foi baleado. Câmeras de segurança flagraram toda a ação.
Foto: Reprodução/Câmera de Segurança
Conforme informações do Boletim Geral Ostensivo (BGO), “em linhas gerais, verifica-se a vítima, depois reconhecida como Subtenente PM Juceny Otoni parar na via pública, sinalizando que adentraria em uma rua à sua esquerda, chegando segundos após isso outra motocicleta, com duas pessoas identificadas após como sendo os acusados. O carona dessa dupla, já de arma em punho, aponta para a vítima e, sem reação desta última, em menos de três segundos passa a desferir vários disparos de arma de fogo. Aí sim, a vítima saca sua arma e efetua disparos também, trocando tiros literalmente com os dois, até mesmo em solo, já baleado. O PM Adriano, caído ao chão, visto ter sido atingido na perna, se arrasta para próximo a um carro estacionado na via onde o Subtenente Otoni, entraria, enquanto o outro acusado fugia. Ali mesmo a vítima, o Subtenente, vem a óbito”.
Foto: Arquivo pessoal/Subtenente Otonni
Ainda conforme o documento, a motivação da “suposta perseguição” foi que os acusados, mesmo estando à paisana, fazendo compras em um mercado do bairro, foram solicitados por um cidadão informando que tinha uma pessoa de moto, com certas características, praticando roubos a transeuntes naquele momento, tomando celulares, o que motivou a eles empreenderem a dita e desastrosa diligência.
No entanto, diversos pertences que o Subtenente Otoni levava em sua mochila eram, na verdade, compatíveis com suporte pessoal para alguém que realiza atividade física: toalha, tênis, meias, creme dental, perfume, além de documentos, carregador de pistola, certificado de arma de fogo, fone de ouvido e identificação militar em seu nome.
Foto: Reprodução/BGO
Na troca de tiros, um morador do bairro que passava no momento foi baleado. Além de demitidos, os policiais respondem processo na Vara do Júri e Execuções Penais por homicídio qualificado.
Relembre os fatos:
PM acusado de envolvimento em morte de subtenente se apresenta à polícia
Subtenente da Polícia Militar é morto a tiros em Feira de Santana e dois PMs têm prisão decretada
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais Notícias
Polícia
Homem morre no HGCA após ser baleado no bairro Irmã Dulce
Vítima foi alvejada com vários tiros.
14/08/2022 às 17h42Polícia
Fugitivo é preso pela PRF em Senhor do Bonfim
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 3ª Vara de Tóxicos de Salvador.
14/08/2022 às 11h52Polícia
PM apreende metralhadora, munições e drogas no bairro Mangabeira
Fato ocorreu na tarde de sábado (13), por volta das 15h30, no Loteamento Modelo.
14/08/2022 às 11h37Polícia
Jequié: Homem é preso por perturbação de sossego e ameaça em ônibus na BR-116
Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, pelo art. 42 da Lei das Contravenções Penais.
14/08/2022 às 11h27Polícia
Homem é preso com carro roubado no sul da Bahia
A ocorrência foi apresentada a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil em Itabuna (BA).
14/08/2022 às 11h21Polícia
Criança de 2 anos e 11 meses morre no HEC com suspeita de abuso sexual
A garota apresentava sangramento nas narinas e na boca, além de desconforto respiratório.
13/08/2022 às 20h16PUBLICIDADE
PUBLICIDADE