Feira de Santana

Soldado da Polícia Militar é enterrado em Feira de Santana

Familiares, amigos e colegas de profissão estiveram presentes.

05/02/2024 às 17h31, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Enterro de Soldado
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O soldado da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) Romoaldo Oliveira, de 33 anos, foi enterrado na tarde desta segunda-feira (5) no Cemitério Jardim Celestial, no bairro SIM, em Feira de Santana.

O policial militar morreu no final da tarde de ontem (4), após ser atingido por um disparo de arma de fogo, após uma confusão em um bloco carnavalesco na cidade de Madre de Deus.

Enterro de Soldado
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, o major Pestana, comandante da 10ª CIPM, informou que neste momento existem várias versões que foram divulgadas à respeito da eventualidade, mas agora, as investigações aguardam os resultados dos laudos cadavéricos, assim como o laudo pericial do projétil que atingiu o soldado.

Comandante da 10ª CIPM
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Comandante da 10ª CIPM

“As circunstâncias ainda estão sendo analisadas, a gente tem várias versões, estamos aguardando os laudos, o laudo cadavérico, bem como também o laudo pericial do projétil que foi localizado no corpo do soldado Romoaldo. Só após esses laudos, a gente pode se pronunciar realmente, para seguir uma linha de investigação, para ver o que realmente aconteceu”, informou.

Segundo o comandante, um inquérito policial já foi instaurado e as investigações estão sendo realizadas pela 17ª Delegacia Territorial de Madre de Deus.

“Não sabemos se realmente foi um assassinato, a gente não sabe também ainda o calibre da arma, porque o projétil foi retirado e encaminhado para o DPT realizar perícia. A Polícia Militar, através da Corregedoria Geral, já instaurou um inquérito policial militar para apurar as circunstâncias, bem como também a 17ª Delegacia Territorial de Madre de Deus que está apurando a situação”, explicou.

Ao Acorda Cidade, o comandante major Pestana citou que o soldado era um excelente profissional e dedicado ao trabalho.

“Romoaldo era um excelente profissional, um policial dedicado que amava realmente a corporação. Era um policial que se entregava no serviço, em prol da sociedade, e a gente realmente lamenta muito, estamos muito sentidos, muito consternados. É o momento que a gente pede oração para que a gente possa se fortalecer, bem como também apoiar a família nesse momento difícil, esse momento de dor”, concluiu.

Representando o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, o comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPR-L), coronel PM Antônio Lopes, externou o sentimento de tristeza para uma corporação, após perder um de seus homens.

Comandante do CPR-L
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Comandante do CPR-L

“É um sentimento de tristeza que nós sentimos, perder um colega de farda, como se nós perdermos um parente. O comandante-geral já mandou que se abrisse a apuração para verificar o que aconteceu realmente. Tem várias versões, mas quem vai determinar é a apuração. Então nós vamos aguardar para ver o que realmente aconteceu, se foi um acidente. Infelizmente nós perdemos um policial novo, que tinha três anos de corporação, tinha uma vida brilhante na corporação. Era um policial que gostava do que fazia”, concluiu.

Além dos familiares, estiveram presentes no sepultamento a Polícia Militar de Feira de Santana, Polícia Civil e colegas da 10ª CIPM de Candeias.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Policial morto em Madre de Deus estava na corporação há mais de 3 anos e PM deixa esposa e um filho

Soldado da PM é morto durante festa em Madre de Deus

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Uma coisa é certa…a vida dele não tornará…serve para que outros colegas fiquem atentos… até para puxar uma arma tem toda calma…

  2. Não precisa ser perito para falar que a Bala era compatível ao calibre da Arma que o Policial portava , pois já daria a primeira possibilidade de um disparo acidental com a própria Arma do Policial .

  3. Meus pêsames a família e a toda corporação, mais águia anda com águia, e não com urubu ou pato, lavagem, paredão etc não mais é local de polícia frequentar, a não ser em serviço!!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade