Feira de Santana

Vereador recebe novas ameaças e é escoltado pela Guarda Municipal para prestar queixa

Pedro Cícero relembrou o ocorrido do último domingo e contou detalhes das novas ameaças recebidas após a agressão.

09/05/2023 às 18h00, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Após o episódio envolvendo o vereador de Feira de Santana, Pedro Cícero, que foi agredido no último domingo (7) no conjunto Viveiros, onde mora, outro fato levou o vereador a registrar uma nova queixa na tarde desta terça-feira (9), na 1ª Coordenadoria de Polícia, no Complexo de Delegacias, localizado no bairro Sobradinho.

Acompanhado pelo procurador-geral do município, o advogado Guga Leal, e escoltado pela Guarda Municipal de Feira de Santana, Pedro Cícero informou que recebeu novas ameaças do agressor e de mais uma pessoa através de áudios enviados pelo WhatsApp.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o vereador relembrou o ocorrido do último domingo e contou detalhes das novas ameaças recebidas após a agressão.

“Tudo começou no último domingo quando visitei um campo de futebol no Conjunto Viveiros, conhecido como José Ronaldo com o chefe de gabinete, fizemos uma entrega de uniformes, fui bem recebido pela direção do futebol até que fui surpreendido pelo soco onde fiquei desacordado por mais ou menos cinco minutos. Ainda no domingo, registrei um boletim de ocorrência de corpo e delito e recebemos, depois, alguns áudios de uma pessoa ligada ao cidadão que me agrediu me ameaçando e que quando terminasse o meu mandato, que ele iria pisar em minha cabeça, uma segunda pessoa. Não devemos fazer justiça com as próprias mãos. Se há justiça ela vai agir conforme a lei”.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Questionado sobre o motivo das ameaças que recebeu, o edil comentou que acredita ser por fins políticos, e que a sua candidatura não agradou algumas pessoas que residem no conjunto Viveiros, local em que obteve mais votos nas eleições de 2020.

“Acho que o motivo é político, tem pessoas que não se conformam com o nosso trabalho, com o que temos feito na nossa comunidade, fui eleito vereador em 2020 quando a oposição me dizia que eu deveria me mudar do bairro e eu continuei, fiquei perto das pessoas que mais precisam”.

Outro ponto relatado pelo vereador em conversa com o Acorda Cidade, foi que o agressor esteve presente durante a sessão legislativa desta terça na Câmara. Pedro Cícero acionou a procuradoria do município que o auxiliou na escolta junto a Guarda Municipal durante todo o dia.

“Essa mesma pessoa que me agrediu no domingo estava hoje na Câmara, sentado na galeria, então, pedimos medidas protetivas e foi o que aconteceu. O prefeito acionou a Guarda para acompanhar este vereador até porque não sabe qual a intenção das pessoas, não sabemos o que está no coração de ninguém. Entramos em contato com a procuradoria que entrou em contato com o prefeito e foi realizada a escolta. Estou prestando uma queixa e espero sair daqui com uma medida protetiva porque não sei o que vem de lá. Precisamos nos preparar, e com certeza essas pessoas também serão ouvidas aqui na delegacia. Uma das pessoas reside no Viveiros, tem um comércio e outro não. Fiquei muito assustado com o áudio enviado, não durmo desde domingo, muito forte. O que me agrediu não reside no Viveiros, mas a família reside e esteve conversando comigo a quem também eu tenho muito respeito”.

Leia também: Vereador é agredido no conjunto onde mora: “Fiquei desacordado por uns 5 minutos”

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O que este vereador quer é somente holofotes, quer mídia, quer aparecer, somente isto.
    Qual foi o projeto apresentado por ele em sua gestão em prol da Cidade de Feira de Santana, “Doação de Coletes” para babas?
    Só conseguiu 2 semanas seguidas de mídia, mas eleições estão cegando nobre Edil, bola pra frente.

  2. Agora o Edil ficará conhecido pq eu não tenho conhecimento de uma indicação, projeto de lei para o município ou coisa do tipo, vamos trabalhar minha gente

  3. Rpzzzzzzzzz o cara é atitude mesmo , deu o cruzado no edil e foi hoje pra câmara municipal ficar frente a frente Rpzzzzzzzzz

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade