Polícia

Câmeras corporais: SSP participa de Grupo de Trabalho para definir diretriz nacional do uso de bodycams

Evento aconteceu na sede da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em Brasília.

28/07/2023 às 11h59, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Integrantes das Superintendências de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) e Integrada da Atividade Policial (Siap) da Secretaria da Segurança Pública participaram na quinta-feira (27), do primeiro Encontro do Grupo de Trabalho (GT) de Diretriz Nacional do Uso de Câmeras Corporais. O GT busca debater ideias para construir um protocolo sobre o uso da ferramenta.

O evento, organizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, aconteceu em Brasília e reuniu representantes de diversos estados brasileiros para abordar a utilização do equipamento por diferentes óticas.

“Passamos todo o dia trabalhando neste documento que, após validado, será utilizado como referência pelos estados para o emprego da ferramenta”, explicou o major Jurandilson do Carmo Nascimento, diretor de Tecnologia da Informação da SGTO.

A Bahia passa por processo licitatório para aquisição das ferramentas, que serão utilizadas pelas equipes durante a atividade policial e de bombeiros.

O coordenador técnico da Siap, tenente-coronel Raimundo Luis Santana de Cerqueira, também participou do encontro, juntamente com representantes de outras Secretarias Estaduais de Segurança Pública.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade