Operação El Patron

Trio de PMs envolvidos com grupo criminoso do 'Jogo do Bicho' é preso durante ação da SSP, PF, MP e Receita Federal

Armas, drogas, munições e documentos foram achados com as equipes, na manhã desta quinta-feira (7).

07/12/2023 às 11h55, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Operação El Patron
Foto: Rafael Rodrigues | Divulgação SSP

Três policiais militares integrantes de uma organização criminosa especializada na lavagem de capitais provenientes de agiotagem, extorsão, recepção qualificada através do Jogo do Bicho’ foram presos durante a ‘Operação El Patron’, deflagrada nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Brejões, Cabuçu e São Sebastião do Passé, na manhã desta quinta-feira (7).

Operação El Patron
Foto: Rafael Rodrigues | Divulgação SSP

Ação integrada contou com equipes da Secretaria da Segurança Pública (SSP), através da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP (Coger), da Polícia Federal (PF), Receita Federal e Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Operação El Patron
Foto: Rafael Rodrigues | Divulgação SSP

O envolvimento de dois soldados e de um subtenente, lotados em uma unidade da capital e duas de Feira, com o grupo criminoso que, segundo informações preliminares, tem uma estrutura robusta, com atuação sofisticada, se deu através do levantamento de informações repassadas pela Receita Federal.

Operação El Patron
Foto: Rafael Rodrigues | Divulgação SSP

Eles são apontados como braço armado do grupo e responsáveis pelas cobranças, mediante violência e grave ameaça, de valores indevidos oriundos de jogatinas e empréstimos a juros excessivos.

Operação El Patron
Foto: Rafael Rodrigues | Divulgação SSP

Durante o cumprimento das ações judiciais, uma mala com tabletes de cocaína, duas pistolas calibres 9 milímetros e .40, sete carregadores, 81 munições, notebook, documentos e balança foram achados.

Os militares serão transferidos para a custódia no Batalhão de Polícia de Choque (BPChoq) da PM, em Lauro de Freitas, onde serão ouvidos e concluído o processo do cumprimento dos mandados.

Leia também:

6 pessoas já foram presas em operação contra grupo miliciano e envolvimento no jogo do bicho

Deputado estadual é alvo de operação da Polícia Federal em Feira de Santana

Polícia Federal deflagra operação contra grupo miliciano, jogo do bicho, agiotagem e receptação

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quatros policiais militares envolvidos em criminalidade em menos de 72h, a cada dia que passa têm aumentado o quantitativo de “b@ndidos fardados” dentro das coorporações. A pergunta que não quer calar: A instituição tem algum programa de investigação para combater tais práticas precocetemente? Quando a sociedade vem saber é quando a casa cai para o lado deles, na verdade nem tanto, pois irão ficar no batalhão e o corporativismo nunca acaba, então estarão bem, só na sombra e água fresca. Deveriam ir era o presidio, pois lá é o lugar de criminosos. Por isso que eu digo, a justiça militar é um retrocesso para sociedade, sabermos que existe mas na prática não tem punições, no final das contas serão absorvidos.

  2. Esse povo acha que o povo é trouxa , tem vida de luxo com salário de 6 mil Reais , e tem Jet sky , casa de Praia , BMW ,Porsche , Casa no Caminho das Árvores ,Chácara com Piscina Olímpica , vida Nabalesca e aí de quem Desconfie ou insinue que tem algo estranho.

    1. Naooo, gente de família, q honra a Pátria, ilibados, honestos…deve ter não, esses 3 aí q pegaram deve ter sido engano, kkkk. Os seguidores do miliciano mór, o Jafoi ficam tudo caladinho nessa hora…pq será??

      1. Pesquisa antes de comentar, campeão. O galinha até vestiu camisa do pt, tem foto e tudo mais. O desejo de lacrar é grande né? kkkk
        Mas é assim mesmo, no PT só tem corja assim. Mas também né, a dama do tráfico tem reunião marcada dentro do ministerio da justiça, POR DUAS VEZES. O ministro da justiça do painho sobe morro da pesada sem problema nenhum. Esse é o governo do amor… do amor ao crime kkkkkkk

  3. Para a surpresa de 0 pessoas. Ainda não entendo como o povo coloca esse tipo de gente no poder.
    Parabéns a PF e ao Ministro Dino pelo combate às milícias do Brasil.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade