Feira de Santana

Secretário e deputado reforçam pleito por delegacia da Polícia Federal em Feira de Santana

Atualmente a cidade conta apenas com um posto da PF, localizado na Avenida Maria Quitéria.

30/05/2023 às 06h38, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou ontem (29) em Salvador, o fortalecimento das ações da Polícia Federal em Feira de Santana, durante a cerimônia de lançamento do Pronasci na Bahia. Um anúncio festejado pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, e pelo deputado federal Zé Neto, que reforçaram o pleito pela instalação de uma delegacia da PF no segundo maior município do estado.

Atualmente a cidade conta apenas com um posto da PF, no bairro Ponto Central.

“A instalação de uma delegacia da Polícia Federal em Feira de Santana é uma medida muito importante para o planejamento da área de segurança em todo o estado. Tenho dialogado com o secretário Marcelo Werner, da Segurança Pública) sobre o assunto e tenho reforçado esse ponto”, declarou o secretário, informando que tratou muito sobre o tema nas conversas que teve com o ministro Flavio.

Flávio Dino afirmou que tem dialogado com o deputado federal Zé Neto sobre o tema.

Zé Neto, Flávio Dino e Jerônimo Rodrigues | Foto: Ascom

“Feira de Santana é uma cidade muito importante da Bahia e do Brasil. O deputado Zé Neto já esteve comigo algumas vezes trazendo a reivindicação da qualificação da segurança pública em Feira de Santana. Já assumi alguns compromissos com ele e com a bancada federal da Bahia. E quero dizer a ele e a toda população de Feira que esses compromissos serão cumpridos com a criação da presença da Polícia Federal pela cidade inteira”, disse o ministro Flávio Dino.

Para Zé Neto, a instalação da delegacia é um sonho antigo de Feira. “A delegacia vai ajudar, e muito, a segurança pública de nossa cidade e região. Na nossa visão, as polícias todas têm que se integrar, as Policias Militar e Civil, a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, o Corpo de Bombeiro e até a Guarda Municipal. E agora, com a delegacia, vai ter muito mais aparado e condição de colaborar no enfrentamento da violência, principalmente no que diz respeito à inteligência policial”.

Leia também:

Pronasci: Ministério da Justiça lança segunda edição do Programa Nacional de Segurança Pública na Bahia

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vai mudar o que na vida do feirense ter uma delegacia da PF na cidade? Vai contribuir com o que? Tanto político querendo aparecer com bobagem.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade