Bahia

Salvador: operação em Valéria é finalizada com apreensão de 10 Kg de pasta base de cocaína, um preso e um morto

Com apoio das polícias Federal e Militar, as diligências resultaram em apreensões que desarticulam a ação dos grupos criminosos.

29/09/2023 às 20h23, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Cândido Vinícius / Ascom-PC.

Mais de dez quilos de pasta base de cocaína, além de um revólver calibre 38, munições, roupas camufladas, porções de drogas, três carregadores, uma balança, um radiocomunicador, cadernos de anotação do tráfico e aparelhos celulares foram apreendidos por equipes da Polícia Civil durante a operação deflagrada, nesta sexta-feira (29), no bairro de Valéria, em Salvador.

Um suspeito foi preso em flagrante com material do tráfico, enquanto outro entrou em confronto com os policiais, foi atingido e não resistiu aos ferimentos. As diligências foram realizadas por equipes dos Departamentos Especializados de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Investigações Criminais (Deic), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e de Inteligência Policial (DIP) e tiveram apoio das polícias Militar e Federal.

Foto: Cândido Vinícius / Ascom-PC.

A Delegada Geral, Heloísa Campos de Brito, destacou a importância do trabalho contínuo para desarticular a ação de envolvidos com tráfico e homicídios. “Tirando esse material de circulação, conseguimos descapitalizar e enfraquecer a atuação desses grupos criminosos”, pontuou.

Foto: Cândido Vinícius / Ascom-PC.

Entre os equipamentos utilizados nas incursões, blindados da Polícia Federal auxiliam no patrulhamento em áreas conflagradas. A identificação de integrantes de grupos criminosos e a coleta de demais informações em campo compõem as atividades policiais.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade