Polícia

Suspeito de roubar celulares é preso em Feira de Santana

As vítimas do segundo assaltante relataram que ele é bem agressivo na ação.

11/05/2023 às 07h00, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Feira e Santana, prendeu na quarta-feira (10), um homem suspeito de roubar celulares em Feira de Santana. A polícia também está a procura de um outro homem, que roubou uma mulher na manhã de ontem, no Caminho Brejões no bairro Cidade Nova. Ele conduzia uma motocicleta Honda Pop e esperou mulher estacionar o carro e para roubar o aparelho.

O homem que foi preso ontem (10), assaltou mãe e filha, levando os celulares delas no bairro Conceição. Ele também fez outra vítima no bairro SIM.

O Acorda Cidade conseguiu falar com as vítimas e elas contaram como tudo ocorreu.

A jovem que estava com a mãe disse que estava indo para o trabalho por volta das 9h, quando elas foram surpreendidas pelo assaltante.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Ele pediu meu celular e minha mãe disse que eu não tinha. Aí ele levantou a minha roupa de forma agressiva e eu tirei o aparelho e dei a ele. Ele saiu com a moto, ainda ficou tentando desbloquear e nós saímos correndo. Fui para o trabalho, liguei para a polícia do celular do meu patrão, depois fui prestar uma queixa e a polícia conseguiu pegá-lo no SIM e recuperou meu celular.

A mãe da jovem que também teve o aparelho levado no assalto relatou ao Acorda Cidade, que a ação foi um momento de muito medo e nervosismo. “Fiquei mais nervosa porque ele suspendeu a blusa da minha filha e a xingou pedindo o celular”, contou.

Mãe e filha foram até a delegacia e conseguiram recuperar o celular da jovem. Segundo a mãe, na delegacia haviam pessoas que disseram ser parentes do assaltante.

“Soube que ele é de Conceição do Jacuípe, tem casa, carro, moto, não tem necessidade nenhuma de praticar assaltos. Soube ainda que ele fazia os assaltos com a moto dele mesmo”, declarou.

Outra jovem de 22 anos que também foi assaltada pelo segundo homem, relatou que o crime ocorreu no bairro SIM, na Avenida Artêmia Pires, quando ela saía do trabalho.

“Ele veio por trás de mim em um local que ficasse fácil para ele. Veio por trás e anunciou o assalto. Foi muito violento comigo, pegou minha bolsa com força e antes de sair ainda voltou para me bater. Bloqueei o celular, mas não consegui rastrear. Vim até a delegacia e consegui reconhecê-lo. Mas, aparentemente meu celular já se foi e ele já vendeu para alguém.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A pena aplicada ao receptador de coisa roubada deveria ser a mesma do roubo (Art. 157 do CP, reclusão de 4 a 10 anos ), e não a prevista para receptação de produtos de crimes ( Art. 180 do CP, reclusão de 1 a 4 anos) , tanto de furto quanto de roubo. Com isso, os receptadores profissionais que alimentam esses tipos de crimes e os “clientes” destes últimos, pensariam duas vezes antes de adquirirem produtos originários de crimes. E, com certeza, teriamos uma queda significativa da prática desses crimes.

  2. Política, segurança pública, tudo isso ai tem relação, pessoal quando forem votar esqueçam benefícios fúteis como tablet, bolsa família, auxílio emergencial, enquanto o povo votar igual demente vai existir esse tipo de vagabundo nas ruas e principalmente lá em cima.

  3. Moro aqui no bairro Novo Horizonte, aqui tem um tal de dentim que vem lá da matinha roubar trabalhador de manhã cedo antes de clarear o dia

  4. ele tem carro , moto , casa roubando .
    é por isso que ladrão não cai em blist .
    eles andam com a documentação em dia .
    não falta dinheiro .
    Já o cidadão honesto o dinheiro é curto .
    principalmente o assalariado .

    1. Concordo, Ananda. Se tem o receptador, ou seja, aquele que compra algo de origem duvidosa, essas pessoas também estão financiando o crime de roubo, quiçá de latrocínio…

      1. Dificil não financiar esse tipo de crime aqui no Brasil também, impostos sobre eletronicos altissimos, um celular basico custa quase 1 salario minimo, muitas pessoas compram por precisão para trabalhar por exemplo, enquanto em outros paises um celular top de linha do ano custa 1 salario minimo la aqui custa quase 10 ou até mais. Dificil pra um pai de familia que recebe 1 salario e tem q sustentar uma casa comprar um novo.

  5. ”Soube que ele é de Conceição do Jacuípe, tem casa, carro, moto, não tem necessidade nenhuma de praticar assaltos. Soube ainda que ele fazia os assaltos com a moto dele mesmo ” Provavelmente deve ter devido a pratica dos furtos

  6. Pior é saber que vai ser solto rapidinho na audiência de custódia esse país da gente é uma piada, um certo canalha falou que não era nada de mais esse vagabundo roubar celular para tomar uma cervejinha.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade