Polícia

Simulacro de bomba causa transtorno em Feira de Santana

O material foi encaminhado ao DPT.

10/01/2023 às 16h58, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) removeu a mochila contendo artefatos suspeitos, que foi colocada abaixo do viaduto do conjunto Jomafa em Feira de Santana no início da tarde desta terça-feira (10).

O material foi visto por um pedestre que acionou a Polícia Militar.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o major PM Denis, comandante da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) informou que todo material será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para que seja periciado.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo ele, o material neste momento foi identificado como um simulacro.

“A equipe encontrou este artefato que já está sendo avaliado, mas a princípio será encaminhado para o DPT, para que eles possam finalizar este processo de avaliação. Nesse momento, eles não encontraram nenhum componente que pudesse causar explosão, a gente identifica como um simulacro, mas quem realmente vai concluir essa investigação é o DPT”, informou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Por conta da interdição das duas vias do viaduto, todo o centro comercial de Feira de Santana ficou congestionado.

“Isso realmente causou um grande transtorno, porque de certa forma atrapalha a vida da cidade, tivemos que isolar o trânsito, provocou grande congestionamento em outras áreas da cidade, mas tudo isso será investigado para identificar a identidade de quem tenha colocado esta mochila aqui. Tinha um bilhete fazendo alusões políticas, mas acredito que pelo número de casas comerciais, câmeras de monitoramento que existem aqui próximas do local, a identificação não ficará difícil”, pontuou.

Foto: Reprodução/ Ed Santos/Acorda Cidade

O major PM Denis também destacou o trabalho que foi feito por toda equipe, para evitar danos maiores à população feirense.

“Todos que estão aqui desde o início, puderam acompanhar cada passo que foi dado, cada processo da equipe em verificar realmente do que se tratava, tanto que o policial que fez o trabalho de ir lá, se aproximar e constatar a veracidade do artefato, ele retornou aqui banhado de suor, porque é um trabalho que demanda tempo, tem a questão da tensão, existe um cansaço físico, então é um trabalho minucioso”, disse.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Após remoção do material, o trânsito foi liberado na região.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Suspeita de artefato explosivo faz Polícia isolar viaduto do conjunto Jomafa

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse palhaço aí sonfrz isso com a intenção de aparecer.
    Tomara que a polícia o encontre.
    Mas..,.
    Já pensou se esse cara é de esquerda r fez isso só para colocar mais tumulto dando a impressão que estamos vivendo o tterrorismo.no Brasil?
    Independenre da ideologia toda situacao deve ser dada o direito da duvida e analisada friamente.

    Alguem uma vez ja disse. “Toda unimidade é burra”

  2. Lamentável, uma atitude insana como essa atrapalhou muita gente em vários segmentos.
    Infelizmente, esse é o legado que o ex presidente deixou.

    1. Não consigo acreditar que Feira está nessa situação kkkkkkkkkkkkkk. Alguém por favor deixe a colônia aberta.
      Vai aparecer muita loucura e safadeza. Bando de sem noção.

  3. Ele comprou essa bomba na praça da matriz, com os caras que vendem perfume no prato de isopor. Só que a bomba era falsa, tomou um a zero.

  4. Boa tarde, depois dos gadinhos isanos terrorista atacar e destruir os três poderes do país em Brasília eis que vai aparecer loucos sem noção em toda parte , mais logo aqui em feira de Santana kkkk é uma piada do feira guay ,vc já tira pelo grande conhecimento da língua portuguesa ou melhor assassinato da língua portuguesa, escrever ” resouver” com U ao invés de L já dá para ver o nível do ” terrorista”mas brincadeira á parte esses loucos ” partriota ” que nunca foram ficaram com a mente lesionada doentia mesmo com a herança do seu grande ” líder ” O 🤡 fujão

  5. Eu já sabia que era um placa velha com alguns fios enrolados colocando por algum desmiolado desesperado da vida não sei porque kkkkkkkkkkkk O bilhete me fez rir a tarde toda, até agora eu estou me acabando de rir kkkkkkkkkkkkkkkk. O povo tá doente da mente Jesus, tenha de misericórdia dessa nação, que a coisa tá ficando feia a cada dia que passa. kkkkkkkkkkkk

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade