Violência

Seis escolas e duas unidades de saúde fechadas após tiroteios e ameaças em Feira de Santana

Relatos de atos violentos deixaram em pânico moradores e funcionários,

10/01/2023 às 20h57, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Seduc/PMFS

A onda de violência que afeta Feira de Santana está causando prejuízos também para quem necessita de serviços públicos. Nesta terça-feira (10), seis escolas e duas unidades de saúde situadas nos bairros Mangabeira e Conceição foram fechadas em consequência de tiroteios e ameaças nas respectivas localidades. Relatos de atos violentos deixaram em pânico moradores e funcionários que trablham nos órgãos públicos.

As escolas municipais afetadas foram: Theódulo Bastos de Carvalho Júnior, Professor Oscar Damião de Almeida, Centro Municipal de Educação Infantil, CMEI, Anchieta Nery e CMEI Professor Doutor Edivaldo Machado Boaventura, que ficam na região da Mangabeira e Alto do Rosário; além da Escola Municipal Comendador Jonathas Telles de Carvalho e o CMEI Almira Oliveira Santos, na Conceição.

“Recebemos inúmeros relatos sobre os atos violentos que estão acontecendo na comunidade. Orientamos as escolas que notificaram a Secretaria de Educação a fecharem as unidades temporariamente para priorizar a segurança da comunidade escolar”, orienta a secretária de Educação, professora Anaci Paim.

A Seduc vai continuar acompanhando a situação nos próximos dias para avaliar o retorno às atividades escolares. Todas as aulas suspensas serão repostas para garantir o cumprimento da legislação que estabelece o cumprimento de 800h e de 200 dias letivos.

UNIDADES DE SAÚDE

As Unidades de Saúde da Família Conceição IV e Alto do Rosário também tiveram atendimento suspenso nesta terça-feira devido a tiroteios nas respectivas localidades.

“Não podemos colocar em risco a vida desses trabalhadores e, por isso, optamos pelo fechamento. Assim que a situação for normalizada, os atendimentos serão retomados”, lamenta Helen Costa, chefe da Atenção Primária à Saúde.

No momento do tiroteio, os profissionais e populares se abrigaram nas unidades e, logo após o cessar fogo, eles foram autorizados a sair e se encaminharem às suas residências.

Sobre a violência na cidade, o prefeito Colbert Martins publicou um vídeo nas redes sociais. Veja a seguir:

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não dá pra compreender a decisão de enviar policiais da Bahia para Brasília, sendo que a capital federal conta com as polícias federais, militar, força de segurança e forças armadas. Bandidos agora estão ainda mais folgados, sabem que se a polícia já não dava conta, com essa defasagem pior.

  2. Fez o BBBBBBBBB DE BOZO O TEMPO TODO E SÓ DEU FOI BOSTA, AGORA FICA COM ESSA IDÉIA DE TUDO ” FAZ O L”. Esqueçam essa politicagem e vamos orar pelo nosso Brasil e quem ñ quiser orar vão tomar conta de suas vidas e viver.

  3. A criminalidade está atuando em Feira ñ é de agora, e a culpa ñ é de L nem de B é da memória do ser humano que está diminuindo e se destruindo por si próprio, que quiser morrer tbm é só entrar para o crime,com 4 anos ñ concertaram e ñ é com 11 dias que o governo tem que concertar essa merda .

  4. Para reforçar o policiamento diuturnamente em feira não tem efetivo, para mandar para Brasília temos!!! Difícil já não basta nossos impostos que pra lá vão!!!

  5. Eu tenho nojo de ver o prefeito usando a situação para fazer política, parece que não sabe que fazer. Prefeito faz um ofício para marcar uma reunião com o governador junto com o comando militar. Lá podem criar estratégias é melhor do que falar merda, no Rio de Janeiro, São Paulo é assim e o governador não é do PT. Para de ser cheio de minho na cabeça… pois vou achar que você está do lado de quem colocou a b… porque não falou nada é porque é do mesmo partido. Vai administrar a cidade …

  6. Por gentileza!

    Alguém, poderiam me dizer cadê o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues?

    Que enviou tropas para Brasília, deixando transparecer que o estado da Bahia é protegido! Ou ele acha que Feira de Santana não pertence a Bahia???

    Eu acho de uma pobreza política terrível, quando um político que se diz humano, despreza um povo ou uma cidade onde ele teve votação que o elegeu, unicamente por causa de rivalidade política. Isso mostra seu alto grau de infantilidade, incapacidade e falta de crescimento em vida.

    Ao invés do se.hor governador está enviando tropas estaduais para Brasília, deveria tirar a bunda da cadeira, e vim pessoalmente a feira de Santana, sentar educadamente com o prefeito, e ver o que pode ser feito, para proteger um povo que paga teu salário.

  7. Sim prefeito o Sr. Tá fazendo o pela segurança do município, cadê os investimentos prá a guarda municipal para de ser inproqui tá Cober !!!

Mais Notícias

apreensão de drogas

Feira de Santana

66ª CIPM efetua prisão de homem com mandado de prisão em aberto e apreende drogas

Diante dos fatos, o homem e o material apreendidos foram apresentados à Central de Flagrantes (CEFLAG), para adoção das medidas...

26/07/2024 às 23h38

DPT

Feira de Santana

Homem é perseguido e morto dentro de salão de beleza

Um homem, ainda sem a identificação, foi morto a tiros por volta das 17h desta sexta-feira (26), na rua Candelaria,...

26/07/2024 às 22h33

onibus incediado (1)

Feira de Santana

Ônibus é incendiado após morte de morador no bairro Conceição

A prefeitura emitiu uma nota suspendendo o transporte público no local nesta sexta, até que retorne à normalidade a segurança...

26/07/2024 às 21h43

policial da da Bahia e policial de Pernambuco operação vale do São Francisco Seguro

Cooperação

SSP da Bahia e de Pernambuco lançam a 2ª edição da Operação ‘Vale do São Francisco Seguro’

Cerca de 600 integrantes das Polícias Militar, Civil e Técnica dos estados e equipes da Polícia Rodoviária Federal participarão das...

26/07/2024 às 11h28

apreensão policial drogas celulares Maconha cocaína arma pistola

Polícia

PM apreende 3kg de drogas, uma pistola e 30 celulares em bar de Brumado; três suspeitos foram presos

Também foram apreendidas uma balança de precisão, uma tornozeleira eletrônica e cigarros de maconha prontos para o consumo.

26/07/2024 às 10h36

pessoas em estação de trem

Incêndio criminoso

Ataques coordenados afetam trens de alta velocidade na França no dia da abertura dos Jogos de Paris

Uma das linhas afetadas, é a da rede Eurostar, que liga Londres a Paris. Também foram suspensos os trens da...

26/07/2024 às 08h59

image

Rádio acorda cidade