Feira de Santana

Verdureiro morto na Estrada da Pedra Ferrada pode ter sido vítima de ação de milícias

Segundo a esposa do jovem de 23 anos, homens usando coletes vendaram os olhos, amarram as mãos e o sequestraram durante a madrugada.

24/09/2023 às 12h36, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Foto: Polícia Civil

O verdureiro Roque de Jesus dos Santos Júnior, de 23 anos, foi assassinado a tiros, na madrugada deste domingo (24), em Feira de Santana. Segundo a Polícia Civil, ele foi retirado de sua residência, no loteamento Jardim do Éden no bairro Pedra Ferrada, próximo ao bairro Asa Branca, e sequestrado por homens que chegaram ao local em um veículo.

O corpo foi encontrado por volta das 08h10 na Estrada da Pedra Ferrada, já no bairro Asa Branca, próximo a um loteamento sentido distrito de Jaguara. Ao Acorda Cidade, o delegado Gustavo Coutinho informou que ele estava com os olhos vendados com uma meia preta e as mãos amarradas.

Foto: Polícia Civil

“O Departamento de Polícia Técnica (DPT) constatou que havia vários disparos na região da nuca, na cabeça e também na região das costas. Em entrevista com familiares, a esposa dele acabou falando que estava com ele em sua residência quando quatro homens, todos de preto e colete preto, chegaram por volta das 2h da manhã. Eles bateram na porta dizendo serem policiais e chamaram o marido dela pelo nome. Ele foi atender e estes homens o tiraram de casa, dizendo que encontraram ali fora uma arma e droga e que estavam levando-o para a delegacia. Em seguida colocaram Roque dentro do porta-malas do veículo e saíram. Esta foi a informação que a esposa de Roque falou para a gente”, relatou.

A esposa deu mais detalhes à polícia e, segundo o delegado, foi ela quem registrou o ocorrido na delegacia.

“Ela ficou muito desesperada, estava com a filha, compareceu à delegacia por volta das 4h da manhã para registrar o fato de que o marido dela tinha sido sequestrado, e agora pela manhã o corpo foi encontrado crivado de balas”, continuou.

O delegado Gustavo Coutinho informou ao Acorda Cidade, que existe a suspeita de que Roque dos Santos tenha sido mais uma vítima das milícias que atua há um tempo no bairro Asa Branca. Ele destacou que o fato será investigado pela Delegacia de Homicídios.

Delegado Gustavo Coutinho
Delegado Gustavo Coutinho | Foto Ed Santos/Acorda Cidade

“Acredita-se que tenha sido alguma milícia que atua ali na região do bairro Asa Branca, que tem sido muito comum, desde a época que eu era delegado em 2016, sempre ouvi falar desta ação de milicianos ali naquela região. São grupos de seguranças de guardas, que trabalham ligados a alguns policiais, mas isso é só uma suspeita. Checamos o nome da vítima, não tem passagens nenhuma.  Segundo informações ele trabalhava como verdureiro, mas algum motivo tenha feito com que esse homem tenha o matado desta forma. Alguma discussão, alguma briga ou algum tipo de envolvimento da vítima com esses indivíduos. Mas isso é questão de investigação, a Delegacia de Homicídios vai buscar provas e ouvir as pessoas para chegar aos autores”, informou.

O corpo de Roque dos Santos foi encaminhado para o DPT para ser necropsiado e em seguida liberado para sepultamento. 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Gente do bem que quer viver mais um pouco se guardem, pq eu garanto que a pessoa em sua kza sem fazer nada com ninguém irá morrer de graça, eu acho que todo crime tem envolvimento com drogas, alguma discussão sempre tem que ter alguma coisa errada, então se guardem se quiser viver mais um tempo.

  2. A Prefeitura gastou milhões em câmeras mas o que mim parece é só decorativa pois não registra nada ,vivemos um estado de crise um desgoverno total

  3. O delegado fala uma coisa que chama de suspeita pelo amor de Deus delegado até uma criança de 10 anos sabe dessa situação desses milicianos, eles cobram para fazer segurança já que o estado não vem fazendo seu papel! Estamos largados não sabemos a quem recorrer, o governador não tem pulso firme fica de dancinha pra lá e pra cá e povo morrendo na mão de bandidos.

  4. Asa Branca é uma cidade ou estado? Gente, se há uma suspeita, desde 2016, de milícia como é que isso não foi aprofundado a ponto de prender essas pessoas? Estamos falando de um bairro. Isso só pode significar uma coisa: ***. Ou coisa outra, o certo é que estamos lascados. Acho que aa coisas vão piorar

  5. O PT não deu certo nas áreas de educação e segurança, deixando a desejar TB na saúde, mas o povo insiste, poderiam trocar só esse ano pelo Neto e destrocar se não desse certo. Não precisava votar em Bolsonaro, poderiam votar em Lula, mas trocar o partido pra ver se melhora. Jerônimo tá mais perdido do cachorro em dia de mudança e a ajuda federal não parece que vai dar certo. 0revisa mudar essa ideia de não investigar morte de bandido, todo crime merece resposta e justiça. Pre Isa TB abrir diálogo com o judiciário pra ver se reduz essa constante e rápida liberação dos criminosos.

    1. É só a população ir na praça do sítio novo e dá um fim nos dois chefes da milícia e ganhar fulga que acaba essa palhaçada de mortes covardes . Ou então a polícia mete *** no presídio de serrinha por uns 12 anos . Aí sussega pow

  6. As mesmas características do que pegaram no condomínio parque dos coqueiros homens de preto com colete preto da polícia civil dizendo que ia levar o indivíduo pra delegacia as mesmas batidas então a mulher do rapaz não tá acusando a melícia em vão no parque dos coqueiros todo mundo sabe que foi também finado bidê

  7. Kkkkk o que ter ver com as autoridades,a violência tá em toda a face da terra, o homem tá destruindo por se mesmo, isso tá tudo escrito no livro da profecia.

    1. O Antônio Márcio dos santos dos santos Silva, se realmente é seu nome a violência é sim de responsabilidade das autoridades ou você acha que é dos milicianos, o rapaz era trabalhador não tinha nenhuma passagem pela polícia eles chegam tiram o rapaz de casa e se dizendo policiais isso é muito grave o de vamos para com essa falta de segurança, governador o senhor tem que dar uma resposta colocar a polícia civil pra investigar e prender esses criminosos imediatamente, essa região está tomada por miliciano a serviço de polícias.

  8. Votei em Lula pra presidente, e governador ACM neto que sem dúvidas iria enfrentar os bandidos com pouso firme que tem sangue do avô que era homem de respeito e colocava os *** no seu devido lugar, já esse tal Jerônimo não tem competência alguma, infelizmente estamos encaminhando para uma intervenção federal.

  9. Rapaz não dá pra acreditar quanta violência!! Governador pelo amor de Deus agente não aguenta mais o que é que está acontecendo, aqui em parece que a ordem é matar cada vez mais, não temos segurança nenhuma principalmente aqui na pedra ferrada, aqui pra passar uma viatura é coisa rara, estamos totalmente esquecidos pelas autoridades.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade