Estatística

Setembro de 2023 foi o mês mais violento dos últimos 10 anos em Feira de Santana

Foram registrados 43 homicídios e dois latrocínios em setembro de 2023 em Feira de Santana. Deste total, sete vítimas eram menores de 18 anos.

02/10/2023 às 11h42, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Homicídio no Jardim Cruzeiro
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O mês de setembro de 2023 foi marcado pela violência em Feira de Santana, na Bahia. Diante da situação crítica, as forças policiais também aumentaram suas atuações por meio de operações para que os índices não fossem ainda maiores. Ainda assim, setembro é até o momento, o mês mais violento deste ano, e com relação ao mesmo período em anos anteriores, foi o mais violento dos últimos 10 anos.

número de homicídios em setembro nos últimos dez anos em feira de Santana

Foram 45 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), sendo 43 homicídios e 02 latrocínios (roubo seguido de morte). Além disso, 5 homens morreram em decorrência de intervenção policial (confrontos).

Conforme o levantamento feito pelo repórter Aldo Matos para o Acorda Cidade, com relação aos CVLIs, morreram 44 homens e uma mulher. Sendo que 42 homens foram mortos a tiros, um estrangulado, um a socos e pontapés. Já a mulher que foi assassinada, foi morta a tiros. Deste total de vítimas, sete eram menores de 18 anos, inclusive, a mulher, que tinha apenas 15 anos de idade (relembre aqui).

Bairros e distritos

Ainda conforme o levantamento, com relação aos locais em que as mortes violentas foram registradas, três bairros e um distrito foram os que mais registraram casos: Asa Branca, Santo Antônio dos Prazeres, Conceição e distrito de Humildes. Cada um registrou três homicídios.

numero de cvlis em bairros de Feira no mês de setembro de 2023
Números de mortes violentas registradas em áreas das Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs)
  • 64ª CIPM: 01 CVLI
    65ª CIPM: 14
    66ª CIPM: 24
    67ª CIPM: 06

Número de homicídios por mês em 2023:

Janeiro: 33 homicídios

Fevereiro: 30 homicídios

Março: 33 homicídios

Abril: 26 homicídios

Maio: 31 homicídios

Junho: 30 homicídios

Julho: 26 homicídios

Agosto: 30 homicídios

Setembro: 43 homicídios

Levantamento feito pelo repórter Aldo Matos

Leia também: Feira de Santana teve mais de 170 homicídios no 1º semestre; veja os bairros com os maiores índices

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Do jeito que vai será ainda pior eles ultilizando a PM para fazer blitz do IPVA, hoje mesmo passei por uma dessas na rua primavera bairro tesoura, eles só olharam a placa do veículo viu que estava tudo ok e liberou se eu tivesse com armas ou drogas no carro passava tranquilo, isso não é jeito de fazer policiamento.

      1. Os seus comentários é tão fora de forma,sem conteúdo e desequilibrado,que nos leva a ter uma certeza: Vai de curar enquanto é tempo.

  2. Infelizmente é disso pra pior,pois os o que deve ser feito os responsáveis não fazem,ficam vendo tudo de braços cruzados, só se preocupam em mudança s que beneficie eles mesmos,e isso é triste e grave.

  3. ISSO É APENAS O COMEÇO, ESSES TRAFICANTES VINDO PRA FEIRA DE SANTANA FORA ESSES GRUPOS DE MATANÇA QUE CIRCULAR FEIRA DE SANTANA MANTANDO ESSE TANTO DE GENTE ENQUANTO ISSO A POLICIA FAZENDO RODAS E FICANDO EM LANCHONETES BATENDO PAPO, FORA ESSE PREFEITO QUE SO PENSAR EM MELHORAR OS BAIRROS DE RICO E GASTANDO DINHEIRO COM COISAS BANAIS.

    1. EI!!! PRIMEIRO BUSQUE ENTENDER SOBRE O ASSUNTO. SEGURANÇA PÚBLICA É RESPONSABILIDADE DO ESTADO. NÃO ESTOU DEFENDENDO ESSE PROJETO DE PREFEITO MAS VOCÊ PRECISA COBRAR À QUADRILHA QUE ESTÁ NO PODER HÁ MUITOS ANOS.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade