Operação Tépis

Três policiais são presos investigados por participação em grupo de extermínio

A Operação Tépis cumpriu mandados de busca em seis municípios como Feira de Santana, Cícero Dantas e Cipó.

17/04/2024 às 08h18, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: SSP-BA

Três policiais militares investigados por formarem grupo de extermínio foram presos na manhã desta quarta-feira, dia 17, durante a ‘Operação Tépis’, deflagrada nos municípios baianos de Feira de Santana, Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal, Candeal, Cícero Dantas e Cipó.

Além dos mandados de prisão temporária, foram cumpridos ainda dez mandados de busca e apreensão em endereços residenciais, comerciais e em unidades policiais nas quais estão lotados alguns dos alvos, localizadas em Ribeira do Pombal e Cipó. Foram apreendidas armas, entre metralhadoras e espingardas, munição, drogas, além de placas de carros, celulares e documentos.

Três policiais são presos investigados por participação em grupo de extermínio
Foto: SSP-BA

A operação foi realizada pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), por meio da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP, e da Corregedoria da Polícia Militar (Correg). Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pela Vara Criminal de Cícero Dantas.

Segundo as investigações, os investigados estariam forjando autos de resistências para encobrir execuções de suspeitos de práticas criminosas, principalmente de tráfico de drogas. O nome da operação faz referência a Tépis de Ática, apontado como o primeiro ator da história.

Três policiais são presos investigados por participação em grupo de extermínio
Foto: SSP-BA

As investigações continuam para identificar outros possíveis autores ou partícipes, além de delimitar a responsabilidade criminal de cada um dos investigados. O material apreendido será analisado pelo Gaeco, pela Force e pela perícia técnica da Polícia.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Grupo de extermínio que executa criminosos se da mal, pois criminosos tem direitos civis assegurados por Lei e Constituição… se fosse os conservadores não daria nada pois estes tiveram seus direitos civis cassados…. kkkk

  2. As polícias da Bahia são como árvores cheios de frutos podres. Fico muito sentido pelos policiais honestos e pela sociedade que perde muito por causa desses frutos podres.

  3. Deve. Ser. Uma. Tenção. Daquela. Polícia. Prendendo. Polícia. Ir. Na. Hora. Da. Chegada. Fala. Assim. Polícia. Vc. Está. Preso em. Nome da. Lei. Kkkk

  4. Esses são o lado podre da corporação, sujando e manchando o nome da PM-BA, pra cima deles MP, tem que mostrar que na Bahia ainda tem homes e instituições com valores.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade