Feira de Santana

Problemas como falta de iluminação e limpeza pública atrapalham a progressão das tropas em Feira de Santana, afirma Subcomandante do CPR-L

Ele frisou que a corporação tem trabalhado incessantemente para combater a violência.

30/09/2023 às 17h22, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Subcomandante do CPR-L
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O tenente-coronel Muller, subcomandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPR-L) em entrevista ao Acorda Cidade, lamentou a morte de dois policiais em Salvador durante a noite de quarta-feira (27) durante uma ação em que houve um mal entendido durante a perseguição de bandidos e falou também sobre o trabalho da Polícia Militar no estado e em Feira de Santana.

Ele frisou que a corporação tem trabalhado incessantemente para combater a violência, a guerra entre as facções criminosas e que os policiais têm empreendido grande esforço, até com situações que envolvem a própria vida.

“A PM permanece com o seu compromisso institucional, respeitando a constituição. Prova disso, são as aflições que são dirigidas as nossas corporações, a Polícia Militar e Polícia Civil. Quando em verdade outras instituições poderiam colaborar decisivamente com coisas simples, como cortar um mato. Temos pontos que a progressão das tropas é comprometida não pelos marginais, mas pelas dificuldades que os terrenos apresentam, como pouca iluminação, mato grande que oferece proteção para os marginais, ruas com dificuldades de acesso. Tudo isso interfere no policiamento”, declarou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Dois policiais militares e dois suspeitos morrem após perseguição em Salvador

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isto é a maior desculpa esfarrapada que pode vir da área da segurança, temos q chamar por Deus pq a segurança não temos infelizmente

    1. Deixa de falar besteira .
      Não sabe ,procura estudar .
      Os presídios estão vazios ou os marginais se entregaram para ser presos.
      Se não pode ajudar ,não atrapalha .

  2. É verdade a prefeitura de Feira entregou a cidade as baratas. Na Senador Quintino onde está sendo construída uma escola, as árvores nunca foram podadas, o mato e o lixo tomam conta do passeio, e o pedestre é obrigado a andar pela pista.

    1. Como está evidenciado na Constituição, a segurança pública é um dever do Estado, e um direito e responsabilidade de todos. Quanto à responsabilidade de todos, a participação popular é fundamental, pois a sociedade deve participar da formulação e do controle da gestão das políticas de segurança.

  3. Seu tenente, se a PM está trabalhando em Feira, tá “enxugando gelo” no sentido de estar dando tudo de si e ainda assim ser insuficiente. Não tenho crítica alguma aos policiais, mas a instituição PM, PC e DPT (SSP como um todo) deixa muitíssimo a desejar. A sensação é que o sistema está infectado e que as polícias da Bahia estão defendendo o BDM do CV pois se fosse pra combater facções mesmo o BDM nem se criava.

  4. A verdade tem que ser dita esse prefeito juntamente com alguns vereadores estão destruindo a cidade, eu rodo aplicativo é ruas destruídas praças acabadas parece que a cidade não existe pra eles chega de tanto descaso e os vereadores fazem o que? Brigar um com outro e que a cidade se exploda ainda bem que 2024 está logo ali iremos ver essa turma sair definitivamente.

  5. Nossa que desculpa sem cabimento, entao a policia tem dificuldade de prender bandido na zona rural? Cade as especializadas, para esta atuando ??

  6. o Brasil não tem jeito cada autoridade q vender seu peixe ou seja seu trabalho caro pra enganar o povo ,segurança sai um monte de viaturas em feira subindo e descendo eles chamam isso de segurança guando faz blitz e pra oprimir o cidadão ,essa para o Sr comandante q coibir o crime se estabeleça no centro dele ,salvador já saio do controle feira ainda tem jeito condomínio tal e ponto de apoio d facção tal solicita autorização da justiça e estabeleça lar patrulhas moves rua tal e perigosa resumindo a polícia vai sair desses locais pra guarnecer a cidade ,sobre o policial da vida pela segurança E mentira o policial da a vida pelo salário dele

  7. Se a polícia não consegue prestar um serviço com eficiência devido às ruas da cidade esburacadas, tenho pena da comunidade da zona rural… É clamar por Deus!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade