Polícia

Suspeita de artefato explosivo faz Polícia isolar viaduto do conjunto Jomafa

O artefato foi encontrado por um pedestre que passava pelo local.

10/01/2023 às 14h31, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

No início da tarde desta terça-feira (10), uma mochila com um artefato suspeito foi encontrada por uma pessoa que passava pelo viaduto do conjunto Jomafa com a Avenida Eduardo Fróes da Mota, em Feira de Santana. O pedestre, que achou o objeto estranho, ligou para o 190.

Uma viatura da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi direcionada para o local que constatou a presença do objeto.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Foi informado a localização de um objeto suspeito para a Cicom. Foi passado para as viaturas da 65ª CIPM. A viatura se deslocou e constatou a presença de uma mochila com uma placa de circuito, fiações e outros objetos o que dá a pensar que possa ser um artefato explosivo. E com isso nós adotamos a medida de fazer o isolamento das laterais do viaduto. E a Polícia Rodoviária Federal juntamente a Viabahia vão providenciar o isolamento da parte de cima do viaduto”, informou o Major PM Denis, comandante da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

O objeto com aparência de um explosivo está dentro da mochila.

“Estamos contando com o apoio da equipe da Companhia Antibombas do Batalhão de Operações Especiais que já está bem próxima. O último contato que foi feito eles estavam na cidade de Irará se deslocando para cá”, relatou o Major.

Próximo ao artefato, colado na parede, foi encontrado um bilhete fazendo referência a situação política.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“O bilhete fala que se não der jeito na situação do país, o artefato seria detonado. O bilhete faz referência a política, fala ‘fora’ determinado político. Eu acredito que seja relacionado a mudança do cenário político atual”, descreveu o comandante.

O artefato foi encontrado por um pedestre que passava pelo local.

“A pessoa viu, achou curioso o fato estranho, subiu, verificou e ligou para o 190 e veio uma viatura nossa e constatou a presença do fato. Temos que partir do pressuposto de ser um objeto real, e o que podemos fazer é pedir desculpas a população pelo constrangimento, mas vamos atuar de uma forma a manter a população sempre segura e isolar o local”, explicou.

Conforme o comandante da 65ª, ainda não pode ser aferido se o objeto é real, no entanto, como forma de segurança parte-se do pressuposto de que seja um explosivo.

“Pelo tamanho e pela capacidade de armazenamento do objeto, a gente não tem como aferir imediatamente quais seriam os danos. A gente sabe que no local e na posição que ele está, ele pode causar um dano estrutural ao viaduto da Cerb e oferecer risco as pessoas que passam pelo local”, disse.

Segundo o comandante, o artefato pode ter diferentes formas de detonação.

“Depende do talento e capacidade técnica de quem montou. Mas como estamos partindo do pressuposto de que seja real, pode ser uma mera ameaça ou uma escultura montada para causar pânico”, concluiu.

Com a interdição do viaduto nos dois sentidos, o trânsito precisou ser modificado e um grande congestionamento já está sendo formado no centro da cidade.

Quem trafega pelo Anel de Contorno, está seguindo pelas vias marginais, porém os caminhoneiros estão utilizando a Avenida Presidente Dutra.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com informações dos repórteres Ed Santos e Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isso também é um atentado a democracia. Só não pega se não quiser ou conveniência. Daqui a pouco outro maluco se sente a vontade para fazer pior!

  2. Agora é só observar se há câmeras nas imediações para tentar identificar o autor. Pelo formato do objeto, faz-se uma varredura nas imediações para identificar o indivíduo transportando o objeto é Sr identificado, mandar ele lá pra frente de batalha em Kiev.

  3. Pensei que não ia viver pra ver tanta gente alienada, estão precisando mais do amor de Deus.
    O fim dos tempos está próximo, o ser humano idolatrando outro ser humano.
    Parece a até piada, mas é muito triste.

  4. Acho que ele deveria “RESOLVER” a situação dele, e se dedicar um pouco mais a língua portuguesa, para da próxima vez que deixar um bilhete, pelo menos a escrita esteja correta

    1. Por que não fala que foi os gados do Bolsonaro, vc deve ser um do que estavam no quartel tbm, aceita que perdeu mane e segue tua vida. O seu mito vai ser preso tbm. Palhaciota

    1. Ajuda lá cristão com muito amor no coração. Um membro da tradicional família cristã é capacitado para saber se é bomba ou não. A pátria conta com sua ajuda.

  5. Não pegam o autor se não quiserem, porque com certeza este deixou as digitais ou na mochila ou no bilhete.
    Como sugestão, seria importante investigar alguns bolsonaristas influentes da cidade, para ver se não estão por trás do financiamento.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade