Bahia

Um policial morre e dois ficam feridos durante megaoperação em Salvador; 2 criminosos morreram

Conforme informado pelo governador Jerônimo Rodrigues, o policial que veio a óbito pertencia à Polícia Federal.

15/09/2023 às 06h50, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

Um policial morreu e dois ficaram feridos durante a operação integrada Fauda, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), na manhã desta sexta-feira (15). A morte foi confirmada pelo governador Jerônimo Rodrigues, durante entrevista ao Acorda Cidade em Feira de Santana, onde participa da entrega de novas viaturas para a cidade e região.

Os policiais foram feridos em uma troca de tiros com criminosos alvos da megaoperação. De acordo com informações da polícia, os criminosos se encontram em uma área de mata densa, no bairro de Valéria, em Salvador. No confronto, dois dos alvos foram atingidos e não resistiram aos ferimentos.

Os três policiais feridos foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), entretanto, um deles, Lucas Monteiro Caribe, da Polícia Federal, faleceu. Ficaram feridos Hosannah Caria Carneiro, também da Polícia Federal, e Vockton Carvalho, da Polícia Civil.

Lucas Monteiro foi atingido no lado esquerdo do rosto, próximo ao olho. O agente foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas chegou na unidade de saúde, às 5h03 sem vida. O colega de farda dele, assim como o inspetor da Polícia Civil foram baleados de raspão. Um deles já recebeu alta médica.

A operação integrada envolve aproximadamente 100 policiais de unidades estaduais e federais, tanto ordinárias quanto especializadas.

O objetivo da operação conjunta é realizar buscas com o propósito de localizar os membros de uma facção criminosa envolvida em diversas atividades ilícitas, incluindo o tráfico de drogas, homicídios, roubos e outros delitos.

Dois fuzis foram apreendidos.

Leia também:

Dois envolvidos em disparos contra policiais em Salvador morrem em confronto com a Core da Polícia Civil

Identificados policiais feridos em Salvador; um deles morreu

Um policial morre e dois ficam feridos durante megaoperação em Salvador; 2 criminosos morreram

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quantos policiais vão ter que morrer (pais de familias) pelos bandidos (que não tem nada a perder) ???? 20 anos desse governo na Bahia e o que vemos é só a piora em todas as áreas….

  2. O excelentíssimo Governador disse que não precisa de apoio da da guarda nacional ,pois a criminalidade na Bahia está sobre controle ,agora governador fale aos familiares deste agente que está tudo sobre controle ?

  3. Se o crime fosse combatido pelo governador anterior não estaria nessa situação pois deixou de trabalhar pra ficar tomando parte do governo de Bossonaro agora deixou a bomba na mão de Geronimo!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade